Depois de um ciclo de 22 dias, uma fase lutea que não deve ter chegado aos 10 dias (obviamente sou eu a usar o conhecimento empírico que tenho sobre o meu corpo pois este ciclo não foi monitorizado), e com algum spotting pelo meio, desta vez na fase folicular... e aqui temos uma novidade, já temos a histeroscopia marcada para dia 15. Fui presenteada com a menstruação no dia 1, mas só hoje vou iniciar a pilula. Indicação da Dr. C.... a ideia era parar a pílula logo no dia do exame, caso esteja tudo bem, para preparar uma nova tormenta. Perdão, transferência. A novidade aqui é que não vou parar a pílula. Vou tomar a caixa toda. E isto porque no fim do mês, se obtiver autorização da entidade patronal para tirar férias, quero ir esquiar.
O ano passado não fui esquiar, adivinham facilmente porquê, mas este ano não vou permitir que a infertilidade me prive de mais nenhum prazer na vida. Primeiro esquiar, depois nova tormenta.
Sinceramente acho que a histeroscopia não irá trazer nada de novo a este processo. Será só mais um check que tenho que fazer na lista de obstáculos porque tenho que passar para encerrar este assunto.
Ainda bem que decidiste ir à neve... faz bem espairecer e colocar em segundo plano temporariamente algo que te está a trazer algum transtorno...
ResponderEliminarBeijinho grande e que a histeroscopia traga alguma informação...
Olá querida!
ResponderEliminarQue bom que vais esquiar!
Espero que esteja tudo em ordem com a histeroscopia.
Beijinho
Ainda não sei se vou querida Dream... não está fácil aprovarem-me as férias! Agora que eu queria adiar a TEC corro o risco de a ter mesmo que fazer depois do exame lol
EliminarApesar de a histeroscopia ser mais uma pequena etapa transmite sempre alguma segurança por algo estar a ser feito. Vais fazer biópsia?
ResponderEliminarAcho que fazes muito bem em esquiar. Mais do que o corpo, a tua mente precisa e merece divertir-se.
Beijo fresquinho :)
Olá PL :)
EliminarA dra. não me falou em biopsia... mas dado que vai ser feita com anestesia geral ela que faça tudo que achar necessário fazer. Vou ter aquelas 15/20min de sedação fantásticos onde vou viajar para bem longe da miséria que é a minha vida em termos férteis eheh
A minha sorte é tão grande que agora é o meu boss que se está a fazer de difícil em aprovar-me as férias... vamos ver :)
Acho que a tomada dessa opção (ir de férias e adiar uma TEC) é uma opção de coragem e também de amor próprio e acho que fizeste bem em tomá-la.
ResponderEliminarAinda que corras o risco de não teres as férias aprovadas, faz só a TEC quando achares que tens cabeça para isso (eu adiei a minha por um ciclo porque não me sentia muito segura e porque precisava duma pausa maior dos tratamentos).
Quanto à histeroscopia, por um lado espero que esteja tudo bem contigo mas por outro sei que seria bom descobrires uma causa para as coisas ainda não terem chegado a bom porto (eu ja estive nessa posição recentemente e a histeroscopia revelou que estava tudo bem, o médico que a fez é que ficou desapontado pois queria algo para poder resolver :P)
Espero sinceramente que consigas ir esquiar e que te divirtas e, acima de tudo, que te mimes a ti mesma :)
Obrigada pelo apoio queria Maria João :-)
EliminarEmbora já não alimente nenhuma esperança no meu processo, eu estou bem. O Natal e a família em paz e com saúde aqueceram-me o coração. Já na passagem de ano fui-me abaixo... na virada do ano, embora estivésse em uma festa rodeada de gente, não pude evitar algumas lágrimas. Afinal poderia estar a viver uma gravidez... mas não, estava ali sozinha. E sozinha estararei. Mas eu estou bem, estou em paz. Vou fazer o meu percurso... se não tiver o desfecho pretendido irei ficar em paz. Fiz tudo que pude para ter um filho. E ter um filho sem a minha mutação.
Quem me dera que não estivesse tudo bem na histeroscopia. Quem me dera encontrar uma justificação para o meu insucesso. Mas acho que vai estar tudo bem e vamos continuar na mesma.
Então é tu, já tens alguma perspectiva para quando a tua TEC?
Beijinho****
Se tudo correr bem, farei a transferência do meu último embrião para o final do mês de Janeiro. Tenho medo mas ao mesmo tempo muita fé de que este embrião será O tal.
EliminarAinda é demasiado cedo para perderes a esperança num final feliz! Ainda tens um bom número de embriões à tua espera e algum deles será O tal!
Estou mesmo a torcer para que 2018 seja o nosso ano! Força* :)
Infelizmente eu acho, tenho um feeling, que o meu problema não está nos embriões... está em alguma anormalidade em mim. E se essa anormalidade não for descoberto, não há número de embriões que me valha...
EliminarSe as minhas férias não forem aprovadas, e estiver tudo bem na histeroscopia, iremos fazer TEC na mesma altura :) Isto comigo nunca se sabe...
Beijinho
2018 será o teu ano de certeza :) Esse embriãozinho será 'O' embrião :)