sexta-feira, 20 de maio de 2016

A consulta com o Dr. Cristiano Oliveira

No dia 5 de maio tivemos a primeira consulta com o ginecologista, o Dr. Cristiano Oliveira. Um amor de pessoa tenho que acrescentar. Nessa consulta fiz a minha primeira Eco deste processo. Estava a meio de um ciclo e estava tudo normal (dos parâmetros que ele avaliou). Também me pesaram e ficaram com algumas informações sobre a regularidade e abundância dos meus ciclos. Deixei de tomar a pílula em fevereiro deste ano e os meus ciclos são +/- previsíveis: entre 24 a 27 dias e 5/7 dias menstruada. Nessa consulta o Dr. mostrou-nos que temos 50% de probabilidade de ter sucesso no primeiro tratamento e também me tranquilizou bastante. Eu sei que são só palavras, mas quando nos sentimos fragilizados, quando nos sentimos uns aliens que para aqui andam, alguém como um médico experiente nesses processos dizer-nos que vai correr tudo bem, soa-nos a música nos ouvidos.

E assim nos encontramos neste momento. A tratar de reunir todos os exames para que no próximo dia 7 de junho, data prevista para a realização da histeroscopia diagnostica, tenhamos tudo pronto para dar continuidade a este processo. Espero que esteja tudo bem connosco a nível ginecológico e urológico e não haja nenhum problema que nos impeça de seguir para a FIV.

Para quem possa vir a passar por este processo, nesta clínica os exames que nos foram pedidos foram os seguintes:

. Para mim:
- histeroscopia diagnóstica
- análise há hormona anti mulleriana
- análise ao sangue (hormonas tiróideias, estradiol, grupo sanguíneo, VIH, sífilis e mais uma série de outras coisas)
-  análise genética ao cariótipo (realizada no Hospital de São João no Porto)

. Para ele:
- espermograma (realizado sob marcação na clínica AB)
- análise sanguínea
- análise genética ao cariótipo (realizada no Hospital de São João no Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário