Estava aqui a olhar para o meu filho, já com 9 meses e que hoje ficou comigo porque apanhou uma das milhentas viroses que a irmã traz para casa, e apeteceu-me visitar este cantinho virtual que tanto fez por mim em fases cruciais da minha vida.
Não é todos os dias que me lembro do processo que por aqui relatei. Aliás lembro-me muito pouco porque a vida acontece. Dois filhos é um grande desafio, uma benção maior que alguma vez desejei. Agora estamos completos e somos imensamente felizes. Temos as nossas coisas, como toda a gente, mas caramba… nunca pensei chegar onde estou hoje em termos de parentalidade. Mudei toda a minha vida por eles. Deixei o meu trabalho a tempo inteiro e hoje tenho o meu negócio. Adaptei a minha vida para ter disponibilidade para poder acompanhar os meus filhos. Tudo tão diferente de quando andava presente por aqui a tentar realizar o meu sonho da maternidade.
A A. já tem 4 anos e está numa fase maravilhosa. O JM tem 9 meses e é um sonho de bebé (tirando quando está doente que fica impossível!). Adoram-se e isso é a melhor coisa da minha vida. Ver o amor é veneração com que se observam, ve-los a interagir… e pensar que eu pensei em não transferir o embrião do JM! Sou tão, mas tão mais feliz com ele na minha vida. Muito mais cansada, mas muito mais feliz.
Continuo imensamente grata à mulher que doou os seu gametas para eu ter os meus filhos. E à IVI… à Dr. Catarina… sem eles nada seria possível.
Para todas que encontram este blogue quando estão perdidas a iniciar este processo espero que vos conforte saber que há finais felizes.