quarta-feira, 8 de junho de 2016

Consulta e histeroscopia diagnostica - 7 de junho

The reference is actually Job 11:18, so they got it backwards. But the words are still true.:  

Ontem foi dia de consulta na clínica e da realização do exame que faltava, a histeroscopia diagnóstica. Antes de mais, e porque também "mariquinhas" é o meu nome do meio e andei em busca de bastante informação sobre este exame, devo dizer que às meninas que tenham que fazer este exame que relaxem que o exame é muito simples. Claro que ontem não achava isso e devo ter dificultado um pouco a vida ao simpático médico que me fez o exame, o Dr. Teixeira. Mesmo o meu exame tendo sido complicado, pelos visto já não realizam este exame com especulo há muito tempo, mas o meu teve que ser pois o orifício de entrada do colo do útero estava de difícil acesso (penso que era isso, mas não entendo muito dessas coisas). Com a introdução do especulo tudo se facilitou e o Dr. até disse que o exame em si foi muito simples, estava tudo bem (thanks God!) e tranquilizou-me que esse difícil acesso em nada condicionaria o restante tratamento. Apesar de não ter sido tão simples como para a maioria das meninas, posso dizer que não custou praticamente nada e não tive nenhum efeito recorrente do exame como dor (uma ligeira, mas muito ligeira sensação no fundo da barriga) nem nenhum sangramento até agora.

Quando ao restante da consulta, só tivemos boas notícias. Estava tudo bem com os nossos exames e vamos começar o tratamento no início do próximo ciclo, que deverá ser no início da próxima semana (MEDO). Já fui à farmácia comprar a caneta Gonal-F e hoje vou buscar. Também me foi receitado um antibiótico de 3 dias por causa da histeroscopia e ácido fólico para tomar 1 comprimido por dia. O Dr. Cristiano diz que todo o processo até à tranferência, correndo tudo bem, são cerca de 15 dias.  Adoro a forma como o Dr. lida com isto... até parece que é tudo muito simples. Só assim mesmo se consegue lidar com tudo isto.

Posso dizer que neste momento estou bastante ansiosa. Vai ser todo um mundo novo para mim. Picas, ecografias, ter que gerir tudo com o trabalho, com as festas que aí vêm (vamos tentar ser o máximo descretos em relação a isto tudo, para não preocupar ninguém e nos preservar-nos o máximo possível... um dia de cada vez). E medo... muito medo que não resulte. Sei que é bastante improvável que seja há primeira e as probabilidades nunca jogaram muito a meu favor, mas não consigo deixar de desejar que dê tudo certo agora. Que se consiga um número razoável de embriões, que no DGPI pelo menos um seja saudável e dê para transferir... e depois, claro, que se implante. É uma longa e imprevisível caminhada esta...

3 comentários:

  1. Que bom querida! Apesar da ansiedade e da nossa tendência de acharmos que não vai ser assim "tão simples" (logo à primeira) temos que acreditar que sim! É tão bom sabermos que estamos um passinho mais proximos do nosso objectivo seja qual for o nosso problema! Vais ver que vais ter uma série de embriões saudáveis! Depois ainda és muito jovem e pareces ter uma boa casinha para eles habitarem nove meses! Vai correr bem a primeira sim!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Dream... Vamos lá ver o que isto vai dar...

      Eliminar
  2. O Dr. José Teixeira é o Dr. J. que falo no meu blog ;) Ainda bem que o exame não foi doloroso e que estava tudo ok. Agora é esperar o início do próximo ciclo e acreditar que vai correr tudo bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar