domingo, 28 de janeiro de 2018

É já amanhã

Faltam poucas horas para saber se o meu endometrio e folículo estão a desenvolver-se devidamente neste ciclo para que daqui a alguns dias (não sei bem quantos) possa ser feita a 4ª TEC. Passaram a correr esta duas semanas desde a histeroscopia. Por imensas vezes me esqueci que estava a preparar uma TEC (não tomar qualquer medicação além do Gestacare obviamente que ajuda imenso neste meu estado de espírito).

Expectativas para este ciclo não tenho nenhumas. Na verdade em ciclo natural nunca me deixou ficar mal o meu revestimento uterino, mas nunca sei bem com o que contar nestas coisas. TEC negativa e com spottings na fase lútea (a menstruação propriamente dita só veio um dia antes do beta), ciclo de 22 dias sem pílula e com spottings em todas as fases do ciclo, 15 dias de pílula, histeroscopia, menstruação, 13 dias depois ecografia de controle. Uma grande trapalhada... já não sei o que é normal e o que não é normal. A parte boa disto tudo: deste que acabou a menstruação nem sinais de sangue, papeis rosados, nada. E isso deixou-me andar assim a modos que sem stress. Não porque tenho a certeza que amanhã agendaremos a transferência, mas porque senti-me "normal". 

Não sei se amanhã terei um endometrio cooperante, não sei se terei quistos (não fiz nenhuma eco após a TEC e acho que na histeroscopia não dá para ver os ovários) mas posso muito bem ter novamente esses hospedeiros inúteis e frustrantes, se estiver tudo bem e fizer a TEC não sei se vai correr bem. Provavelmente não. Só sei que cada vez mais me sinto ridícula por persistir por este caminho que tanta ansiedade e desilusões me tem trazido. Depois desta TEC restarão 3 embriões... até pelo menos metade deste ano terei que fazer esta caminhada. Depois vem a decisão mais difícil de todas. Mas um passo de cada vez... primeiro vamos ver como anda o endometrio, depois logo se vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário