Não estou a conseguiu responder aos comentários, peço imensa desculpa!
Meninas não me tratem por você please. Devemos ser todas mais ou menos da mesma idade e, infelizmente, se conhecem este blog é porque, em algum momento, as nossas histórias se cruzaram e o tema PMA vos é familiar. Estamos juntas.
Na sexta-feira tive consulta com a obstetra e, curiosamente, o colo do útero está melhor que na última consulta que havia sido há 3 semanas atrás. Com 31s+4d estava com 29mm (antes estava a 27mm). O líquido amniotico também deve ter estabilizado porque a médica nem o mediu desta vez. Eu sinto que os movimentos do bebé alteraram-se, ele está com menos espaço. Na gravidez da Alice tive placenta anterior, nunca a senti grande coisa (o que era um stress), desta vez é posterior é uma diferença enorme!! Agora sei o que é sentir os movimentos fetais. Ao início era maravilhoso, mas agora chega a ser doloroso. Acho que se pudesse escolher, escolhia a inserção anterior da placenta ehehe.
Mas bem, estava tudo tão bem que a médica só marcou consulta para dali a 3 semanas, quase com 35s. 35s para mim, para o que me mentalizei, já é quase fim do tempo, e ainda mal falamos sobre o parto. Ela já sabe como eu sou, o parto normal, esperar que o bebé queira nascer não é opção para mim. Sou demasiado ansiosa e isso não é nada bom para as minhas tensões. Tensões essas que têm andado boas, mas estou a tomar medicação. Falando em medicação nem imaginam a quantidade de medicação que eu tomo 😅:
- aspirina
- heparina (Lovenox)
- Gestacare Gestação
- magnésio B (2x/dia)
- Legofer
- Adalat (este é para as tensões e para a contratibilidade que sinto já há muito tempo)
- 1 Projeffik ao deitar (achava eu que me tinha livrado dos ovos e vai ser até ao fim)
Vamos ver se ficamos por aqui. Hoje fui fazer as análises do 3.o trimestre.
Mas voltando a falar no parto, na última consulta perguntei à minha médica o que ela achava sobre aproveitar a cesariana para a lequeação das trompas. É mais que certo que não terei mais filhos. Mais importante que tudo não quero. Não existe essa opção. Tomar a pílula não é uma boa opção para mim por causa da hipertensão. Pode fazer confusão a muita gente, mas eu estou seriamente a ponderar essa opção. Tenho que pensar e tomar uma decisão.
A questão do líquido amniotico no limite superior foi um factor que causou alguma ansiedade durante toda a gravidez. A Dra. sempre foi muito cautelosa e aconselhou-me desde muito cedo a fazer o máximo repouso para evitar males maiores. Basicamente foi o “fantasma” desta gravidez. Mas na última consulta ela ficou tão relaxada em relação a isso que já não me lembrava de sair tão tranquila de uma consulta. O bebé pesa 2050kg está no percentil 60% e está ótimo.
As contrações indolores continuam a acompanhar-me, uns dias mais que outros, mas estou confiante que pelo menos até à próxima consulta devemos aguentar. O objetivo sempre foi chegar às 37s! A mim parece-me que falta uma eternidade, mas vai passar num instante, e depois terei o meu bebé nos braços para começar esta louca aventura de uma vida a 4! Nunca pensei que seria possível!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário