domingo, 29 de janeiro de 2017

4º dia após transferência embrionaria

Hoje cumpre-se o 4º dia após a transferência dos embriões e o 9º dia dos embriões (no caso de algum se mantiver a evoluir) e eu começo a preparar-me para um negativo. E porquê? Porque seria uma sorte enorme estar grávida neste momento. E eu não tenho sorte nenhuma. Não poderia ter sorte logo à primeira transferência. Eu não sou esse tipo de pessoa.

Sendo sendo, estava a tentar ver o lado positivo de isto correr mal. Continuaremos a ser só 2 cá por casa. Mais o nosso patudo  que continuará a ser o centro da nossa atenção. Ele merece, só tem 5 mesinhos. Vamos poder continuar a ter a vida que sempre tivemos: jantar fora sempre que nos apetecer, passar o fim de semana fora só porque sim, planear grandes viagens e excutá-las. Podemos dedicar-nos 100% ao trabalho e um ao outro. E acima de tudo, voltaremos a ter tranquilidade (até ao próximo tratamento mas enfim...).

Apesar de tudo isto... ficaria imensamente feliz se este tratamento corresse bem. Não sei se estaria preparada para "estar grávida". Seria viver os próximos meses com o coração nas mãos. Mas... mas seria muito bom. Enfim...

Adoraria agora fazer um relato daqueles sintomas que muitas meninas relatam, mas a verdade é que tirando a tensão mamaria (que tenho plena noção ser efeito do Projeffik), não posso dizer que sinta o quer que seja que me faça sonhar que algum dos meus embriões continua por cá. Ainda falta tanto para dia 6... (para dia 5, pois já decidi que farei um teste de urina).

3 comentários:

  1. Identifico-me imenso com o que escreveste, mas tanto! O que escreves :"Porque seria uma sorte enorme estar grávida neste momento. E eu não tenho sorte nenhuma. Não poderia ter sorte logo à primeira transferência. Eu não sou esse tipo de pessoa." podia ter sido eu a escrever, porque comigo é exactamente assim, penso exactamente assim, tanto que quando engravidei no primeiro mês de tentativas, fiquei cheia de medo, a pensar quem é que vai morrer que desgraça me espera, porque eu não sou esse tipo de pessoa!
    Não podes pensar assim (não tenho grande moral ;)), não transferiste na 1ª FiV, já chega como entrave, agora vai correr tudo bem e daqui a uma semana apareces aqui com um positivão e gémeos nessa barriguita!
    Um beijinho grande, eu acredito muito, só não te digo que tenho a certeza que estás grávida para tu não me bateres eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca te bateria querida Dream... agradecer-te-ia pela força que me dás :-)

      Eu queria mesmo muito ter um desfecho positivo neste tratamento. Mas... e há sempre um mas, seria a maior sorte da minha vida (isso e ter o campanheiro na vida que tenho... por vezes penso que gastei os meus créditos todos por um homem tão especial ter-me escolhido para partilhar a vida que já sabíamos não iria ser fácil).

      Só queria que já fosse dia 6 :-)

      Beijinho

      Eliminar
  2. :) <3

    Está quase. Dia 5 de manhã, sempre são menos 24h! No dia 6 ficarás com mais certezas, mais segura do resultado e depois se tudo correr bem, só ao fim de 9 meses terminam mesmo as preocupações e começam outras, bem mais soft, bem melhores, bem mais fofas ;).
    A vida é assim.
    Beijinhos, vai correr tudo bem**

    ResponderEliminar