quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

2ª ICSI - Transferência embrionária

Ainda nem acredito que já transferi os 2 embriões! (Talvez porque me sinto exatamente igual a antes da transferência - o que é absolutamente normal)

Hoje de manhã acordei cheia de peso na consciência por não ir trabalhar. Conto regressar ao trabalho segunda feira, mas até lá sinto que fico mais tranquila em casa. É bem difícil gerir isto tudo... como não disse a verdade a ninguém sei que pensam que estou grávida. O que não é verdade. Aliás já me perguntaram por SMS ontem e eu tive que dizer que não. A verdade é que eu nunca faltei ao trabalho antes (apenas nas duas punções, mas uma indisposição resolveu essa questão), as pessoas acham estranho. E com razão. Mas neste momento não quero pensar mais nisso. Só quero pensar nos meus embrioeszinhos queridos.

Quanto à transferência acho que correu na tranquilidade que seria suposto. Recomendaram-me ir com a bexiga cheia e eu assim fiz. A única coisa que me custou foi essa parte... que sofrimento! Eu já devia saber que não precisava de grande esforço para ter a bexiga cheia porque os nervos dá-me sempre imensa vontade de fazer xixi. Mas tentei... e quando me chamaram para o quarto para me preparar (o mesmo da punção, mas desta vez o marido foi comigo) estava em verdadeiro sofrimento. A bióloga que nos acompanhou disso que podia esvaziar um bocado a bexiga, não precisava estar naquele sofrimento e  assim fiz.  Passado 10min estava a sofrer imenso para fazer xixi outra vez. Com os nervos sou assim. Para a próxima já sei que não preciso de esforço nenhum nesse sentido. Estava nervosa porque não sabia o estado dos meus ovários e dos embriões. Ainda não era certo transferir os 2 embriões e nem sabia se eram bons ou assim-assim. Depois de estar mais aliviadinha da bexiga lá veio a bióloga informar-nos sobre os embriões. Então temos um 5AA que segundo ela é um excelente embrião. Não há melhor. O outro é um bom embrião 4AB. Segundo ela (e mais tarde o Dr T.  e o Professor AB)  corremos o risco de virem gémeos. Ora isso era o melhor que poderia acontecer. Tão pouco provável mas tão bom que seria. Fiquei mais sossegada mas ainda faltava os sacanas dos ovários. Pouco depois da bióloga sair veio o Dr T. cumprimentar e dizer que íamos iniciar a transferência. Perguntou como me senti depois da punção, se estava muito inchada, estava com medo dos ovários ainda estarem dilatados. La me apalpou a barriga e achou que estava inchada... lá tive eu que lhe dizer que estava inchada porque estava (novamente) aflita para fazer xixi.   O Dr T lá me salvou e disse que não preciso estar aflita. Que fosse à casa de banho e depois o chamasse para iniciarmos. Que alívio meu Deus! Naqueles 30min fui 2x à casa de banho e mesmo assim estava com a bexiga ótima na ecografia. Mas bom ainda faltava ver os ovários... o Dr queria ver primeiro os sacanas antes da bióloga trazer os embriões. O direito está ótimo, o esquedo um pouco mais dilatado, mas o Dr ficará muito surpreendido se hiperestimular, recomendou no entanto que esteja atenta aos sintomas (que nem sei quais são!). Depois de algum tempo la deitada, da visita do Prof AB e do Dr. C. finalmente viemos embora com 2 pontos de luz no útero. 

Agora é esperar por dia 6 o mais tranquilamente que conseguir. 

4 comentários:

  1. Tão bom! Um 5AA! Que espectáculo!!
    Muitos parabéns querida, estás grávida até prova em contrário!!
    Que corra tudo bem, pés quentes, mimo e relax!!
    Fico feliz por ti!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Yes!!! Agora é momento de descanso, esquece o trabalho durante estes dias. Vão ser estranhos por causa da ausência de dores, mas este frio e a chuva que aí vem dão um pouco mais de motivação para passar os dias nas palhas deitada, nas palhas estendida ;)

    Envio muita energia positiva!

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom mylittlefairytale! Fico mesmo contente com as novidades!! São dois embriões muito bons, o que pode realmente querer dizer alguma coisa!! :)
    Agora é a dolorosa espera por dia 6! Mas desejo também muiiiiita esperança e força e energia positiva!! Vai correr bem! :)

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  4. Minha querida espero que esteja tudo a correr bem :)
    Dá notícias! Um beijinho

    ResponderEliminar