sábado, 21 de janeiro de 2017

2ª ICSI - Ponto da situação

Dos 13 ovocitos puncionados, 11 estavam maduros. Dos 11 fecundados neste momento temos 8 embriões bem fecundados. Agora é esperar pelas novidades do 3º dia de evolução, que será segunda feira. Não é fantástico, mas podia ser pior. Neste momento temos mais dois que no tratamento anterior. Não quer dizer absolutamente nada.

Fisicamente sinto-me bem melhor que ontem, mas longe de estar 100%. Ainda por cima vou trabalhar o dia inteiro. O meu trabalho é calmo, mas hoje de manhã não parei e neste momento sinto um peso na consciência enorme pois na clinica disseram-me para fazer o maximo de repouso possível para os ovários recuperarem para a transferência. Mas hoje tinha que vir trabalhar... secalhar porque não acredito que haverá transferência. Cada ovinho de Projefic que coloco penso "para quê?". Ainda por cima aquilo é horrível que está sempre a sair e  de 8 em 8h é uma canseira. 

Desculpem o meu pessimismo e falta de palavras bonitas mas... não me consigo sentir de outra maneira. Ainda por cima vejo o meu marido bem mais confiante desta vez e tenho um medo enorme que seja mais uma (ainda maior) desilusão para ele. Enfim... um dia de cada vez.

6 comentários:

  1. 8 é bem bom! Vai correr bem, vai correr bem!! Repete isto tipo mantra para atraires energias positivas!!
    Mas, hora de raspanete, vai descansar e toca a pôr o projeffik com esperança ;) (também detestava o projeffik é uma porcaria parece que sai tudo!!!)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Dream por todo o apoio :-)

    Vai correr como tiver que correr... não posso fazer mais nada a não ser aguardar...

    Beijinho e obrigada mais uma vez*

    ResponderEliminar
  3. 8 embriões é muito embrião! Só pode ser um bom prenúncio... :) Bem sei que estes próximos dias são os mais importantes, mas vá... pensar positivo!! Eu acredito!

    Descansa, recupera e espera por boas notícias! :)

    Um beijinho e espero por excelentes novidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes dias são um stress... Deus meu! A espera por cada telefonema da clínica tira-me anos de vida. Já só quero que tudo passe... dê por onde der.

      Neste momento conseguiram tirar uma célula aos 8 embriões para fazerem a biopsia embrionária. Não significa que conseguirão ampliar as 8 células para fazer a biópsia, apenas segnifica que evoluirem os 8 embriões favoravelmente até ao 3º dia. Agora é esperar (Sempre esperar!) pelo resultado e que os embriões continuem a evoluir.

      É muito difícil.

      Beijinho e obrigada por todo o apoio :)

      Eliminar
    2. São mesmo!! Como te entendo! Eu já achava que não tinha evoluído nenhum, porque o telefonem demorava mais uma hora ou duas que o habitual!!
      Mas é sinal que tens 8 embriões a evoluir bem até agora! Pelo menos isso! Desejo mesmo que eles evoluam, que não tenham qualquer problema e que possas transferir e, quem sabe, congelar!!

      Estou aqui, se precisares! Um beijinho grande *

      Eliminar
  4. Olá! Vi agora estas boas notícias, espero que continue a correr tudo bem!
    Vai dando notícias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar