quarta-feira, 28 de março de 2018

Sobre isto do kir e da realidade que nos trouxe

As notícias ontem não foram as melhores. Mas pelo menos trouxeram-nos algumas justificações para poderemos encarar o futuro. 

Basicamente não é por sabermos a realidade das coisas que elas se alteram. Eu sempre tive esta condição, sabe-la não a torna pior. Na verdade até é melhor pois permite fazer a terapêutica que acham adequada nestes casos. Que alguma coisa se passava já nos sabíamos, tinha que haver um motivo para o insucesso. Com as taxas de sucesso das técnicas de PMA de hoje em dia, bons embriões e bom endometrio tem que haver gravidez (de termo de preferência). Se não há é porque há mais alguma coisas. Nos últimos tempos tenho sabido de imensos casais de recorrem à PMA e todos foram bem sucedidos. Agora entendo o porquê de nós não sermos. Continua a ser uma porcaria esta realidade, não a posso alterar, mas pelo menos entendo-a. 

Ontem eu e o meu marido traçamos um plano. Não sei se o cumpriremos, pois nunca se sabe, mas pelo menos temos uma base. Após esgotarem-se estes embriões, vamos fazer o tratamento que for imunologicamente melhor. E aqui há muita coisa que ainda não sabemos. Teremos que nos aconselhar com a Dra. C. e fazer análises para saber se o conjunto do meu material genético + o do meu marido dará embriões "neutros" ou se será vantajoso adicionar uma dadora que será estudada para dar a tal "neutralidade". Bem marado isto!!! Após esta conclusão faremos um dgpi ou uma nova doação. E depois acabou. Encerram-se as portas da PMA. Tentamos tudo que podíamos. Depois disso tentaremos naturalmente durante algum tempo. Depois existe a amniocentese. E depois logo se vê.... Mesmo naturalmente pode ser que nunca aconteça. E se assim for é porque terá que ser. Iremos olhar para trás a saber que tentamos tudo que podíamos. O meu marido pensa que mais um ano e temos o assunto da PMA resolvido (com ou sem sucesso). Até lá, vamos vivendo.

7 comentários:

  1. Querida Little,bem marado mesmo!
    Parece-me um óptimo plano, ponderando tudo aumentam-se as probabilidades. É bom termos um plano e sabermos mais ou menos com o que contar, porque há sempre surpresas! No meu caso para evitar mais uma surpresa desagradável pedi ao Dr. Sérgio para fazer as análises às trombofilias não vá o diabo tecê-las.
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste bem Dream... temos que estar preparados para tudo :)

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Olá cá estou eu para te dar força, do blog da pat.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Minha Querida
    Mesmo não sendo as melhores noticias são resultados que nos ajudam a perceber muita coisa...
    Fizeram bem em elaborar esse plano. Ter um caminho traçado ajuda.
    A torcer por vocês (sempre).
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajuda sim... sem duvida. Nem que seja o plano de esquecer esta história. Mas no fundo nem eu nem
      O meu marido estamos preparados para tal... um dia terá que chegar :)

      Beijinho meu querida ;)

      Eliminar