segunda-feira, 10 de abril de 2017

State on mind

Something will grow from all you are going through, and it will be you. - See more at: http://www.oursweetinspirations.com/life#sthash.KzIiQc7v.dpuf:

Adorava vir para aqui escrever em como me sinto cheia de esperança, em como estão uns lindos dia de primavera e a vida é tão bela.

Mas não é isso que me vai na alma neste(s) dia(s). Estou feliz, muito feliz, com os 8 embriões que temos na IVI. Mas a verdade é que os 8 embriões nada garantem. A caminhada ainda pode ser longa. Não quero nem pensar no que ainda pode estar para vir (ser informada é uma porcaria às vezes... adorava ser um pouco mais ignorante neste assunto). Existem alguns factos que me fazem crer que não vai ser fácil conseguir uma  transferência bem sucedida. Menstruar 7 dias após a transferência (embora faça 13 dias após a punção e ser +/- o normal de uma fase lútea), embora os médicos o justifiquem com a intensa estimulação a que fui sujeita, não pode ser normal. Nem pode ser normal a partir daí ter sempre algumas perdas ao longo do ciclo (são mesmo pequenas hemorragias... nada comparado com a menstruação, apenas por vezes um corrimento rosado, só isso), mas normal isso também não é. Muito menos será normal o endometrio não ter espessado neste ciclo. Na verdade desde o último tratamento apenas tive um ciclo normal (este sim com muitas perdas, mas esse até aceito que  seja consequência da estimulação), um ciclo com pílula (apenas 18 dias de pílula depois tivemos que interromper para preparar esta transferência), e este ciclo de preparação onde só começamos a preparar o pobre endometrio ao 4º dia da menstruação... é verdade que o pobre coitado tem sofrido grandes alterações hormonais... como irá se sair bem quando está todo baralhado?!

Aí entra o meu "drama". Será que devia dar algum tempo para esta trapalhada toda assentar? Será que devo avançar já no próximo ciclo? Pelo que percebi do contacto que tive com a Dra. C. vamos avançar no próximo ciclo (quando menstruar) em ciclo natural. Não sei muito bem o que isso significa mas penso que é sem medicação nenhuma ver como o endometrio se comporta no ciclo, esperar pela ovulação (ou provocá-la isso é que não sei), e se estiver tudo bem transferir 5 dias após a ovulação. "Se estiver tudo bem" é a questão. Não me parece que vá correr bem... será mais uma desilusão. Será mais uma a somar às outras. Isto pode tornar-se cada vez mais difícil daqui para a frente. Só espero ser forte o suficiente para aguentar isto tudo e ainda conseguir aproveitar tudo o resto que a vida me oferece. 

9 comentários:

  1. Sim ciclo natural diria que sem qualquer auxílio de hormonas... Calma, respira fundo e vamos esperar que tudo corra bem.
    Sei bem que é mais fácil falar do que fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Hoje tenho aula de yoga. Espero vir de lá zen eheh

      Eliminar
    2. Também gosto muito de fazer yoga e pilates... Ajuda-me a distrair. Aliás qualquer actividade física me ajuda a distrair principalmente essas e pole dance...

      Eliminar
  2. Eu sei que é "fácil falar", mas tens de ter calma. Tens 8 lá á tua espera.
    O meu endométrio também é assim, gosta de pregar umas partidas..
    E vais ter força, não duvides disso.
    Já precisaste de muita força para chegar até aqui e estás de Parabéns por isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida :)
      Há dias que nos parece que "isto" nunca mais acaba... e que nunca vai acabar bem...

      Eliminar
  3. Minha querida percebo o que sentes, sublinho e subscrevo, que a ignorância nestas coisas é uma verdadeira benção! Quando não sabemos, aceitamos, sorrimos e acenamos, não questionamos nada, uma riqueza!
    Tens razão para teres medo, primeiro porque já passaste por muito, e depois porque a verdade crua é que na infertilidade nada é garantido nada é 100% certo. Agora o que acho é que vais beneficiar imenso de uma tec em ciclo natural, com o teu corpo a comandar, já te disse e o que eu acho é que só não engravidaste na 2a ICSI, porque o teu corpo estava atolado de hormonas e não pôde fazer o seu trabalho como deveria, por isso um ciclo natural sem sobrecargas e artificialismos será o melhor de certeza para ti, e eles não sugeriam isso de imedisto, se não achassem precisamente isto. Depois, tens que aceitar os números, que não sendo, lá está, uma grantia estão com todas as certezas, do teu lado!
    Percebo, neste assunto da infertilidade, como funciona a tua cabeça, porque a minha funciona de forma muito semelhante, mas o que eu te digo é que as tuas probabilidades são, como sabes, muito muito boas. Além de seres jovem, estás a tranferir óptimos embriões com óptima qualidade. Acredita! Está tudo a teu favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada Dream... É verdade que não foi fácil chegar aqui. Espero que estejas certa... espero que o menino endometrio colabore no próximo ciclo. Pelos menos as probabilidades estão do nosso lado desta vez :) O que eu já sofri com elas no último ano...

      Beijinho
      (nada de "atirar" a toalha ao chão" ainda)

      Eliminar
  4. Sei bem o que sentes, mas penso muitas vezes que há pessoas que, nas mais adversas condições, engravidam... porque é que é tão difícil para nós? Mas esse dia vai chegar, eu sei que sim!

    Com tantas hormonas, estimulações, 'agressões', o nosso sistema reprodutor sofre muito... e nós em consequência! Mas desistir não é palavra do nosso dicionário! Mas força é... e ela aparece mesmo quando não esperamos, mesmo quando achamos que já não temos mais para continuar!

    Muita muita força... e esperança para o próximo ciclo!! :)

    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana 😊

      Que bem me soube as tuas palavras... tens razão! Enquanto não me disserem que é impossível, farei tudo o que estiver ao meu alcance para dar um filho ao meu marido. Quem sabe não estará próximo para nós?!

      Beijinho grande e muita força para ti também, que este seja o teu ciclo feliz 😊

      Eliminar