sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Today news

Inspirational Quote about Life, Love, Relationships and Fitness: Good Things Take Time Do you have an inspiring or funny story to tell? We want to feature you o

As notícias não podiam ser melhores. Ou melhor... poder até podiam, mas dadas as circunstâncias até foram boas.

O quisto continua por cá, tal como eu previa (eu sinto-o). A parte boa é que diminuiu. Fiquei a saber que o desgraçado tinha 3cm o ciclo passado e agora tem 1,9cm. O facto de ter regredido comprovou, à partida que nestas coisas nunca se sabe, que é folicular e que provavelmente já nem estará funcional.

A ecografia foi feita na IVI Vigo e passado um bocado recebi um telefonema da Dra. C. que disse precisamente isso, o facto de ter regredido era bastante positivo. Disse, também, que poderia até nem tomar nada que ele acabará por desaparecer, no entanto acordámos que tomarei mais uma caixa de pílula (1 caixa + uns dias) para sincronizar o próximo ciclo. A ideia é o ciclo estar precisamente a iniciar quando voltar de férias, no dia 13 de novembro. Eu que não ando nisto há 2 dias sei bem que os meus quistos só lá vão com a pílula, por isso não quero facilitar.

Ainda perguntei à Dra. se se quiséssemos transferir este ciclo se seria possível, e ela disse que provavelmente sim, mas eu percebi que ela também acha melhor assim.

E eu, não sei bem porquê, sinto que estamos a caminhar num sentido positivo. Este tempo que o desgraçado do quisto me está a obrigar a esperar por uma nova transferência, talvez tenha sido uma coisa bastante positiva para equilibrar a minha mente. Quando passo os olhos no forum de mãe para mãe ainda "tremo" quando vejo os relatos de quem está à espera do resultado de uma transferência. Continua a assustar-me imenso a ideia de passar por isso novamente. Mas não me resta alternativa... terá que ser. Não posso ficar presa ao passado, e ao "tão boa que a minha vida poderia estar a ser neste preciso momento". Temos que pensar no futuro. Ainda há esperança no futuro.

Fiquei contente, se é que se pode chamar assim, por ter voltado a sentir emoção com esta ecografia. Estava mais que definido que  este ciclo não iria acontecer nada, mas mesmo assim voltei a importar-me com que estivesse tudo bem. Embora tenha mais medo que nunca, quero mesmo voltar a fazer uma TEC. Talvez até volte a resultar...

9 comentários:

  1. Boas notícias... fico muito contente por ti. Agora vai mas é aproveitar as férias bem merecidas para vires fresca e revigorada...

    ResponderEliminar
  2. Como vês tudo se começa a recompor e depois da tempestade vem sempre a bonanças! Há males que vêm por bem e este adiamento causado pelo quisto provavelmente fez-te ganhar tempo para recuperares o psicológico, que é tão mas tão importante nos tratamentos a que somos sujeitas!
    Espero que até ao final deste ano possamos estar aqui a todas a comentar mas com uma barriguinha maior :)
    Um beijo e as férias estão quase aí :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era Maria João... quem sabe?! Neste momento apenas pudemos sonhar com isso...

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Que belas notícias! Agora é esperar e aproveitar as merecidas férias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Curte bem essas férias (dizem os entendidos que depois de ter filhos tudo muda 😉). Vais conseguir o que mais desejas!

    ResponderEliminar
  5. Boas notícias Little 😊 vai ser desta!!!!!
    Passo por aqui tb para te dizer que já fiz a eco morfológica das 21 semanas....hooo tanto medo, tanta ansiedade mas felizmente correu tudo bem!!! A minha menina já pesa 457 gramas e tem todos as medidas dentro do esperado para o tempo de gestação 😍
    Ando mais relaxada desde 5 feira mas até aí não tem sido fácil...sempre com medo, tanto medo que algo corra mal...tenho tido picos de tensões devido a minha ansiedade e isso não é nada bom!!! Agora depois de uma ecografia perfeita na 5 feira e uma eco na 6 feira ao coração dela que tb estava perfeita, espero sossegar e aproveitar esta gravidez 😊 Mas não é fácil aproveitar depois de tantos tratamentos que correram mal e poder relaxar e aproveitar como as mamãs que nunca passaram pela infertilidade!!! O nosso conhecimento sobre as complicações que podem acontecer tb não ajuda nada...
    Gostava muito de andar de ânimo leve e tranquila durante as próximas 16 semanas, vou tentar com todas as minhas forças 😊
    Muita força minha querida! Beijinho e boa férias 😊

    ResponderEliminar