sexta-feira, 5 de maio de 2017

TEC 1 - negativo

Infelizmente penso que o desfecho desta transferência será igual à outra. Negativissimo.

Nem me vou preocupar com o facto de a menstruação começar hoje (se é que está a começar), porque os meus ciclos são em média de 25 dias e são regulares. Hoje é o 24º dia do ciclo... menos um dia que o esperado. Penso que não é  nada mais além do facto dos meus ciclos serem curtos... não é por me terem posto cá um embrião que o ciclo iria aumentar. Isso e o projefikk não atrasar-me... mais uma das minhas hiposensibilidades. Como não  implanta, é indiferente vir ao 7º, 8º ou 11º dia... mas é uma chatice. Mais um que não implantou... isso sim é que me preocupa, mas não me surpreende.

Ontem à noite saiu uma manchinha rosadinha e hoje um corrimento acastanhado. A minha menstruação não começa assim, mas deve ser efeito da progesterona. Conto até ao fim do dia já ter o "sangue vivo". valham-me os 6 embriões congelados... mas agora não consigo pensar no que se segue. Ontem fiquei triste... muito triste... mas não chorei. Nem vou chorar... não há nada que posso fazer para mudar isto. Entretanto fiz um teste de farmácia que obviamente deu negativo... só me resta arranjar coragem para ligar para a IVI e para seguir em frente também...

14 comentários:

  1. Das centenas de relatos que li corrimento acastanhado é muitas e muitas vezes implantação. E muitas vezes um sinal bem positivo. "a tua menstruação não começa assim" corrimento acastanhado é sangue antigo não é hemorragia activa.
    Imagino o que vai na tua cabeça. O que quer que estejas a pensar é válido. Eu acredito.
    Coragem
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa não percebi que tinhas feito o teste.
      Não sei o que te dizer. Tinha tudo para dar certo. Sabemos que pode ainda ser cedo para o teste dar positivo, mas compreendo que seja quase impossível para ti acreditares, são dias horríveis. Não só porque achamos que será negativo mas também porquevemos o sangue antes do beta. Psicologicamente/ emocionalmente não é tranquilo.
      Beijinhos grandes, força

      Eliminar
    2. Eu alterei o post depois de fazer o teste... foi uma impulsividade ir à uma farmácia e fazê-lo mesmo ali no casa de banho do shopping, mas enfim sinto-me mais tranquila agora... já só penso na próxima TEC. Sabes a minha menstruação, efetivamente só veio 2 dias antes do previsto... os meus ciclos são curtos. Esse facto já não me atormenta... tinha que ser assim... a primeira vez custou-me muito. Desta vez há coisas mais importantes que me preocupam...

      Eliminar
    3. Pois claro, não é anormal, é o teu ciclo natural, se não tiver havido implantação é normal que a tua regularidade menstrual se mantenha.
      No entanto, um teste de gravidez 8 dias após a transf se não for com a primeira urina/mais concentrada não é muito fiável.... ainda há uma luzinha!
      A infertilidade é mesmo um jogo, não há certezas de nada, é uma porcaria é o que é

      Beijinho grande e muita força

      Eliminar
    4. A lusinha já se apagou Dream... aumentou o fluxo é embora não seja vermelho já avermelhou. Já liguei para a IVI e vou fazer o beta amanhã... mais uma vez por uma questão de protocolo. Essa parte passa-a bem mas pronto... faz parte. Que é uma grande porcaria isso é. E eu começo a ficar cansada desta porcaria.

      Beijinho e obrigada pelo apoio :-)

      Eliminar
    5. Tbm me mandaram fazer logo o beta quando comecei com hemorragia. A sra que me atendeu da receção da ivi, dizia para eu não desanimar porque às vezes sangramento não é aborto. E eu a pensar ok ok blá bla blá, fala para aí...Quando é conosco numca acreditamos, mas a sra tinha toda a razão e por ti ainda acredito <3!
      Ir fazer o meu beta dava mais um capitulo no meu livro de horrores! Pleno fluxo menstrual, cravada de dores, já com um brufen no bucho,
      ter à minha frente uma grávida, na sala de espera um recém nascido "um santo nunca chora, não dá trabalho nenhum", chegar ao guichê mostrar a requisição e a sra perguntar se estou grávida ai a sério universo, era mesmo preciso? Não chega já de gozar o pratinho? Parecia que estava numa peça de humor negro! Nós, as gajas da infertilidade, somos mulheres do caraças mylittlefairytale! Só para desanuviar...

      Força querida, coragem para amanhã põe outra vez a tua capa de super heroina e vai de cabeça erguida. Se não for desta tens mais lutadores à tua espera.
      Grande beijinho querida **

      Eliminar
    6. Obrigada Dream... mais uma vez não é fácil fazer o beta quando se sabe perfeitamente o resultado! Mas desta vez custou menos... a experiência tem destas coisas... a sério que custou! Mas é óbvio que o beta vai ser negativo...

      Desta vez é diferente.... restam 6 embriões (se sobreviverem todos) para transferir. Se não resultarem logo vejo... mas penso que será o fim... e não devia estar a pensar já no fim, mas é inevitável... o meu endometrio não presta lá grande coisa...

      Beijinho e vai-me dando novidades tuas :-) está treta da infertilidade deu-nos a conhecer e agora quero-te muito bem :-)

      Eliminar
  2. Não sei o que dizer.. Quero acreditar que vais conseguir mas também me custa dizê-lo porque depois se não resultar custa mais a aceitar..
    Desejo-te apenas muita força e, mesmo assim, toda a sorte do mundo! Ainda nada está realmente perdido 🙏🏽
    Beijo enorme 😘♥️

    ResponderEliminar
  3. Oh querida mylittlefairytale, nem sei o que dizer... :(

    Ninguém merece passar por isto! Não é justo...

    Se o teste for realmente negativo, chora o que tiveres de chorar e depois erguer a cabeça e focar nos congeladinhos que ainda tens!!

    Muita muita força e um xi apertadinho **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana :-)

      Daqui a nada vem o resultado do beta, mas eu sei qual será.

      Beijinho e boa sorte para ti agora :-) precisamos de boas notícias aqui por estes lados!!

      Eliminar
  4. Às vezes a vida é uma treta! 😔 Força e não desistas! Eu acredito q um dia esse sonho vai tornar-se realidade!

    Beijinho,
    L.

    ResponderEliminar
  5. Oh Linda ...só vi agora o teu post...
    Lamento imenso! Queria tanto que tivesse dado certo.
    Sei bem o que sentes e por isso sei que não há palavras milagrosas nesta hora.
    Pensa nos 6 guerreiros que ainda tens á tua espera e agarra-te a isso para ulltrapassares mais um momento mau.
    Como disse a Dream, nós mulheres da infertilidade somos mulheres do caraças.
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  6. :(
    Pensa nos teus congeladinhos. Algures ali está o teu filhote. Beijinhos e força

    ResponderEliminar