quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

2ª ICSI - Beta HCG

Análise feita.

Dizem que está pronta amanhã. Aposto que ainda hoje vou receber o resultado. Mas também pouca diferença faz ao caso. É impossível algum embrião resistir a tamanha hemorragia.

O nervosismo que pensei que irei sentir no dia na análise deu lugar a uma grande tristeza. Confesso que saí do laboratório com lágrimas nos olhos. Valha-me o meu marido. A força e segurança dele são determinantes para mim. Eu sei que ele faz tudo para eu estar bem. É só isso que me pede. E por ele eu esforço-me todos os dias para isso. Hoje, e nos próximos dias, será preciso um grande esforço, mas eu estou bem. Conformada. Afinal foi só a primeira transferência mal sucedida. Pode não querer dizer nada. Afinal de contas já estamos em fevereiro, e mais dia menos dia, ou mês menos mês, devemos estar a ser contactados pelo IVI. Por agora tenho que "lamber a ferida" e procurar informação sobre a minha próxima aventura: a ovodoação.

Obrigada a todas pelo carinho :)
Não imaginam como foram importantes para mim no dia de ontem.

13 comentários:

  1. Apesar de tudo ainda estou a torcer por um resultado bonito. Custa-me a querer que 2 blastocistos topo de gama não tenham ficado por aí. Mas estas coisas são muito incertas. Mas agora que sabes que é possível não vais tentar novamente com os teus óvulos? Se tiver que ser com ovodoação que seja, não será menos teu por isso. Mas antes dessa decisão ponderem bem com o médico, afinal conseguiste embriões saudáveis e de excelente qualidade. Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos fartos de ponderar Mia :-)

      O problema é que tanto pode haver embriões bons como pode não haver. É sempre um tiro no escuro. Todos os tratamentos são complicados, mas quando envolve dgpi ainda mais complicados são... sou estimulada com doses tão elevadas para ter muitos embriões... secalhar este teve este desfecho tão precoce devido às altas doses de estimulação... nem deu tempo dos excelentes embriões implantarem... secalhar algum dia teríamos sorte, mas quantos seria necessário fazer? A minha mutação vai começar a dar-me problemas de saúde por volta dos 40/45 anos... se quero acompanhar um hipotético filho, não posso esperar muito... digamos que não é nada fácil...

      Beijinho

      Eliminar
    2. Compreendo.
      A vida tem coisas muito injustas :(
      Mas se o vosso desejo é ter um filho saudável avancem sem medo, independente do óvulo ser teu ou não, o bebé será teu :)
      Mas por enquanto é aguardar o valor do bhcg.
      Estou a acompanhar-te. Apesar da minha ausência (necessária) nunca me esqueci de nenhuma de vocês. E espero um dia que todos estes blogs estejam repletos de experiências sobre pontapés na barriga, parto, amamentação e fraldas. Merecemos!
      Um grande beijinho *

      Eliminar
    3. Também eu o espero Mia...

      Eu entendo que a ovodoação possa fazer confusão a minha gente, a mim não faz. Eu só quero que no conjunto dos seus genes, os meus filhos, não tenham nenhuma mutação que lhe dará grandes problemas de saúde. Se serão parecidos comigo ou não tanto me faz. Não penses que a médica da IVI nos colocou na lista de espera de ânimo leve... e para nós também foi muito ponderado.

      E tu como estás? A ponderar um novo tratamento?

      Beijinho

      Eliminar
    4. Mia, apaguei o teu comentário sem querer...

      Se poderes coloca-o novamente please.

      Mas a hemorragia continua é forte. Igual a ontem ao final do dia. Não é uma pequena hemorragia. Não há hipótese nenhuma.

      Eliminar
  2. Com dgpi os embriões podem ser congelados? Digo isto porque o corpo com tanta medicação pode não estar tão apto e sendo assim faziam TEC 2 ou 3 ciclos depois... Não é possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que é possível mas dependerá da qualidade dos embriões... nem todos os blastocistos são bons para congelar... quanto tiver consulta com o Dr C. Colocar-lhe-eu essa questão. Congelar antes de fazer a biópsia é possível, mas não sei se isso é oportuno. Pode fragilizar os embriões. Vou querer saber qual o "plano" dele para nós... se é que tem algum. Está estimulação correu melhor (houve mais ovocitos na punção) pois os médicos já "conhecem" os meus ovários... secalhar agora que isto aconteceu poderão otimizar mais alguma coisa... não sei. Quanto falei de ovodoacao com o Dr C. percebi que não fazia parte dos planos dele para nós. Provavelmente agora menos fará. Teremos atenção à opinião dele claro... mas a decisão final será nossa.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Minha querida

