segunda-feira, 27 de junho de 2016

4º Eco - 27/6

4º e última eco. É oficial. A punção será quarta feira. O pior dia que podia ter calhado em termos laborais para mim e para o meu marido. Mas quando decidimos avançar com o tratamento sabíamos que seria uma fase complicada em que teríamos que pôr este projeto em primeiro lugar. Nem sempre é simples conjugar isto tudo. Principalmente quando queremos que o mínimo de pessoas saibam...

Quanto aos meus folículos o Dr. apontou para 7 bem jeitosos. Tem lá mais, mas nem sei se serão puncionados. Mas o Dr. traquilizou-me. Disse que estava tudo bem. O ovário direito que foi o que se fez de difícil agora era o que tinha mais folículos jeitosos. Pelo menos fico com esperança que num próximo tratamento (se for necessário) talvez seja mais fácil acertar com a medicação.  Hoje fiz análise sanguínea à progesterona e ao estradiol. Se estiver tudo bem não recebo nenhum telefonema da clínica. Foi-me receitada a última "pica" e alertado que era a mais importante de todo este processo, e também Progefik 200 para começar a colocar no dia da punção de 8 em 8h).

Assim sendo, a atualizando o protocolo para os próximos dias:

27/6 - Ovitrelle 250 (tem que ser administrada de forma subcutânea rigorosamente 37h antes das puncão. No meu caso será às 20:10h. É uma caneta igual à Gonal-F.)
28/6 - .... apenas e só um comprimido do antibiótico de 3 dias. Que estranho um dia sem picas, sem nada...
29/6 - punção folicular (e que seja o Deus quiser)

Aproveito para deixar a dica a quem fizer tratamento na clínica do Professor Alberto Barros, existe uma farmácia próxima da clínica, chama-se Farmácia do Bessa, que tem a medicação sempre disponível e as meninas são super atenciosas a explicar como se administra. As primeiras doses comprei noutra farmácia, mas além de não terem a medicação disponível notava-se que não estavam minimamente à vontade no assunto.

4 comentários:

  1. Sete jeitosos é bem bom :) !!! Vais ver que vão ser sete vencedores :)! Temos a corrente positiva bem feitinha para esses jeitosos todos :)

    ResponderEliminar
  2. a torçer para que corra tudo beeeeeeeeeeeeem :)

    ResponderEliminar