sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

2ª ICSI - 4º eco

Parece que isto até nem está a correr mal.

Endometrio "está a ficar bonito" segundo o Dr. T. Trilamelar com 8mm. De endometrios ainda não percebo nada, mas 8mm não me parece mau para esta fase do ciclo. Mas, como disse, dessa parte ainda não percebo nada.

Quando a folículos, ovário esquerdo a armar-se em parvo só com 3 ou 4, o maior de 14mm e o menor de 7mm. Talvez se aproveite 1 ou 2 (ou então nenhum... ainda imprevisível), mas ovário direito a portar-se lindamente. 10 folículos entre 8 e 10 mm. Isto sim são boas notícias. Não sei quantos deles irão continuar a crescer, mas enfim... se "sacarmos" 10 na punção como da outra vez não será mau. Se houver mais maturidade melhor ainda. Neste tipo de protocolo, o longo, é natural a estimulação durar mais dias, por isso o tamanho dos folículos é o esperado para esta altura. Significa que ainda me esperam alguns dias de estimulação. E com a tal da "dose de cavalo". O Dr. estava com medo da reacção à dose de Pergoveris mas parece que foi pacífica, por isso é para continuar pelo menos até domingo. 

Este Protocolo em datas encontra-se assim:

4/12/16 - 1º dia do ciclo
24/12/16 - 21º dia do ciclo e início da administração diária subcutânea de Decapeptyl 0,1mg até dia 3/1/17
4/1/17 - Eco - Continuação de Decapeptyl 0,1mg até 5/1/17
6/1/17 - Eco - Início da estimulação com 225mg de Gonal-f + 0,05mg de Decapeptly 0,1mg
10/1/17 - Eco - Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,05mg de Decapeptly 0,1mg
13/1/17 - Eco - Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,05mg de Decapeptly 0,1mg
14/1/17 -  Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,05mg de Decapeptly 0,1mg
15/1/17 - Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,1mg de Decapeptly 0,1mg
16/1/17 - eco

Quanto a efeitos secundários da medicação, não vou dizer que me sinto como se nada fosse porque não é verdade. O baixo ventre já pesa, sinto necessidade de andar mais devagar. Já estou um bocado inchada. Mas não é nada de especial. Nada de especial mesmo... (quero ver na segunda!). 

Fiquei animada com a eco, não vou dizer que não. Tem momentos que penso que pode dar certo. Mas rapidamente me lembro que me devo preparar para tudo. É muito provável ter o mesmo desfecho do tratamento anterior. 

Hoje quando me preparava para sair do trabalho para ir à eco, aflita para ninguém reparar que estava a sair mais cedo, uma colega resolveu fazer o teste da agulha aos colegas. Vejam bem para o que lhe havia de dar?! Queria ver se aquilo é fiável... (ela acredita mesmo que é) e claro que eu tive que fazer de conta que me era indiferente aquela "brincadeira" e deixá-la fazer-me aquilo. Logo eu que não acredito em nada dessas coisas. Mas o teste até foi generoso comigo. Primeiro vou ter um menino e depois uma menina. Não deixei de achar aquele momento irónico... eu em pleno tratamento de ICSI, elas sem saberem de nada, com aquelas brincadeiras... senti-me... normal. E continuo a não acreditar minimamente nessas superstições.

7 comentários:

  1. "Fiquei animada não vou dizer que não", só tu! Pois claro que ficaste animada, então, são boas, excelentes notícias! Está a correr tudo bem, como se quer!
    É preciso que assim continue, e há-se continuar pois claro!
    Força e coragem
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Dream é mesmo preciso que continue assim...

      Vamos lá ver...

      Beijinho e obrigada :)

      Eliminar
    2. Há-de continuar tudo bem sim!
      Estou a torcer por isso.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ainda ontem, em conversa com uma amiga que engravidou de gémeos na primeira FIV, comentei que terça vou fazer outra TEC e que estes rituais estão a tornar-se um hábito cada vez menos emocionante. Ela disse "pois... tens de manter a esperança". Depois dessa afirmação pensei que realmente é uma questão de esperança, se assim não fosse não persistia em fazer mais tentativas. Um dia que desista (espero que não chegue a esse ponto), é sinal que a réstia de esperança que ainda reside se extinguiu completamente e ela (infertilidade) venceu-me cruelmente.

    Estes baby steps como a resposta dos ovários e do endométrio mostram que o teu corpo tem capacidade para agir ao estímulo que lhe estás a dar. Não está a ser com um empurrãozinho discreto, mas tens sinais de que alguma agitação se está a gerar aí dentro.

    Cada dia, cada vitória, é assim que devemos encarar.

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão queria PL... Um dia de cada vez!

      Nem penses que a infertilidade te irá vencer! Tu és mais forte que ela... Uma vez o médico disse-me que é preciso resiliência... e como ele estava certo!

      Beijinho*
      Eu acho que vai ser desta para ti! Já está bem na hora :)

      Eliminar
  3. É isso mesmo mylittlefairytale... ânimo!! É o que se quer :D
    Acredita, confia... está tudo a portar-se bem e a preparar-se nas melhores condições! Um dia de cada vez...
    Quanto às superstições, como te entendo... também não acredito minimamente, mas agarramo-nos às mais pequenas (e às vezes parvas) coisas que nos façam ter esperança, que nos façam acreditar e, como tu dizes, que nos façam sentir normais!

    Um beijinho grande e boa sorte para 2ª :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Ana :-)

      Um dia de cada vez... podia estar a correr melhor, mas também podia estar bem pior... vamos ver.

      Beijinho*

      Eliminar