sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Paciência

Inspirational Quote about Life - Visit us at InspirationalQuotesGazette.com for the best inspirational quotes!:  

Por esta altura poderia estar a fazer a punção... ou perto disso. Em vez disso vou ter um fim de semana daqueles mesmo bem passados e começa já hoje à noite com um jantar com antigos amigos da faculdade. Se estivesse a meio do tratamento não sei se poderia ter o fim de semana que vou ter. Pelo menos não com a mesma disposição. E tudo isto sou eu a tentar ver o lado positivo da situação. Desta espera, e espera, e espera... Se no próximo ciclo não der para iniciar o tratamento, sinceramente não sei como irei lidar com isso, mas até lá Carpe Diem que não posso fazer nada e não. 

Mas este post é sobre paciência. Sobre a paciência que terei que ter durante a tarde de hoje para trabalhar com uma colega que está grávida. Serão 5h em que terei que trabalhar a minha ausência de espírito. É que uma pessoa está na situação que está e ainda tem que levar com "xiliques" de grávida ninguém merecer. 

Eu sou boa pessoa, a sério. Não me vejam como uma frustrada insensível. Se isto durar muito tempo não sei se não me tornarei, mas para já, está tudo controlado. Só não tenho paciência para aturar pessoas a queixarem-se de problemas, que na realidade não são problema nenhum, como o género "agora não posso comer nada que fico logo cheia...que horror" ou "Tenho que andar sempre com a mesma roupa, que nada me serve". Eu compreendo que há muita coisa que não deve ser nada fácil numa gravidez, mas comparado com a ausência dela, parecem-me trivialidades. Além disso essa minha colega está a ter uma gravidez santa como se costuma dizer, até imune à toxaplasmose é e pode comer quase tudo que quer. Ter que levar com isto 5h, ainda por cima há sexta feira tira-me a paciência. 

Mas eu sou boa pessoa, a sério que sou. (Agora colocaria um lol, mas como sei que já não se usa, deixo-vos um sorriso pois sei que no fundo compreendem a minha falta de paciência para aturar isto.)

1 comentário:

  1. Como te compreendo Mylittlefairytale!! E pessoas a queixarem-se dos filhos pequenos, que são uns chatos, que não dormem, que não comem, que 'pra que é que eu tive filhos?'! E algumas vezes podemos evitar e fugir ao assunto, mas outras somos obrigadas a 'levar' com queixas várias durante horas a fio!
    Mas enfim... é como tu dizes! Nós somos boas pessoas... mas há coisas que tiram a paciência e o bom humor a um santo! :P

    Bom fim de semana e aproveita os entretantos! Logo logo vais poder iniciar o teu tratamento! :) Beijinho

    ResponderEliminar