domingo, 12 de fevereiro de 2017

1 ano

Oficialmente já passou 1 ano desde que esta história da infertilidade começou. Faz hoje 1 ano que tivemos a primeira consulta sobre este tema na IVI Lisboa.

Tantas emoções vividas, mais más que boas. Continuamos como começamos, apenas nós os 2.  Mais cúmplices que nunca, mas mais desgastados que nunca também. Começamos na IVI e espero que esta história acabe por lá. E o mais brevemente possível. 

Lembro-me que fomos jantar a um restaurante muito bom e bebemos um bom vinho. Nessa consulta foram-nos explicadas as opções que tínhamos (nunca nos falaram em ovodoação, isso veio mais tarde). Estávamos cheios de esperança que fosse correr bem, que iríamos conseguir ter um filho. Hoje continuamos com esperança... a mesma que tínhamos nesse dia. Mas também temos 2 tratamentos falhados para acrescentar à nossa história. Temos muito mais consciência das dificuldades. Ainda não consigo pensar que não vou conseguir dar um filho ao meu marido. Que Deus nos ajude neste próximo capítulo que temos pela frente.

Entretanto contactei a IVI para colocar a Drª. ao corrente da nossa situação e a perguntar se tinha alguma previsão para nós, uma vez que já se passaram 3 meses desde que ficamos em lista de espera, e ela informou-nos que o tempo de espera ainda é cerca de 1 mês e pediu-me que tomasse uma pílula de forma a ser mais simples de sincronizar o meu ciclo com o da dadora. Fiquei tranquila... o meu corpo precisa de algum tempo para se recompor e tive a certeza que o caso está encaminhado.

11 comentários:

  1. O caminho não é fácil, é preciso fé e força. Eu acredito que vais conseguir 😊
    Beijo grande de muita força!
    Se precisares de alguma coisa sabes onde me encontrar 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria ☺

      Espero mesmo que corra bem e que brevemente possa escrever sobre um final feliz como o teu 😉

      Beijinho

      Eliminar
  2. Tenho estado meia ausente do mundo dos blogs... fiquei muito triste com o sucedido.
    Mas como já te disse, o importante é nunca baixar os braços!! E tu não o fazes :)
    Desejo-te muita muita força!
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Por enquanto baixar os braços ainda não é opção... Não sei até quando...

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Um grande beijinho querida. Hoje não tenho palavras muito bonitas. Só quis deixar um beijinho e que acredites sempre, porque vai correr bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje quem precisa de conforto és tu querida Dream :)

      As palavras não têm sempre que ser bonitas. Há dias, momentos, de total desânimo, onde não conseguimos vislumbrar um happy end. Mas depois os dias vão passando e vamos ganhando nova esperança.

      Beijinho grande*

      Eliminar
  4. Sei que um ano parece muito, mas não é... Em breve vais ter notícias da IVI, para que possas dar um próximo passo no teu caminho, que eu acredito que te trará boas notícias! :)

    A preparação para a TEC é menos 'dolorosa' a todos os níveis, em relação à estimulação. Não deixa de ser com ansiedade e preocupação à mistura!

    Pensamento positivo! :)

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei que neste contexto da infertilidade é "apenas" 1 ano. Tenho bastante receio que este tratamento tenha deixado sequelas físicas... tenho medo de não conseguir preparar o meu útero para os embriões... hoje tenho medo de tudo. Enfim...

      Beijinho Ana*

      Eliminar
  5. Como te entendo! E este medo é paralisante, não desaparece... Mas tem confiança, nunca vamos saber se não tentarmos! E desistir não é palavra para nós! Costuma-se dizer que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! :)
    Temos de acreditar sempre nisto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. o tempo parece que voa e nada acontece mas um dia, o nosso dia chega :) não percas a esperança nunca!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria :)

      Tem dias que é difícil manter a esperança... mas tem outros que acredito que um dia irá correr bem... tem dias de tudo :)

      Beijinho

      Eliminar