De não dar prioridade à infertilidade na minha vida.
Hoje foi o dia.
Viagem marcada.
TEC adiada lá para dezembro. Provavelmente teria que ser adiada na mesma porque o quisto ainda deve estar por cá a fazer das suas, ou algo pior quem sabe? Mas agora também não é a altura de pensar nisso (como se fosse possível?). Confesso que a decisão final foi do meu marido, isto é uma espécie de vício. Uma vez que ele queria esta pausa só me restava concordar com ele. Vamos ver o que a vida tem reservada para nós.
NÃO! Não podes ser tão pessimista e negativa! Nem tudo vai correr mal com vocês, até porque pelo pior já passaram vocês! Depois da tempestade vem a bonança e tens que acreditar que algum ou alguns daqueles vai ser o teu bebé!
ResponderEliminarO quisto há de desaparecer, e há de haver uma nova implantação, quer seja ou não já da próxima vez!
O Dr. Sérgio disse-me - e faz todo o sentido - que se pegassem num casal com, vá, 2 filhos, que não tivessem problema algum e se submetessem a uma TEC enquanto casal reprodutivamente saudável, seria muito provável que nem conseguissem uma implantação à primeira!
A reprodução é um jogo de probabilidades e tentativas por isso nada de desistir, para já! Ainda tens muito boas hipóteses de engravidar novamente.
Agora mete no "pause" e goza as tuas férias, com o amor da tua vida. Foca-te só nisso e mete os problemas, por uns dias, para trás das costas! Quando voltares das férias terás outra força para enfrentá-los :)
É essa a minha esperança Maria João... recuperar a esperança e ganhar força para as próximas batalhas :)
EliminarEstamos a precisar destas férias sem dúvida.
Beijinho grande*
Acabei por, deliberadamente, adiar uma TEC por causa duma viagem marcada. Havia algumas restrições quanto as longas caminhadas e a infertilidade já condiciona tanto a nossa vida que optámos, desta vez, por adiar a transferência em prol de algo que nos faz imensamente bem à alma e à mente :)
EliminarNo fundo sabemos que é a decisão mais acertada... Temos que ser inteligentes emocionalmente para "sobreviver" à infertilidade.
EliminarNo meu caso daria para fazer a TEC e até saber o resultado... caso fosse negativa já não conseguiríamos marcar a viagem a preços aceitáveis, caso fosse positiva e estivesse tudo marcado, não iríamos para não correr riscos (basicamente o que aconteceu no verão com a gravidez que acabou mal...). Daí desta vez fomos nós que decidimos e não a infertilidade... (embora ache que não haveria TEC nenhuma na mesma este ciclo, mesmo que eu quisesse...)
Beijinho
Disseste bem: sobreviver à infertilidade. Não deixar que ela se apodere da nossa vida por mais tentador que seja adiar e desmarcar coisas planeadas. Há que tentar manter a nossa sanidade mental no meio deste processo e às vezes é mesmo uma questão de sobrevivência tomarmos estas decisões. Tenho a certeza que, mais cedo ou mais tarde, seremos recompensadas :)
EliminarVais ver que depois das férias, virás com outra perspectiva das coisas, uma mais optimista. Um beijinho grande :)
Assim o espero Maria João :-)
EliminarTanta luta, tanta frustração, tanto investimento pessoal, tanta coisa que são invariavelmente afetada, tem que valer a pena... (nem que seja para dizermos que fizemos tudo o que era possível).
Beijinho grande e boas férias caso estejam para próximo :-)
Aproveitem esta pausa!
ResponderEliminarObrigada Maria :-)
EliminarAcho uma decisão bastante acertada se queres que te diga... Apesar de perceber a tua relutância acho que no fundo vos faz falta um momento a sós sem estes timings pelo caminho.
ResponderEliminarEspero que aproveitem muito e consigam relaxar :)
Ah! Infertilidade e viagens! A perfeita combinação! Ainda agora fiz um post sobre isso. Andava sem saber o que fazer mas já arranjei solução. Beijinhos e vais ver que vens com novo ânimo
ResponderEliminarÉ só um pause! :) E de vez em quando é obrigatório, quem sabe a TEC de Dezembro traga uma óptima surpresa! :)
ResponderEliminarEu adorei o Dubai! Espero que também adorem! Que vos una ainda mais!! :)
Beijinho grande *
Sinceramente o meu marido é que queria muito ir lá... uma vez fizemos escala lá e ele ficou maravilhado com à vista do avião. Vai dar para fazer coisas engraçadas eheh
EliminarBeijinho grande
Boa Viagem!!! Aproveitem bem!!
ResponderEliminarÉ como disse a Dream: Infertilidade e Viagens!!Sei bem o quanto as viagens ajudam a seguir com a luta.
Beijinhos!
Desde que começamos esta saga, quase à dois anos, é a primeira vez que não damos prioridade aos tratamentos... espero que seja uma lufada de esperança na nossa vida!
EliminarBeijinho
Ola, nao encontro a opcao para me inscrever em seu Blog :-S. Abracos.
ResponderEliminar