quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ponto da situação


Há pouco recebi o tão esperado telefonema da clínica. Dos 10 ovócitos retirados, 7 estavam maduros e ainda conseguiram amadurecer 1 em cultura. Dos 8 ovócitos fecundados neste momento temos 6 bem fecundados e 1 que merece ainda muitas dúvidas. Para já é isto. Não é perfeito, mas não está mau... sábado ligam novamente para informar quantos irão fazer a biopsia embrionária (que em princípio será mesmo sábado). 

Quanto a mim, hoje estou praticamente nova. Ontem há noite ainda fiquei apreensiva com as dores de sentia e a ligeira indisposição (secalhar foi por passar a tarde inteira ora deitada, ora sentada no sofá), mas hoje sinto-me francamente bem. Melhor até que nos dias antes da punção.

É tão difícil manter-me positiva ao mesmo tempo que me preparo para o pior. É um exercício bem complexo este. Uma coisa tenho a certeza... amadureci mais neste último mês do que nos restantes quase 30 anos que antecederam esta experiência.

2 comentários:

  1. São boas notícias :) Vamos torcer para que o outro desenvolva bem mas seja como for, 6 já é bom.
    A biopsia vai ser feita ao 3° dia dos embriões? Não sei muito sobre o DGPI mas tenho curiosidade em saber como funciona. Não quero ser chata nem intrometida mas se me permites, vou deixar uma sugestão. Que tal fazeres um post sobre o DGPI? Tenho curiosidade em saber como funciona e talvez possa ajudar outras meninas que precisem de recorrer a essa técnica. Mas claro, para já tens mais em que pensar e outras novidades para ir contando. Mas pronto, fica aqui uma sugestão para um post numa altura de marés mais calmas :)
    Irei ficar atenta e a torcer para que tudo dê certo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Vamos torcer para que tenham 6 embriões "que passem nos testes". Espero que corra tudo bem. Muita força para superares estes dias de incerteza
    Beijinhos

    ResponderEliminar