segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Bad days

Ei, tudo vai ficar bem

No sábado iniciou-se um novo ciclo menstrual. Afinal o que eu pensava ser spotting da ovulação, já era a menstruação a querer dar o ar de sua graça. Um ciclo de 18 dias... (se contasse desde que começou a dar o ar de sua graça seria para aí de 15 dias). Penso que este ciclo foi anavulatório. As minhas hormonas estão todas baralhadas, assim como eu. Tinha indicação da Dra. C. para fazer uma ecografia ao  8º dia do novo ciclo, mas verdadeiramente nem sei quando será o 8º dia. Talvez sábado... esta baralhação toda só contribui para me deixar bastante triste. Sim... eu quero andar para a frente, superar o aborto, mas com esta desregulação hormona não está fácil. Obviamente que nem estou a pensar numa transferência para agora. Se ainda tive a ligeira ilusão no ciclo passado, que poderia ser para breve, neste momento sei que não vai ser nada fácil. Terei que dar tempo ao meu corpo para superar o que aconteceu. Na próxima consulta provavelmente sairei de lá com indicação para tomar uma pílula para regular os ciclos. 

Sábado e domingo não foram dias fáceis. Esta indefinição, é menstruação?, não é menstruação?, será que é algo grave? dá cabo do meu sistema nervoso. (Domingo tornou-se evidente que era a perda de sangue semelhante a menstruação, mas até lá ainda não era evidente, e poderia ser um spotting qualquer). Estou farta de sangue... estou farta de viver angustiada com estas coisas. E nem sequer estou preocupada com uma TEC agora... só me preocupa regular as coisas por aqui. 

Depois de me ver a desesperar, o meu marido sugeriu fazermos uma pausa de tudo isto. Durante uns meses não pensarmos nisto... fazemos uma das viagens que temos planeadas e no inicio do ano retomamos esta questão. Estou tentada em aceitar a sugestão dele.
(Só é pena já não ter quase dias de férias nenhuns uma vez que os gasto para ir a Lisboa... se ainda tivesse dias significativos para tirar, não teria dúvidas em seguir a sugestão dele. Assim...)

5 comentários:

  1. Lamento muito que te estejas a sentir assim :( Provavelmente o teu corpo ainda estará a recuperar do aborto e penso que seja normal os primeiros ciclos após o mesmo serem mais irregulares. Se sempre foste uma pessoa com ciclos regulares, de certeza que mais cedo ou mais tarde, os teus ciclos voltarão a ser, na generalidade, como eram (no meu caso, penso que passei de 27 dias de ciclo a 26 e a minha ovulação acontece também mais cedo desde que sofri o aborto!).
    Acho que uns dias de descanso fariam muito bem aos dois porque, por mais que nos custe, a vida é muito mais do que a infertilidade e perdemos imenso tempo da nossa vida a pensar nisto!
    Eu também pretendia fazer nova TEC o mais brevemente possível mas os timings das consultas e de férias que tenho marcadas ditaram que, provavelmente, só daqui a mais dois ciclos é que volte à carga (e ajudou a decisão não ter partido exclusivamente de mim!).
    Obviamente que ainda recuperas dum grande desgosto e o teu corpo também, por isso, porque não te permites a descansar um pouco? Na realidade um ou dois meses não farão assim tanta diferença e será talvez benéfico para o teu psicológico e estado de espirito quando encarares uma nova TEC.
    Um beijinho muito grande e embora não nos conheçamos, estamos JUNTAS nisto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão... só faria bem uma pausa... eu penso que serei obrigada por razões fisiológicas a esperar, e não vou ficar triste por isso. Este ano as férias foram todas por cá por causa dos tratamentos... em novembro tenho férias marcadas na empresa e imensa vontade de marcar viagem para bem longe daqui... se andar entre TEC e afins não marco nada, se assumir que só para o ano penso nisto novamente (não sei se será bem assim, mas pronto, pelo menos tiro umas férias da infertilidade eheh), poderemos viajar para qualquer lado... afinal esta vida é tão curta que temos que aproveitá-la. Estou bem tentada em na próxima consulta com a Dra. C. dizer-lhe que para já ficamos assim... até sexta tenho algum tempo para tomar uma decisão.

      Beijinho grande minha querida! Estamos mesmo JUNTAS nisto :)

      Eliminar
    2. Logo a seguir ao aborto (Abril) fui uns dias para Itália mas na realidade foi tão em cima do acontecimento que fui de férias sempre com o meu "douradinho" (era assim que o chamávamos) no meu pensamento!
      Em Julho tive finalmente as férias "grandes" e acredita que foi nessa altura que consegui recarregar as energias e renovar a esperança num novo tratamento, por isso as férias foram uma grande terapia! Às vezes nem é uma questão do número de dias que estamos de férias mas a forma como aproveitamos os dias que temos!
      Escolhe um destino que desejes conhecer muito ou repete outro que te faça sentir em casa e feliz(tenho uma cidade que repito sempre que posso!!). As relações que temos com os nossos namorados/companheiros/maridos acabam por sair um bocado beliscadas porque isto é uma experiência extremamente desgastante para os dois, embora também una mais o casais, mas não devemos descurar aquela pessoa e a relação que nos fez desejar ter um filho.
      Cuida de ti e cuidem de vocês, vocês merecem mimar-se e espairecer, tenho a certeza que voltarás com mais força ainda!
      Um beijinho :)

      Eliminar
    3. Que conselho tão sábio :-)

      Eu quero muito ter um filho com o meu marido, mas ele continua a ser o meu mundo! É o mais importante para mim... não podemos mesmo deixar que estas tretas todas estraguem o melhor que temos (no meu caso, é mesmo a minha relação com o meu marido).

      Beijinho :-)

      Eliminar
  2. Sei o quanto estes ciclos alterados mexem com a nossa molécula, mas provavelmente será o teu corpo a adaptar-se ao que aconteceu.
    Fazer uma pausa é muito bom, viajar e sossegar o coração a dois sem estar a pensar em dias e em ciclos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar