terça-feira, 10 de janeiro de 2017

2ª ICSI - 3ª eco

Hoje foi dia de eco com o Dr. T. A primeira eco após o início da estimulação. Lembro-me como se fosse hoje do dia da primeira eco do outro tratamento. Foi quando me apercebi da dificuldade disto tudo. A primeira vez que percebi que secalhar nunca iria conseguir ter um filho. Hoje, 7 meses depois essa ideia já já está mais consistente na minha mente, já estão traçadas as alternativas, mas essa sensação de confrontação com a realidade ainda me assusta.

Mas bem, hoje as coisas até que não estavam más para o início da estimulação. O quisto está bem e recomendasse, não cresceu, não desapareceu, está cá para ficar. Mas pelo menos não tem chateado grande coisa. O Dr. disse que a análise ao estradiol e à progesterona estava realmente baixa. Iupiii!! Viva o decapeptlyl. 5 folículos à direita e 5 à esquerda e endometrio trilamelar de 4mm. Haviam mais folículos mas eram mais pequenos que os que o Dr. contabilizou. Normal para o início neste tipo de protocolo, mas com necessidade evidente do acrescento de LH. 10 ovócitos foi o que se conseguiu na punção anterior. Se se conseguisse o mesmo nesta não seria muito mau. E se chegassem a 10 embriões então... (já sou eu a delirar outra vez!)

Este Protocolo em datas encontra-se assim:

4/12/16 - 1º dia do ciclo
24/12/16 - 21º dia do ciclo e início da administração diária subcutânea de Decapeptyl 0,1mg até dia 3/1/17
4/1/17 - Eco - Continuação de Decapeptyl 0,1mg até 5/1/17
6/1/17 - Eco - Início da estimulação com 225mg de Gonal-f + 0,05mg de Decapeptly 0,1mg
10/1/17 - Eco - Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,05mg de Decapeptly 0,1mg
13/1/17 - Eco

O Pergoveris é a junção de Gonal-f e Luveris. Basicamente é a junção de FSH com LH no mesmo fármaco. Assim são só 2 picas por dia e não 3. Hoje começa oficialmente a "dose de cavalo". É o tudo por tudo. A partir de hoje corro oficial, e conscientemente, o risco de hiperestimular. Que seja por uma boa causa.

Mesmo que não resulte, que chegue ao fim sem embriões viáveis, terei a consciência tranquilo que tentei tudo o que pude. E a paz de espírito é muito importante neste caminhada, e mais importante na caminhada que iniciarei a seguir caso este tratamento não tenha o desfecho que mais desejo.

4 comentários:

  1. Que bom mylittlefairytale!! São boas notícias... Significa que este pode ser O ciclo :) Desejo que sim, ainda que com os pés assentes na terra!

    E tens razão, a paz de espírito é muito importante! Tenta mantê-la sempre! Um beijinho grande e muito boa sorte!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente ainda tanta, mas tanta coisa pode correr mal... aliás correr bem seria mesmo o milagre da vida... Vamos ver como estão as coisas amanhã :)

      Obrigada querida Ana*

      Eliminar
  2. Boas notícias mylittlefairytale e amanhã as notícias serão ainda melhores. Força querida a tua vez está a chegar
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era tão bom que estivesses certa querida Dream... mas não me parece! Tenho que ter os pés bem assentes na terra. É muito mais provável não dar em nada... vamos ver o que o Dr. vai dizer daqui a nada...

      Beijinho e obrigada pelo apoio :)

      Eliminar