quarta-feira, 22 de março de 2017

DO - o início

Where there is hope there is faith. Where there is faith, miracles happen.:

Ontem demos início, oficial, a este tratamento.

Foi com grande esperança que fomos à consulta com a Drª. C. dar início a este capítulo da nossa história. Por incrível que pareça os nervos só começaram a aparecer na chegada a Lisboa. Tenho estado incrivelmente calma e não sei se isso é bom ou é mau. No domingo, estive a analisar com o meu marido, todos os consentimentos informados e a reflectir mais uma vez sobre esta nossa opção. Eu estou em paz, completamente em paz, com a minha opção, mas precisava de ter a certeza que o meu marido também está. Sempre o tive como uma pessoa mais conservadora do que eu, mas o meu marido não se cansa de me surpreender. Ele também está em paz com isto e feliz por iniciarmos um tratamento onde as nossas hipóteses estão potenciadas. Acho que a minha calma vem daí... do facto de ambos estarmos em paz com a nossa opção e mais unidos do que nunca. Se vai correr bem? Não sei... tenho muita fé que sim. Mas nunca se sabe. Pelo menos mais provável que um novo dgpi é.

Em termos práticos, nos próximos dias a dadora irá iniciar a estimulação e neste momento já me encontro a preparar o meu útero para um possível embrião. Após a eco a Drª. prescreveu a toma de estrofen 3x/dia e uma injecção diária de cetrotide até dia 27 (pensava eu que me tinha livrado das picas?! estava enganada). Penso que já tinha um folículo bastante "jeitoso" no ovário direito daí a necessidade de fármaco para evitar a ovulação antes do que será previsto. Dia 30 é dia de nova eco. Daí para a frente não sei o que irá acontecer. É um mundo novo para mim. Ainda tanta coisa pode correr mal... mas tenho fé. Como há muito tempo não tinha. 

15 comentários:

  1. Que bom! Está tudo a andar! Ao ler isto sinto eu e sinto em ti uma esperança tão grande, e tão real e perfeitamente justificada. Passinho a passinho tbm eu me vou sentindo dia a dia um pouco mais a vontade e um pouco mais confortável com a DO.
    Beijinhos
    P.s. será que nos vimos na IVI :D

    ResponderEliminar
  2. A DO foi uma enorme esperança na minha vida Dream... a minha primeira ICSI onde não tive embriões para transferir foi bastante difícil de ultrapassar... aí tive que arranjar esperança em algum lado para continuar... foi aí que surgiu esta esperança. Eu vejo um ovocito simplesmente como um conjunto de células, esse ovocito precisa da célula masculina para se tornar um embrião. E esse embrião irá crescer no meu útero (assim o espero!!!), para se tornar um indivíduo... ninguém poderá dizer que não será "meu". Sem o meu corpo nunca existiria.... Mas nestas coisas cada um sabe de si e eu respeito todas as visões e opiniões sobre o assunto.

    Mas tu não tens que te preocupar com estas coisas agora. O teu tratamento vai correr bem :-)

    Beijinho
    A minha consulta foi às 16:30... desde as 16h que estive por lá :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tbm penso isso tudo da DO igual igual. A única, única,questão é mesmo o segredo. Para mim só faz sentido se não contar, mas não está claro na minha cabeça se é possível manter o segredo. Mas de resto não tenho dúvidas sobre o amor que sentiria, era meu filho ponto, sobre isso zero dúvidas.

      Beijinho
      Então devemos ter estado por lá quase ao mesmo tempo eu saí por volta das 16h da consulta :) ah que giro!!!!

