quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Diz que hoje

Vou dormir à capital. (Só ainda não sei a que horas chegarei lá mas isso agora não interessa nada.)

Amanhã tenho consulta com a Dra. C. logo de manhãzinha pelo que era impossível ir logo cedo. Acresce à despesa do gasóleo + portagem a despesa do hotel. Paciência. Todos os males sejam esses. Infelizmente não serão. 

A única coisa que espero realmente ouvir amanhã é que está tudo bem com o meu útero. A vontade que tenho de ir à consulta é praticamente igual a zero. Mas tem que ser. Terei que conversar com a Dra. sobre o que aconteceu. Mais uma vez enfrentar a realidade. Se pudesse fazia a TEC agora já neste ciclo, mas para isso teriam que estar reunidas as condições necessárias e não sei se isso será possível. Ainda por cima nas próxima semanas a Dra. não vai estar na clínica e eu acho que a prefiro a ela. Uma pessoa habitua-se.  No trabalho também não seria nada fácil faltar um dia na próxima semana. Basicamente se disserem para avançar, avanço. Se não for possível, paciência. Se aprendi uma alguma coisa com a perda gestacional é que adiar uma TEC e uma não implantação pode ser o melhor que nos pode acontecer. 

Este fim de semana foi o casamento da irmã do meu marido e foi bastante dolorosa e engraçada a "pressão" para quando os nosso rebentos. Chegou a ser hilariante... uma amiga da minha sogra, eu adoro a senhora, chegou a dizer-me que estava com cara de grávida. Eu só sorri... e pensei que tal dizer-lhe "só se for das hormonas ainda não estarem regularizada dado que está a fazer um mês que sofri um aborto". Imagino a cara da senhora. Ou então outra amiga da minha sogra dizer "fazem um casal tão bonito, os vossos filhos serão um sonho". E aí eu pensei responder-lhe "se por acaso um dia tivermos um filho vai ser tudo menos parecido comigo, terá que imaginar o meu marido com outra mulher qualquer". E com isto sobrevivi a um dia que tinha tudo para ser muito feliz (e foi feliz, que eu sou mais forte que estas tretas). As pessoas não fazem por mal... eu sei e por isso no sábado até me diverti com essas tretas. Mas também me dilaceram a alma ao recordarem-me constantemente a minha triste realidade. 

7 comentários:

  1. Querida mylittlefairytale és muito corajosa! Espero que a consulta corra bem e que a Dra. te tranquilize e que tudo esteja ok, que com ou sem TEC este ciclo venha tudo pelo melhor. A pressão das pessoas não mata mas moi. A minha vontade quando perguntam era dizer de imediato não posso ter filhos, sou infertil so para os deixar tão desconfortáveis quanto me deixam a mim, adorava ter o prazer de ver a cara das pessoas com esta resposta...
    Beijinhos e que corra tudo pelo melhor

    ResponderEliminar
  2. Espero que a consulta de hoje corra bem e que, de certa forma, possa trazer-te alguma paz e explicação para o que se passou.
    Quanto aos comentários e perguntas indiscretas das pessoas sobre a procriação dos outros, infelizmente está enraizado na nossa sociedade que qualquer pessoa se possa dirigir a nós com esse tipo de questões profundamente pessoais. Também já me ocorreu dar uma série de respostas que seriam consideradas "tortas" mas acabo sempre por responder "Ainda não aconteceu....". Às vezes não sei o que será pior: se darmos estas respostas evasivas ou respondermos à letra!
    Espero que consigas, rapidamente, recuperar a esperança e a vontade de tentar de novo (a verdade é que, quantas mais vezes tentamos, maior a probabilidade de termos sucesso no tratamento e sei que é difícil mas tenta focar-te nas coisas boas: ainda vos restam um bom numero de bons embriões e com certeza que algum ou alguns deles serão, no futuro, os vossos filhotes).
    Um beijinho muito grande e muita força, tudo se há de recompor!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João, minha querida, como andas tu? Tudo encaminhado para a TEC? Espero que venha daí um grande e merecido positivo!

      Infelizmente não há explicação possível para o sucedido. Aparentemente o embrião parou de desenvolver 1/2 dias depois de fazer eco com a minha médica. Eco essa onde estava tudo dentro do esperado para a fase da gestação. Nada fazia prever o desfecho... a própria Dra. C. ficou incrédula com o que aconteceu. É porque a natureza assim quis... não posso ficar constantemente a lamentar o que aconteceu. Tens toda a razão em dizer para pensar nos 5 embriões morfologicamente bons que tenho à minha espera... se são geneticamente bons não temos como saber. Espero que no próximo ciclo esteja tudo encaminhado para fazer a TEC...

      Beijinho grande

      Eliminar
    2. Na realidade, já fiz a TEC e encontro-me agora naquelas duas semanas bem longaaaaaassssssss de espera até à data do beta.
      Desta vez optei por não contar nem a amigos mais próximas nem à família mais chegada porque achei que seria melhor para mim em termos de gestão de ansiedade (já me basta a minha! :P)
      Infelizmente, depois do que passámos, sou obrigada a ter que ponderar 3 cenários possíveis: 1) Negativo, 2)Positivo e que tudo corra bem até ao final da gravidez e 3)Positivo mas sem evolução.
      Se há coisa que tudo este processo me ensinou é que a maior parte das coisas estão fora do nosso controlo e por isso não vale a pena andar aí a "panicar" e a fazer análises de urina e de sangue à toa. Apenas TENTAR manter a máxima tranquilidade possível (e nós bem sabemos que o que mais assusta, no final de contas, é quando o resultado vem Positivo :P)
      Aproveita para descontraíres e relaxares pelo menos mais um mesito para depois te preparares emocionalmente para mais uma TEC. Vê este adiar como mais um tempo para recuperares a confiança em ti, no teu corpo e nos embriões que estão à tua espera. Além disso, assim farás uma nova TEC depois dos resultados dos exames às trombofilias, o que também poderá tranquilizar-te mais.
      Eu acredito piamente que as coisas acontecem no seu tempo devido e que tudo acontece por uma razão por isso também aqui estou a torcer por ti, para que tenhas o teu final feliz. Ajuda muito sabermos que não estamos sozinhas nesta "guerra".
      Um beijinho grande (e desculpa o testamento!)

      Eliminar
    3. Antes de mais não tens que pedir desculpa pelo testamento... eu farto-me de fazer testamentos aqui no blogue :-)

      Esta luta é apenas minha e do meu marido. A minha mãe sabe que temos que fazer tratamentos para ter um filho mas não sabe mais nada além disso... e não é porque não sejamos próximas, que somos, mas eu prefiro apenas lidar com as minhas emoções. Se a minha mãe soubesse o que já passei acho que entrava ela em depressao e isso é tudo o que não preciso agora. Daí eu usar este blogue para desabafar eheh

      Se quiseres falar comigo sem ser no blogue, aqui fica o meu mail mylitllefairytale@gmail.com (é mesmo assim a palavra little mal escrita).

      Vou torcer muito para que corra tudo bem contigo desta vez (só não rezo porque deixei-me disso).

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Espero que a consulta corra bem... As pessoas não fazem por mal mas às vezes é, de facto, muito chato. Cheguei a dizer a algumas pessoas que me pediram desculpa, cheguei a dizer a colegas quando perguntam a outros colegas para quando um filho que fazer essas perguntas pode ser um risco porque 1) Nem toda a gente quer ter filhos e 2) Nem toda a gente pode ter filhos...
    Enfim, força e paciência...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Confesso que me ri ao imaginar-te a dar aquelas respostas.
    Tantas vezes me passou pela cabeça dar respostas parecidas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar