sexta-feira, 14 de junho de 2019

6 meses de um amor maior

No passado dia 12 a Ali fez 6 meses. Meio ano? Alguém me explica como é que já se passaram 6 meses?!

Não há um único dia em que não seja grata pelo privilégio de ter esta bebé. Sinto-me agradecida ao meu marido por embarcar nesta aventura comigo, à IVI por o tornar possível e, também, à mulher que nunca irei conhecer por ter doado os seus óvulos. Tenho alguma pena de não ter apanhado a mudança da lei do anonimato e que a Ali nunca a venha a conhecer.

A maternidade é realmente a grande viragem da nossa vida. Existe um antes e um depois da Ali. O antes foi um caminho duro de percorrer mas o depois é um caminho maravilhoso. Já não sei o que é dormir uma noite completa há 6 meses, jantares fora com ela é complicado porque às 20:30h já quer ir para a caminha e só agora tem autonomia suficiente para a deixar com a minha mãe e sair um bocadinho com o meu marido, as viagens fora do país só talvez lá para o final do ano, e mesmo as férias a sul são bem diferentes agora. Tem que ser tudo family friendly. E não são só estas questões de logística que mudaram. Eu mudei. Sou muito mais paciente e tolerante agora. Acho que também sou mais feliz... acho não, tenho a certeza. Já deveria ter voltado ao trabalho, mas resolvi estender a licença de maternidade mais 3 meses. É uma fase, no meu caso, provavelmente única na vida e quero aproveitar ao máximo a minha bebé. Só em setembro irá para a creche, com 9 meses, ainda vai muito a tempo. 

Não tenho escrito muito neste cantinho mas tenho passado frequentemente pelo forum e acompanhado as vitórias e, infelizmente também, as derrotas de quem como eu percorre os caminhos da infertilidade. Quero que saibam que desejo que todas consigam conhecer o amor e felicidade inexplicável que um filho nos traz. 

10 comentários:

  1. ♥️
    Tão bom ler-te e saber que estás feliz.
    Os meus embriões estão na IVI.
    Vamos lá ver, não estou com grandes expectativas, mas esta ICSI foi vivida de uma forma totalmente diferente. Muito mais tranquila. Graças a ti e à outros testemunhos muito muito em paz com a ovodoação, mais do que pensava ser possível.
    Beijinho para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vais precisar de ovulos doados Dream :)
      Vai ser desta ;) Dá-me notícias porque estou a torcer muito para que faças essa transferência!

      Eliminar
    2. Obrigada, eu sei que sim. Mas não vamos fazer a fresco, não quis, acho que não beneficia em nada, as injecções de hormonas causam-me imenso mau estar pedia para não transferir a fresco. Mas ainda não sei nada dos embriões. Não estou com esperança, mas como te disse nada tem a ver com as outras vezes. Estou em paz, fiz tudo.
      Beijinho

      Eliminar
    3. Acho que fizeste uma excelente opção. Fazer uma TEC é muito melhor! Claro que vais ter embriões e pode muito bem correr bem! Porque não?!

      Mas para o caso de não correr, fico muito contente que tenhas encontrado essa paz. Como muitas vezes te disse não vale a pena avançar sem essa paz. Ainda não estavas preparada. Se precisares de alguma coisa, alguma dúvida, dispõe. Penso que na altura em que falamos a minha bebé ainda não tinha nascido e como tal nem eu sabia bem o que era na realidade ter um filho nessas condições. Mas agora já sei (um bocadinho) dessa realidade.
      Beijinho grande e muita fé nesse tratamento

      Eliminar
    4. Little temos um B+ congelado em 5o dia, nunca tive um B em 5o dia! Yey! ♥️
      😘😘

      Eliminar
    5. Little temos um B+ congelado em 5o dia, nunca tive um B em 5o dia! Yey! ♥️
      😘😘

      Eliminar
  2. aproveita, saboreia que passa a correr!!!
    Nunca se sabe o que o futuro te reserva ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se passa querida Love...
      Não sei se quero passar por tudo novamente... se o fizer será apenas e só para que a Ali tenha um irmão (no fundo sei que com o meu histórico é altamente improvável que algum dos 2 embriões se transforme em uma criança...)

      Eliminar
    2. Eu sei, aliás não sei mas acredito... Mas tal como todas passamos pela fase de desistir e depois voltamos a erguer-nos também nunca se sabe o que farás :) agora aproveita a Ali que sendo o melhor do mundo é desafiador... O futuro aguarda lá à frente...
      Beijinhos e tudo de bom para vocês e vai dando notícias que folgo muito saber que está tudo bem e de saúde!

      Eliminar