    Espero, quero e desejo que tenhas um positivo apesar dessa malvada hemorragia.
    Cheguei ao teu blog há dias, já não sei como, mas foi através de outro blog, mas já não sei qual, e estava a torcer para que tudo corresse bem, por ti, que nem sei o quanto além de ternos de lutar contra a infertilidade como condição física, ainda temos de lutar contra uma infertilidade genética, seja ela por causa de uma TE ou de outra causa. E porque também seria uma forma de eu poder acreditar num DGPI, em vez de optar por uma DO.

    Numa outra publicação tua, vi que há muitas meninas também a precisarem de DGPI. Fiquei triste com isso, pensava que era uma condição menos frequente.
    Até fiquei a pensar que se podia criar um grupo secreto no FB para meninas nessa condição, e seria uma forma de podermos falar de uma coisa tão específica e que vai ainda mais além da infertilidadem, e que é tão complexa. Achas que é uma boa ideia?

    O DGPI é um benefício e ao mesmo tempo um problema, já que estamos a falar de embriões que são pequeninos e já tão manipulados. Não é fácil passar por tudo isto.

    Espero que independentemente de tudo isto, não desistas, seja qual for o plano B.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu plano B é mesmo a ovodoação :-)

      Claro que era preferível usar os meus ovócitos. Mas cada estimulação é uma grande batalha. Tenho hipossensibilidade ao FSH, preciso de grandes doses de fármacos... claro que depois ganho quistos entre tratamentos. Mesmo com grandes doses de estimulação consigo um número razoável de embriões... se não fosse o dgpi estava tudo muito bem. A ovodoação digamos que ultrapassa essa fase. É uma questão de aumentar as hipóteses de um tratamento correr bem. É como dissestes: manipular embriões tão pequeninos claro que os enfraquece. Nunca pensei que pudesse transferir um blastocisto 5AA depois dele ter perdido algumas células para biopsar.

      Isto é mesmo muito complicado. Infelizmente sabes... o que me vale é o homem que tenho ao meu lado. O importante é estarmos em sintonia para facilitar esses dias difíceis de angustias, esperas e desilusões :-)

      Beijinho e muito boa sorte para a tua luta*

      Sempre que quiseres falar, vou estando sempre por aqui :-)

      Eliminar
    2. Querida Daniela apaguei o teu comentário sem querer. Se poderes coloca-o novamente :-)
      Nem consegui lê-lo até ao fim, mas eu penso exatamente como tu "Bater a outra porta" :-) felizmente o meu marido pensa como eu. No fundo eu sei que ele só quer que eu esteja bem.

      Nunca me disseram que a percentagem de implantação era menor... não sei se será bem assim... mas bem... a ver por este meu desfecho secalhar é mesmo. Mas se tens uma boa resposta à estimulação e consegues muitos embriões, certamente terás alguns saudáveis... já fizeste alguma vez dgpi?

      Beijinho

      Eliminar
    3. Já não tenho o comentário, querida, hi, hi.
      Tens e-mail? É que há certas questões que é mais fácil falar por e-mail.

      Em 3 sítios diferentes disseram-me isso, que a taxa de sucesso dos tratamentos com DGPI é muito mais baixa do que sem, e que a implantação tem uma probabilidade muito menor. Que podemos ter embriões saudáveis mas que depois não se implantam porque foram manipulados. ���� E que nem todos conseguem implantar-se mesmo que sejam geneticamente e morfologicamente de boa qualidade.

      Ainda não fiz DGPI. Mas já tive várias consultas com vários médicos, com genetciistas sobre a questão. E daí ter decidido que queria a DO, porque também não quero que um filho ou uma filha passem por tudo isto por causa da TE.

      Eliminar
    4. mylitllefairytale@gmail.com (é mesmo assim com a palavra little mal escrita, já existe bem escrito)

      Eliminar
  4. Se fosse possível congelar e transferir noutro ciclo seria o ideal. O organismo estaria muito mais recetivo. Fala com o Dr. C sobre isso. Se os embriões forem bons como esses não deve haver problema. Eles já sabem como os teus ovários funcionam, isso é bom. Já os meus, eles nunca sabem :( São sempre muito imprevisíveis e cheios de surpresas.

    ResponderEliminar