      Eliminar
    2. Sinceramente não sei se algum dia contarei... nunca na minha vida pensei a tão longo prazo. Limito-me a ir vivendo e enfrentando a vida o melhor que posso e sei. Nesta fase, assim como enquanto a criança for pequena não vejo necessidade de alguém saber (com exceção do médico assistente). No futuro não sei... aliás o futuro é sempre uma incógnita...não sei sequer se vai resultar, logo não me preocupo com isso para já. Quando chegar a altura logo se vê... se o educar com muito amor e a melhor formação (não académica, mas de forma de estar na vida) que puder, espero que seja capaz de entender a forma como foi gerado. Com muito amor foi de certeza... a opinião dos outros, sinceramente não me preocupa minimamente. É esta a minha maneira de ver a DO :-)

      Beijinho querida Dream

      Eliminar
    3. Gosto muito de ler sobre a visão de DO de quem recorre a ela Mylittlefairytale, porque apesar de sempre ter achado uma benção termos esta possibilidade, ao início deste caminho achava que não era para mim. Isso causava-me ainda mais sofrimento. Ao ler, ao conhecer a tua e tantas histórias, e ao tomar ainda mais consciência sobre mim, hoje em dia sei que se for necessário irei recorrer a esta dádiva (o pior são os €€).Neste momento consigo aceitar perfeitamente esta possibilidade na minha vida e apesar desta pequena e única questão (do não contar) o meu coração aquece por saber que tenho mais essa hipótese. Já falámos muitas vezes, eu e o marido, sobre isso. Olha é mesmo uma benção!

      Beijinhos e que corra tudo bem, é o que queremos!

      Eliminar
  3. Estou a gostar do teu positivismo! É mesmo assim que tens de estar! Vai tudo correr bem!!
    Quanto á DO o que interessa é que vocês estejam bem com a decisão. A vida já me ensinou que a opinião dos outros não deve influenciar as nossas decisões.
    Contar ou não contar é uma decisão vossa, mas em DO não vejo necessidade de o fazerem ( minha opinião apenas).
    As opiniões são diversas no que toca a doação, barriga de aluguer, adopção etc. etc. O importante é que cada um esteja em paz com as suas decisões.
    Eu doei embriões e nunca me arrependi, nem por um segundo sequer..Entre destruir, ou ajudar alguém a realizar um sonho, preferi ajudar.
    Nunca precisei de recorrer á doação de Ovócitos, mas agradeço do fundo do coração ás mulheres que doam.
    Vai tudo correr bem!!!
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agradeço do fundo do coração a generosidade de quem faz uma doação 😊

      Eliminar
  4. Olá! 😀
    A princesa só nasce em Junho e para já (quem sofre o q nos já sofremos, vive 1 dia de cada vez), está tudo bem! 😀
    Lamento se no tratamento passado te dei 1 falsa esperança! Acreditava mm q a tua situação podia ser semelhante à minha! Queria tanto 1 final feliz para vocês! 😔
    Mas do fundo do coração, estamos a torcer para q seja desta! Toda a sorte do mundo!

    Beijinho,
    L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me deste falsa esperança.... eu sentia que era irreversível, mas ajudaste-me partilhando comigo a tua história, naquele dia difícil este blog foi uma ajuda muito grande 😀 Só quem passa por isto entende aquilo que sentimos...

      Vamos lá ver se é desta, se tenho o meu final feliz!
      Beijinho grande para ti e para a tua princesa 😀

      Eliminar
  5. Querida Mylittlefairytale, fico feliz por ti. Acredito que este tratamento vai ter um desfecho diferente. Mereces! Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Mia 😀

      Até tenho medo de estar tão esperançosa... na verdade ainda tanta coisa pode correr mal.... vamos ver!

      Obrigada por todo o apoio ☺️

      Eliminar
  6. Só vi agora as novidades.. Como mais vale tarde que nunca, muitos Parabéns 😃
    Estares calma é ótimo!
    Beijo enorme de toda a sorte do mundo 😘♥️

    ResponderEliminar
  7. Só consegui ver as tuas novidades agora! Como fiquei contente... está tudo encaminhado! E a esperança é uma coisa boa! Acredita, vai acontecer!

    Em relação a ser uma doação, é mesmo isso que dizes... é vosso filho, venha quem vier! E é nisso que tens de te apoiar! Estão juntos na decisão, o que é muito bom!!

    Vai correr tudo bem... eu acredito!

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar