sexta-feira, 3 de março de 2017

Hoje (assim como os últimos) não é um bom dia

It's saying have hope and don't let go.:

Se não fosse a esperança neste tratamento que (algum dia) irá começar, onde as hipóteses de correr bem estão potenciadas acho que nos últimos dias a tristeza e frustração me teriam vencido. (Eu bem digo que a espera e mais espera e mais espera me frita a pipoca!)

Parece que de repente toda a gente se lembrou que eu e o meu marido já temos 30 anos (31 na verdade), ainda não temos filhos e resolveram achar que se nos fizerem um "bocadinho" de pressão a coisa irá se dar. São amigas e primas grávidas que gostariam que eu lhe fizesse companhia (nem sabem elas como eu gostaria também...). Não há um dia, um grupo de pessoas com quem esteja, em que não oiça a tão traumática frase "então e vocês?" (isto quando não são comentários piores). Por muito que compreenda que as pessoas não fazem por mal, será que nunca pararam para pensar que às vezes mais vale estarem caladas. Se têm a sorte de ter uma vida perfeita, ou a sorte de deixar a pílula e no mês seguinte estarem grávidas, pode haver pessoas em que as coisas não correm assim e não precisam que as chateiam ainda mais com isso.

Cada vez mais estou a ficar sem vontade de estar com as pessoas. E sei muito bem que não pode ser assim. As coisas não se resolvem assim. 

6 comentários:

  1. Como te entendo...Ouvi(e continuo a ouvir) essa frase vezes sem conta.
    Por muito que ás vezes apeteça evitar as pessoas temos de contrariar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente tenho sentido realmente necessidade de me resguardar, mas tens razão, temos que contrariar essa vontade :-) infelizmente não resolve nada e as pessoas realmente não fazem por mal...

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Custa tanto 😔 As pessoas não fazem por mal, mas a nós custa muito ouvir.
    Se elas imaginassem a dor que causam..
    Eu agora já não oiço isso (por razões óbvias) mas vais ver que qualquer dia começam com "então e quando tens outro?" Eu não vou ter outro. Não tenho mais embriões em laboratório! Mas sei que vou ouvir a pergunta e ter de responder, apesar de ser a MINHA vida e de, na verdade, eu até querer 2 filhos [se não tivesse problemas de infertilidade].
    Quanto a ti, vais ver que o próximo tratamento vai correr bem 😊 A espera e as incertezas custam, mas no fim vai valer a pena!
    Desejo-te toda a sorte do mundo. Beijo enorme 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero tanto que sim Maria...
      Confesso que tenho esperança. Posso ter uma grande desilusão, mas tenho fé.

      Alem de imensa pena de mim própria, do meu marido que é arrastado para este problemas todos sem necessidade nenhuma (embora ele diga que por ele só nós os dois está bem e blá blá blá) chego a sentir embaraço de certos pensamentos que tenho em relação aos outros...

      Uma coisa que a infertilidade me ensinou foi a não meter rigorosamente nada na vida dos outros. Casamentos, divórcios, muito menos na questão dos filhos. Realmente cada um sabe da sua vida. Este caminho torna-nos pessoas "sábias" lol

      Beijinho grande e obrigada pelas palavras*
      Continuação de ótima gravidez :)

      Eliminar
  3. Como te entendo! A pergunta é praticamente diária. Todas as pessoas que casaram no mesmo ano que nós já tiveram filho ou estão gravidos. É terrível lidar com isto, apetece fugir, não sair de casa para não ter que lidar com isto ou seguir o plano B e gritar a plenos pulmões: sou infértil não posso ter filhos, só para os fazer lidar com o embaraço. Tenho conseguido controlar-me às vezes é muito difícil lidar com isto. Tenho dias... Nuns é mais fácil noutros pior, é como lidar com as conversas que me rodeiam que são semore sobre bebés e gravidez. É assim. Temos que ser ainda mais fortes, mas é mau e muiyo cansativo.Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias realmente difíceis... outros nem tanto. Só mesmo a esperança que alguém dia irá correr bem nos permite continuar.

      Beijinho grande Dream :-)

      Eliminar