Tinha prometido a mim mesma que me ia desligar disto um bocado agora, estar quietinha no meu canto. Mas infelizmente isso não é possível, principalmente tendo tempos "mortos" no trabalho, ainda pro cima com acesso à Internet, é inevitável a minha cabeça viajar imediatamente para a infertilidade.
Hoje pesquisei muito, e acho que o meu problema é mesmo este - uma fase lútea curta e deficiente. Estou devastada. Não com o problema, que aparentemente tem fácil resolução, mas porque a resolução que é a suplementação com progesterona apenas resultou uma, das 4 transferência que já fiz. Na verdade pode ser um problema bastante complexo, mas normalmente a solução é fácil e ultrapassável. Basicamente a conclusão que eu chego é que é possível engravidar (aliás já aconteceu comigo), mas é muito mais difícil. Imagine-se agora quem tenta naturalmente, em um ano tem 12 ciclos de tentativas, tem 12 hipóteses, eu só me restam 4 embriões para tentar a sorte. Ora... vai ser muito difícil. Já não vejo necessidade em fazer a histeroscopia, muito provavelmente não tenho nenhum problema no útero. Vou fazê-la na mesma por descargo de consciência, mas não é por aí. Só mesmo um milagre ou uma sorte do caraças para isto acabar bem.
Porque vc nao tenta suplementar naturalmente enquanto isso. Dizem que laranja, cenoura sao ricos em progesterona. Nao sei. Procure na internet alimentaçoes ricas em progesterona.
ResponderEliminarMas estas 4 tentativas valem por muitos e muitos meses de tentativas naturais e a verdade é que te monitorizam a progesterona e ela está bem.
ResponderEliminarEstranho não é?
Beijinho
Muito estranho... Não é por causa da progesterona que a minah fase lútea é curta. Aliás desta vez foi 13 dias... não houvesse o spotting pre-mestrual (que não pode ter sido por baixa progesterona) e até não estava mau... Basicamente o que me preocupa neste ciclo foi o spotting pre mestrual... não sei se excesso de progesterona causa isso, já li que sim. Que a progesterona de absorção lenta (a suplementação) causa este spotting, assim como as pílulas nos primeiros meses... é uma questão que irei colocar à médica (e ela vai-me responder: "Pois...") lol
EliminarCompreendo. O spotting é um desassossego. Sem dúvida. Espero que ela não responda pois lol é que descarte "apenas" se esse spotting prejudica alguma coisa ou não. Eu vi bem a descontração com que o Dr Sérgio lidou com o spotting da icsi e eu não estou nada convencida e tenho sérias dúvidas se é conveniente uma transferência a fresco na minha pessoa lol.
EliminarOlha, li isto e lembrei-me de ti.
"Is there anything she can’t handle? She’s been broken. She’s been defeated. She felt pain that most couldn’t handle. She looks fear in the face; year after year, day after day, but yet she never runs. She never hides and she always finds a way to get back up. She’s unbreakable, she’s a warrior. she’s you. "
Beijinho
Dream deixaste-me com as lágrimas nos olhos agora :)
EliminarObrigada... não sei se sou assim tão forte, eu quero muito ter um filho mas tenho-me vindo a preparar para a possibilidade de isso não acontecer. Tenho procurado encontrar outros sentidos para a minha vida... ainda não encontrei esse sentido, mas quem sabe chego lá...
Força querida. Não há-de ser preciso encontrar esse novo sentido. Há dias mais fáceis e dias tão difíceis. Mas havemos de chegar ao nosso objectivo. Pelo menos, assim espero, para ti e para mim.
Eliminar