segunda-feira, 8 de maio de 2017

Nós por cá

Estamos de férias... eram para ter sido em Itália, uma road trip, ou em Cuba. Quando percebemos que íamos estar em tratamento abandonamos essas ideias. Valha-nos o sul que felizmente está sempre à nossa disposição.

Foi na praia, na minha praia preferida, que recebi o telefone da Dra. C. para o rescaldo deste tratamento. Basicamente ela nem queria acreditar no que aconteceu (como se eu não lhe tivesse dito para aí umas 20 vezes o que tinha acontecido no passado). Basicamente, temos consulta no próximo dia 16 e vamos ver... ou tenho uma fase folicular muito curta (não lhe parece pois ao 10º dia tinha um foliculos de 15, era muito pequeno para ovular) ou a fase lutea muito curta. E isto não é nada bom... só uma coisa pode ser feita que é aumentar a dose de progesterona. No dia da TEC a progesterona estava boa, mas por qualquer motivo não é sustentável. Na próxima TEC muito provavelmente irei levar progesterona intra muscular. No dia 16, será o 12º dia do ciclo, já veremos se já ovulei (foliculos pequenos e ineficazes) ou como isto está... ou seja logo veremos. Mas outra coisa além da progesterona intramuscular vai acontecer, vou ter monitorizações mais regulares. Mais uma vez, o que parecia simples, está um caso bicudo. Provavelmente, mesmo que quisesse engravidar naturalmente, ia ser um caso sério. Iríamos acabar na PMA na mesma... a ironia disto tudo. 

E eu continuo com esperança. Podem achar que sou louca, ou então é por estar de férias, mas acho que finalmente vai ser feita alguma coisa para melhorar o processo. Eu sabia que não foi valorizado o que aconteceu na transferencia do DGPI, não sei se a intra muscular vai adiantar alguma coisa, mas pelo menos ainda há alguma coisa a ser feita... Começasse com o protocolo simples, chapa 5 como se diz na minha terra, depois vai-se adaptando. Ainda bem que ainda restam 6 embriões... veremos se serão suficientes.

A Dra. C. e o meu marido continuam otimistas. Eu gostava de pensar que sim... mas este caminho está cada vez mais difícil de percorrer.

7 comentários:

  1. Fogo, que ironia estúpida ...mas nos teus ciclos normais tens algum indicio de progesterona baixa? Tens tensão mamaria ou spotting pre menstrual? Eu tenho o spotting mas que excepto no ciclo fiv foi sempre resolvido com 200mg de projjefik de 12 em 12 horas intravaginal. Tbm vou falar nisso de levar progesterona intramuscular...Agora por exemplo estou há 3 dias com spotting que desta vez veio acompanhado de tensão mamária, a minha progesterona deve estar pelas ruas da amargura.

    É bom sentir que vamos fazer algo diferente para melhorar as possibilidades. Só lamento que tenhas que sofrer na pele até se arranjar uma nova opção.
    Agora aproveita o sol e as férias com o marido tens 6 embriões de qualidade que te vão trazer muita alegria.
    Força para ultrapassar mais esta batalha
    E vive e aproveita as coisas boas da vida
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que desde que fiz a segunda estimulação nunca mais fui a mesma... mas antes tinha os quistos por isso nem sei.... e até há um ano atrás tomava a pílula... mas nos últimos ciclo (após a segunda estimulação) tenho tido sempre alguns escapes que começam na ovulação (penso eu) e se prolongam pela fase lutea. Neste ciclo não tive... deve ter sido do projeffik que ajudou mas não foi suficiente... spotting pre menstrual nunca tive... mas pelo que tive a ver (Dr. Google que vale o que vale), escapes ou spotting na fase lutea e ciclos curtos (os meus sempre foram 24/25 dias) revelam uma baixa na progesterona que não dá sustentabilidade a esta fase e torna impossível ao embrião implantar.

      Beijinho querida Dream
      Eu tento aproveitar tudo de bom que tenho, mas não é fácil... tu sabes que não é fácil :-)

      Eliminar
    2. Mesmo nada... Ou melhor, temm momentos! Há momentos em que é mesmo fácil, em que estamos os dois, de férias, a rir, a descontrair a descobrir e depois aparece uma grávida, aparece um bebé ou um simples pensamento, uma memória, e aí vem um aperto no peito, vem aquela dor, aquele vazio e fica difícil para caraças!
      Força
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Este "nosso" caminho é feito de "pedrinhas".
    Arrumamos uma e aparece logo outra.
    Aproveita agora para (tentar) relaxar. Aproveita o Sol e as Férias.
    Sei que não é fácil (por vezes impossivel) desligar de tudo isto, mas tenta.
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  3. Que corra tudo bem amanhã e que venhas com novos planos e novidades para breve.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Dream... é só às 20h a consulta. Vamos ver qual o plano que a Dra. C. tem para nós... espero sair de lá com alguma esperança, mas não sei não...

    Obrigada :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Venho só deixar um xi apertadinho querida e desejar que corra tudo bem hoje! Espero que te traga esperança e força para o próximo tratamento!! :)

    Um beijinho grande**

    ResponderEliminar