É tudo que me ocorre dizer. O endometrio estava a 8mm e o foliculo 19. Hormonalmente está tudo bem também. A transferência será na próxima terça-feira dia 17 de abril.
Tenho que tomar o Ovitrell hoje às 22h e na sexta começo a progesterona intramuscular. Quanto ao corticoide e à aspirina é para continuar. O corticoide até ao dia anterior à transferência e a aspirina será para continuar.
Combinei com a Dra. Catarina que desta vez iremos transferir 1 embrião e para a próxima 2. Pela primeira vez ela foi conivente. Penso que já nem ela alimenta grande esperança connosco. Pelo menos com estes embriões.
Hoje de manhã sai de casa às 6:30h da manhã. Quando ia na autoestrada, sozinha que desta vez o meu marido não pôde ir comigo, ainda era noite e estava particularmente frio hoje de manhã, fiquei ali petrificada a pensar no porquê de tudo isto. Ou melhor no “para quê” de tudo isto... a minha vida seria tão sossegada sem estas coisas. Até quando aguentarei viver a vida desta forma... e sem esperança nenhuma num desfecho positivo.
O meu state on mind para está tec, assim como para o meu marido, e secalhar também para a Dra. C., é bastante diferente... nenhum de nós alimenta qualquer esperança. E desta vez temos um motivo concreto para acreditar nisso. Não se trata de suposição... é evidência. Assim como é evidente que há dias mesmo difíceis. Dias em que nos apetece esquecer de tudo isto. Hoje apetece-me voltar a refletir até quando valerá a pena continuar... mas a vida para os próximos dias será tão frenética que nem terei oportunidade de conversar com o meu marido sobre isso.
Vamos ver o que a vida tem reservado para nós.
que o melhor ainda vos esteja reservado
ResponderEliminarEstá tudo encaminhado, há metodologia diferente com a medicação, a hipótese existe, pode ser ínfima mas existe e é essa esperança no meio de tudo isto que te leva a continuar, mesmo desmotivada. Com o meu coração apertadínho porque visto inteiramente a tua pele, desejo para além de correr tudo bem que consigas passar estes momentos de forma serena. Um beijinho grande. Por aqui continuo à espera que a dita apareça. Há dias que bate um medo enorme que ela chegue porque indica que vou voltar a entrar neste carrocei de emoções e estou tão cansada, que não sei como vou aguentar e penso porque razão continuo a insistir... não obtenho resposta. Tudo indicava que viria mais cedo com o foliculo restante da estimulação, mas não ...
ResponderEliminarQuerida Diri os meus ciclos após as duas estimulações que fiz foram tudo menos pacíficos... muitos spottings, inclusive ganhei quistos após a segunda estimulação... agora já sei, entre tratamentos tenho sempre que tomar a pílula para prevenir essas assanhadices dos meus ovários...
EliminarAproveita este tempo de espera para te recompores das grandes emoções que viveste recentemente e para te preparares para essa transferência que se, tudo correr bem, será a última e te dará o teu happy end!!! Sabes que o embrião é bom!!! Não tens incompatibilidades, só tem que implantar!!!
Como compreendo esses sentimentos... Só posso desejar muita força e um bocadinho de esperança. Sei bem como é difícil ter muita esperança - às vezes é mais confortável e possível ter uma esperança pequenina e discreta. E com calma, ir dando um passo de cada vez.
ResponderEliminarLittle vou fazer muitas figas por ti!!mereces um final feliz!!
ResponderEliminarPor cá hoje fizemos a punção e foram retirados 18 ovocitos agora começa à espera angustiante de saber quantos chegam a fase de embrião para serem biopsiados!mas já fiquei contente com o número que conseguimos
Bea esse número foi ótimo!!! Fico muito feliz com esse número... vai correr tudo bem!!
Eliminar