quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Resultado análises trombofilias

Adoro quando os resultados chegam antes do que estamos a contar. O dia 15/9 tornou-se dia 6/9 e quando dei conta estavam os resultados perdidos no meio dos meus mails. Antes assim.

Parece que está tudo dentro do normal, tal como eu previa. Por um lado ainda bem, já me chegam de maleitas. Se viesse lá o motivo do meu aborto tanto melhor. Continuo a achar que foi um infurtunio, um embrião com anomalias genéticas incompatíveis com a vida. Tal como acontece com imensa gente. O que me inquieta é conseguir uma nova implantação... é com isso que me preocupo.

Tal como prometi, aqui ficam os factores investigados:
- Resistência prot. C. activada (F V Leiden)
- Pesq anticoagulante lúpico
- Proteína C da coagulação (funcional)
- Proteína S actividade funcional 
- Anti-Tombina III funcional
- Pesquisa de mutação factor V
- Pesquisa da mutação Protrombina
- Pesquisa de mutação MTHFR *
- Anticorpos Anti-cardiolipina (IgG e IgM)

* Neste parâmetro tenho heterozigoto para a mutação A1298C. O médico lá de casa diz que está tudo bem. Eu sou completamente leiga no assunto, sei que todos os outros estão dentro dos parâmetros ou ausente de mutação. 

7 comentários:

  1. Isso é bom e menos bom ao mesmo tempo. Fica sempre aquela dúvida no ar do que terá falhado. Por outro lado transmite mais um sinal de esperança.

    Estás decidida a fazer a histeroscopia? Já li que se uma transferência for feita no ciclo seguinte à biópsia o efeito pode ser semelhante ao de um scratching endometrial e aumentar as hipóteses de implantação.

    Já podes validar mais um elemento da check list de coisas a pesquisar :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engravidei no ciclo seguinte a fazer o teste ERA que consiste numa biópsia ao endometrio... se contribuiu ao não, não sei... eu já fiz uma histeroscopia. Antes de começar os tratamentos faz parte da rotina da clinica AB. Foi simplesmente diagnostica, não fizeram qualquer biopsia. Na altura estava tudo bem... mas muita coisa se passou entretanto. Estou disposta a fazê-la... mas só a farei se a minha médica achar necessário... vou falar com ela sobre isso.

      Beijinho grande e boa sorte para a tua nova TEC :-)
      Diria que vamos andar juntas desta vez, mas isto comigo nunca se sabe...

      Eliminar
  2. Boa querida!!!

    Ainda aguardo os meus resultados!espero que venham em breve também..já menstruei e a partida irei fazer agora nova tec em ciclo natural..a minha última tec..
    Do que me explicaram os resultados das trombofilias apenas implicam medicação após a transferência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai correr bem desta vez Bea :) Não pode correr sempre mal...

      Eliminar
  3. Acho que os resultados te devem deixar contente e esperançosa! Pelo menos sabes que NÃO foi nenhum problema de coagulação que te fez perder o bebé e é menos um problema para te preocupares (caramba, não temos que ter tudo mau!!!).
    Os abortos obviamente que não acontecem só a quem faz tratamentos, cada dia que passa sei de mais casos de pessoas que passaram por isso e não tiveram, aparentemente, problemas em conceber!
    E como se as hipóteses dum casal - sem problemas - em engravidar não fossem já suficientemente baixas - 15% a 20% em cada ciclo - há também estudos que indicam que cerca de 40% dos nossos óvulos têm anomalias genéticas. Por isso sim, acredito que tenha sido um azar (no meu e no teu caso) e que o melhor ainda está para vir! Sei que a maior parte de nós vai conseguir alcançar o seu objetivo, só nos resta tentar ser pacientes enquanto não chegar O dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao aborto é exactamente assim que penso... Fico tranquila por ter feito estes exames caso contrario estaria sempre a pensar que poderia fazê-los, mas não preciso de uma justificação para o que aconteceu... aconteceu e pronto. É andar para a frente... Se voltar a acontecer o mesmo numa nova gestação (caso consiga um novo positivo) aí sim, fico preocupada...

      Beijinho

      Eliminar
  4. Otimo little fairy tales...é uma boa notícia não teres problemas de coagulação! O meu médico disse uma vez que mesmo as mulheres com 25 anos tinham cerca de 50 % de ovulos com anomalias...por isso como dizes e bem aconteceu e pronto. Não te esqueças a mim só a terceira é que consegui. Sabia bem que destes 4 embriões que tinha, estes não iam dar 4 bebés pq era natural ter mais do que 1 com anomalias mesmo sendo todos blastocistos e de boa qualidade.
    Os meus melhores falharam 5AA e 5BA...os que não pareciam tão bons, bem 1 deles funcionou, agora se foi blastocisto 3AA ou o de grau 2 nunca saberei..a natureza tem destas coisas. Tem calma minha querida e começa a preocupar só se chegares ao fim e nenhum te der o tão esperado bebé (não acredito que isso aconteça). Até lá fé e esperança que 1 desses lindos embriões que tens irá funcionar :)
    O meu médico sempre disse que nesses 4 haveria embriões com anomalias mesmo sendo blastocistos mas sempre acreditou que pelo menos 1 havia de ser viável e seria o tal ou a tal:)
    Para já tudo tranquilo..tive na passada 3 feira uma cólica terrível que me deixou dobrada e quase sem andar durante quase 1 hora...parece que foi intestinal!A barriguinha a espreitar com 14 semanas e 2 dias mas muito pouco ainda, disfarço ainda bem para já!!!
    Beijinho grande, vou te acompanhando sempre Little...até ja!

    ResponderEliminar