quinta-feira, 30 de março de 2017

Dia de ecografia

Pois que o meu endometrio podia ser um lindo menino e estar a colaborar como seria suposto, mas não. Não seria a mesma coisa se fosse fácil! Já percebi que isto nunca será fácil. Podemos ter o problema dos embriões resolvidos (assim o espero, mas até ver nunca se sabe) que  com o meu corpo nunca será fácil. 

Pois que hoje o endometrio estava "pequenino" nas palavras da Dra.C. (Já disse que adoro a Dra. C.?!). Media apenas 5,5. Parece que tenho má absorção ao Estrofen e o meu corpo ainda não se equilibrou hormonalmente do último tratamento (isto sou eu a supor, a má absorção é evidência). Já  suspeitava porque no capítulo "Quistos foliculares" o Estrofen nunca fez nadinha aos quistos. Nem cócegas. Mudamos para o Estradiol em pensos transdermicos e logo se vê. Tinha que experimentar os pensos. Ainda faltava no meu rol de experiências com a infertilidade. Se houver uma transferência ainda falta muito, ainda tem tempo para crescer.

Em princípio a punção da dadora será segunda ou terça feira e eu também terei que ir fazer eco para ver se o meu amigo acordou para a vida. Se houver uma transferência será 5 dias depois (ou então não que nisto nunca se sabe), ainda tem uns dias para crescer. Se não crescer e não der para transferir agora paciência. Por todos os motivos e mais 700km de cada vez que vou à IVI adorava transferir e engravidar agora, mas se não for possível paciência. O importante é haver embriões lindinhos o resto logo se vê. 

7 comentários:

  1. Endometreio Preguiçoso...Tal e qual o meu...Quando fiz TEC foi um verdadeiro " filme"...
    Também já exprimentei os pensos...
    Esperemos que ele "acorde" com os pensos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que dou este ciclo por perdido... quando fiz as duas estimulações ele cresceu bem. Nunca foi um problema, daí acreditar que nem que tenha que fazer uma mini-estimulação ele vá ele... certamente não será neste ciclo, mas paciência.

      Beijinho e obrigada por todo o carinho :-)

      Eliminar
  2. Olá! Tenho ouvido falar muito bem dos pensos que realmente fizeram a diferença em algumas mulheres. Percebo que estes bumps que vão aparecendo às vezes até já nem nos consigam surpreender verdadeiramente, o que não significa que não fiquemos frustradas e tristes e aborrecidas.
    Espero que o endométrio faça ai umas "directas"e que cresça mais uns 5mm, ainda tem tempo! Beijinhos e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dream mas...não me parece. Não vai ser desta. Por acaso estou surpreendida com a minha frieza perante esta situação. Parece que estou a ficar imune não só ao estrofen como a isto tudo...

      Beijinho

      Eliminar
  3. Minha querida ando desaparecida mas vou sempre passando por cá para saber de ti :)
    É como tu dizes, se não for agora vai depois o importante é teres tudo prontinho a ir :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não desistas já, há vezes que demora mais tempo! Pode ser que os transdérmicos façam a sua função!! :) Um dia de cada vez e muita esperança! Ainda tens muitos dias para ele se portar bem :) sabes que eu sei bem o que isso é, mas há sempre esperança :) e os teus embrioezinhos estão a ser preparados, o que é óptimo!! :)

    Beijinho grande e muita muita esperança! :) **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana :-) realmente entendes perfeitamente o que é esperar que o amiguinho colabore e nem sempre ele está para isso... vamos ver... mas parece-me que tenho mais uma batalha pela frente.

      Beijinho

      Eliminar