terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ponto da situação

E pronto... voltei! 

Achavam que se livravam de mim assim tão fácil? 

As férias foram boas e sem computador daí a minha ausência. Não que não tenha pensado neste nosso "lindo" assunto em comum, não que tinha ignorado esta "maravilhosa" fase da minha vida. Mas simplesmente resolvi aproveitar ao máximo o tempo com o meu marido que até ver é o centro do meu mundo, e até tenho novidades.

Então foi assim: entre conhecer sítios novos fora do nosso país e voltar a um sítio onde somos sempre tão felizes neste país à beira mar plantado (é verdade, nós temos o dom de fazer render as férias!), ainda deu para dar um saltinho a Lisboa para ter consulta na IVI. E correu muito bem. Na verdade não pensei que corresse tão bem. Eu sei que há muita gente que tem reservas em relação à clínica, mas eu só posso dizer bem de tudo por lá. Principalmente da  Dr. Catarina Godinho.É verdade que (ainda) não fiz nenhum tratamento por lá, e aí sim as coisas ficam a sério. Mas a IVI continua a ser o plano B. 

Vamos agora ao plano A - fazer nova estimulação com os meus óvulos. Pois que os meus quistos continuam por cá. Com quistos não há estimulação para ninguém pois os quistos comprometem o funcionamento dos ovários, que já não é nenhuma maravilha aqui por estes lados. Desde setembro que ando nisto. Consulta no início de ciclo, análise hormonal e adiamento de tratamento. E estou a ficar realmente saturada disto. A boa notícia é que FINALEMNTE o Dr. C. resolveu fazer alguma coisa. Iniciei a pilula ontem e irei tomar até dia 30 de novembro. Nesse dia faço uma ecografia e análise hormonal. Se os quistos estiverem inativos quando menstruar início o tratamento. Se estiverem ativos (Claro que vão estar! Estiveram aqui este tempo todo e vão desaparecer com 15 dias de pílula? Óbvio que não. E eu não sou médica é só uma suposição.). Mas bom, nesse dia passaremos a um protocolo longo. Irei tomar uma injecção para bloquear os ovários e depois esperar a menstruação para iniciar. Deve ser o famoso Decapeptyl. Será que será em dezembro? Já não sei nada. 

Ontem voltei a ficar mesmo triste. Caramba já terei tantas dificuldades para a frente, custava muito estar em condições de começar o tratamento? Mas hoje é um novo dia... alguma coisa se há-de arranjar. 

4 comentários:

  1. Como te compreendo, Mylittlefairytale!! É sempre mais uma espera, mais expectativas e sabe-se lá o que virá! Mas temos de tentar ser positivas e os teus quistos não vão ficar aí a chatear-te para sempre!! Eles vão desaparecer e vais poder iniciar o tratamento, tenho a certeza! Já chega de más notícias e de desilusões! A nossa hora há-de chegar! :)

    Um beijinho e muita força **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem dias que penso assim... mas tem outros, como estes últimos que já acho que não vai acontecer. Não vai ter que ser. Os quistos são um sinal que não era para ser.

      Beijinhooo e obrigada pelo apoio :)

      Eliminar
  2. Minha querida, tenta acreditar!! Um novo tratamento se inicia... e é bom ter outras opções e outros planos. Mas põe tanto de ti em cada coisa que faças :)
    Vamos acreditar que esses ovários se vão portar bem!
    Estou contigo!!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que algum dia irão colaborar os hipócritas dos meus ovários? Já não sei de nada...

      Beijinhooo e obrigada pelo apoio :)

      Eliminar