sábado, 14 de julho de 2018

15 semanas

Ontem fui dia de consulta. E o que eu stressei antes da consulta!! Sem necessidade... até tive direito a raspanete do meu marido e tudo. Hoje sei que não tinha necessidade nenhuma e realmente tenho que aprender a relaxar mais.... de nada me serve andar ansiosa e com mil macaquinhos na cabeça. E tudo porquê? Porque ainda não sabia o resultado do rastreio bioquímico e meti na cabeça que se não sabia é porque seriam más notícias que a médica queria dar-nos pessoalmente. Isso e a melhoria do meu estado anímico (graças a Deus!). Agora já tenho energia para fazer tudo e mais alguma coisa. Abençoado 2.º trimestre.

Felizmente o rastreio foi negativo para todas as trissomias. Bem negativo segundo a médica, mas deixou-nos à vontade para fazer o Exame de DNA fetal se assim o entendermos. Já tínhamos mostrado vontade de fazer o exame mas primeiro quisemos esperar pelo resultado deste rastreio. Se o resultado do rastreio deixa dúvida? Não. Se 500€ nos fazem faltam? Não. Por isso na dúvida vamos fazer. Se é excesso de zelo? Provavelmente sim. Mas a única coisa que se “perde” é mesmo o € por isso vamos fazer. 

Quanto à consulta de ontem estava tudo bem. Graças a Deus! Deu para confirmar o género do baby e a Dra. estava certa, é mesmo uma menina. Não será Vitória porque o meu marido não gosta mesmo nada do nome e segundo ele será sempre a nossa vitoria mas não precisamos de nos lembrar disso sempre que pensarmos na baby. E eu compreendo. A minha segunda opção foi aceite e já está decidido que será Alice. O nome da minha avó. É tão bom ver a baby a mecher-se! Parecia que estava na esplanada a xuxar no dedo. É uma ternura e uma graça. Até agora engordei 3kg e a Dra. diz que até agora está ótimo. As tensões também estavam boas o que para mim é uma grande vitória dado que sempre que as meço estão no limite. Parece que faz efeito ter deixado de tomar café e ter reduzido (ainda mais) o consumo de sal. A minha mãe teve pré-eclampsia por isso eu nasci prematura e com baixo peso, a doação de ovocitos aumenta o risco de pré-eclampsia, por isso... tenho bastante risco de ter também. A próxima consulta é dia 13 de agosto e não sei como vou aguentar 1 mês sem saber da minha baby, mas vou tentar viver a gravidez a partir de agora com mais naturalidade. A bebé já pesa 120g o que segundo a médica é normal para o tempo de gestação. Está tudo bem e vai continuar. 

Agora vou fazer uma confissão... estou completamente apaixonada pela minha baby. Se o ovocito fosse meu seria impossível amá-la mais... Isso é completamente irrelevante para o caso. 

7 comentários:

  1. Que delícia é ler-te. Venho sempre cá e estou emocionada e feliz por te ler assim, feliz!! A batalha travada foi dura mas o teu conto de fadas tem um final muito feliz, com a vossa Alice a caminho. Muitos parabéns minha querida! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Dream :)

      Espero que estejas bem! Quero muito que o teu conto de fadas também termine bem... não podes pensar sequer em desistir! És muito mais forte do que aquilo que pensas :)

      Eliminar
  2. Parabéns querida relaxa e aproveita por aqui vamos com 25 semanas e só te posso dizer que passa a voar 😊 sei que há pessoas que não gostam de estar grávidas cá eu acho a maior graça 😍 adoro o nome era uma das minhas opções também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida :)

      Já vais bem mais adiantada. Não sei se adoro estar grávida, mas está a ser melhor do que alguma vez pensei que fosse. Há coisas maravilhosas, e ainda nem sinto a bebé, quando sentir será ainda melhor certamente.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Ai que bom... Olha eu fiz todos os exames não invasivos que deu e arrependimento 0! Vale o que vale, são probabilidades e não verdades absolutas mas acalmaram-me...
    Vai correr tudo bem... Calma com a pré-eclampsia, 1)não é uma certeza 2)sabendo da predisposição andam mais em cima.
    claro que estás apaixonada, claro que é fantástico e a eco das 20 semanas é qualquer coisa de fantástico!
    Que a Alice continue a crescer saudável :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Love :)

      É preciso é que corra tudo bem! Acho que já consigo aproveitar um bocadinho mais este "estado de graça" :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Minha querida
    Andei desaparecida...vida de contabilista nesta altura do ano é complicada 🙂
    Mas agora que me vim atualizar vejo que está tudo a correr bem.
    Fico tão, mas tão feliz por vocês.
    Beijinhos e um abraço do tamanho do mundo.
    Aproveita ao máximo a gravidez.

    ResponderEliminar