quinta-feira, 16 de julho de 2020

A ganhar coragem

Agora que a pandemia está mais calma, ou melhor já aprendemos a (con)viver com ela, estou a ganhar coragem de ligar para a IVI. Ganhar coragem de abrir a caixa de pandora.

A Ali já tem 19 meses, está cada vez mais autónoma (para aquilo que é um bebé de 19 meses), e talvez esteja na hora do agora ou nunca. Saber em que estado está o anonimato dos dadores, e se tudo estiver nos conformes, realizar as duas últimas transferências. 

Como me sinto em relação a isso? Sinceramente a carga emocional será muito diferente. Se ficar com a Ali, o mais provável, fico feliz. Tranquila. A minha bebé é a luza da minha vida. Mas quero que corra bem. Gostaria muito que a Ali tivesse um irmão. Acho que seria mais feliz se tivesse um irmão. 

O meu percurso, como sabem, não foi dos mais fáceis, deixou marcas. Marcas essas que na maioria dos dias não me lembro. A recompensa é a mais maravilhosa de todas. Passava por tudo novamente para que pudesse ter a Ali comigo. A minha companheira, o amor maior da minha vida. Não sei se seria capaz de amar mais alguém como a amo a ela, mas estou disposta a arriscar. 

6 comentários:

  1. Oh meu Deus... 19 meses já?! o tempo voa :D
    Força, liga até porque mesmo que decidas adiar popr causa da pandemia ao menos sabes em que ponto da situação está...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não reuni a coragem necessária Love ☺️ Há quem sempre tenha desejado mais que um filho, eu não... mas sei que a Alice seria mais feliz se tivesse um irmão 😊

      Vi no teu blog que também estás na luta e desejo muito que rapidamente dês um irmão à tua Bia 😁

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Little❤️

    Espero que se encontrem bem!😊 fico contente que estejas a planear dar um mano a Alice não há nada melhor no mundo!!e acredita em mim o amor de mãe não se divide mas sim multiplica e muito!
    Por aqui depois da gravidez conturbada e nascimento precoce da minha pequena, ela está ótima e linda😍😍eu estou a pensar seriamente ir buscar o meu último embrião na AB acho que não consigo encerrar este capítulo da minha vida sem usar este último embrião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, minha querida Bea, lembro-me tantas vezes de ti e da tua menina! Que gravidez atribulada... e que primeiros dias difíceis! Fico tão feliz por saber que estão bem 😁😁

      Tu és uma força da natureza, e pelos vistos a tua menina também. Quem sabe o teu último embrião não é a peça que falta?! Quem sabe não te volta a proporcionar uma gravidez tranquila?!

      Ainda há dias falava com o meu marido... ainda hoje vamos-nos apercebendo de marcas que a infertilidade deixou em nós, mesmo agora que temos a Ali e tudo está guardado no passado... este assunto daria (dará) um belo de um post☺️

      Beijinho grande e obrigada por ter notícias tuas

      Eliminar
  3. Vim espreitar... e um novo desafio se avizinha... percebo a tua dualidade emocional... depois da chegada da nossa princesa, ainda tentamos uma vez com doação... mas o sentimento era outro, não sei explicar e a tolerância muito menor... para já deixamos de tentar e estamos confortáveis com esta nova perspetiva, que achei que nunca iria alcançar...

    Estarei por aqui sempre a espiar e a desejar que corra tudo pelo melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Diri no fundo o mais importante é estarmos em paz com o nosso destino, com aquilo que estava destinado para nós. Essa princesa veio trazer luz á vossa vida, talvez não precisem de mais nada. Se vier será muito bemvindo. Certamente que o caminho que percorres hoje com essa princesa é tão desafiante como maravilhoso :)

      Beijinho muito grande e fico imensamente feliz por seres mais uma que está feliz e em paz :) Eu mesmo que fique só com a Ali também estou assim... feliz e em paz :)

      Eliminar