segunda-feira, 19 de março de 2018

O que poderia ter sido

Hoje é um dia muito difícil. Muito duro.

Estiveste quase meu amor. Se a vida fosse diferente hoje seria o teu primeiro dia do pai. Mas a vida não tem sido fácil para nós. Por minha causa nunca irás festejar este dia. Irás ter a sociedade a olhar para ti como se de uma ave rara te tratasses, pois escolheste traçar este caminho inglório comigo. E eu tenho um aperto no coração do tamanho do mundo.

6 comentários:

  1. é um dia muito difícil.... por aqui também não é um dia feliz....

    ResponderEliminar
  2. Por aqui também já poderíamos estar a celebrar este como o primeiro de muitos dias do Pai.
    Ainda assim, mesmo sem te conhecer, custa-me que carregues esse peso todo em cima de ti e que te sintas de alguma forma culpada pelo facto do teu marido ainda não ter celebrado o dia do Pai.
    Acho que deverias deixar de usar a palavra "nunca" porque é demasiado definitiva e na vida só conheço uma coisa que é realmente definitiva.
    Mesmo que na eventualidade de não se tornarem pais, ninguém vai olhar para o teu marido como se fosse uma ave rara e se houver quem o fizer, o mal está na cabeça dessas pessoas.
    Ainda não chegou a nossa vez mas não vamos usar a palavra "nunca", ok?
    Um beijinho para ti e amanhã é um novo dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Maria João :)
      São muito confortantes... o meu marido detesta que eu pense assim. Já me disse muitas vezes que se formos só nós os dois não será nenhum fim do mundo... eu sei que ele tem muitas coisas na vida que o preenchem, mas eu não consigo deixar de sentir está culpa...

      Gostava tanto de não sentir este sentimento de impossibilidade... o meu caso é mesmo complicado. Não consigo estar otimista em relação a parentalidade na minha família. Não têm sido dias nada fáceis... estou a começar a acusar o cansaço de todo este processo...

      Beijinho grande Maria João e muito obrigada por me fazeres ver o lado “bom” da realidade :)

      Eliminar