quinta-feira, 5 de julho de 2018

14 semanas

Segundo algumas fontes só na 14.ª semana é que começa o 2.º trimestre. Já ando a suspirar por ele desde as 12. Mas parece que, finalmente, agora sim estamos no 2.º trimestre que dizem ser o melhor. Amanhã faz duas semanas desde a última ecografia e a verdade é que, embora não tenha acontecido nada alarmante, neste momento não faço ideia se continua tudo bem com o meu baby. E começo a ficar ansiosa com esse facto. 

Tem dias em que me desespero com a quantidade de coisas que podem correr mal e anseio por o mês de dezembro. Obrigo-me a repetir em voz alta “vai correr tudo bem” “vai correr tudo bem” “vai correr tudo bem”! Mas na verdade continuo com muito medo... perder este bebé agora era um duro golpe do destino. A minha mãe está eufórica com o bebé e já quer comprar tudo e mais alguma coisa... já lhe pedi que não o fizesse ainda. No outro dia estive mesmo para comprar um caderno do Mr. Wonderful muito fofo onde se regista os vários passos de uma gravidez. Mas não consegui fazê-lo.  Estava perto da caixa de pagamento e fui devolvê-lo ao local. Temos que pensar em algumas reformas na nossa casa mas também não me parece ainda oportuno pensar nelas... 

Embora tudo isto, sinto-me muito feliz. O meu corpo continua a mudar e eu sinto-me muito confortável com isso. A minha relação com a comida parece que finalmente está pacífica. Não tenho ataques de fome e os incómodos (enjoos talvez) também estão muito melhores. Apenas os cheiros me continuam a incomodar um pouco... a comida dos cães por exemplo. Quem é que se incomoda com o cheiro da ração seca dos cães? Eu! Custava-me mesmo alimentar os meus príncipes. Até o cansaço está melhor... há 2 dias que me sinto, finalmente, normal. Claro que também fico a pensar se assim é por maus motivos mas, lá está, tenho que acreditar que não. 

Por vezes dou por mim a pensar em como as incontáveis deslocações a Lisboa, à IVI, já estão distantes na minha memória. Dou por mim a pensar em como todo o percurso na infertilidade valeu a pena, e só vamos na 14.ª semana. O problema são as tecs negativas, são os tratamentos sem embriões,  é o aborto... esses sentimentos ainda estão muito presentes e custa muito pensar neles e voltar a sentir essas desilusões. 

5 comentários:

  1. Acho que nunca nos esquecemos daquilo que passamos. De cada vez que tenho conhecimento de um negativo parece que sinto por momentos aquilo que senti quando eram os meus negativos. Mas também dou por mim a pensar que se fosse hoje não me permitia ir tão abaixo.
    Olha quando estava grávida pensei porque raio ninguém inventou ainda um ecografo para ter em casa, tipo aquelas coisas que há para ouvirmos os batimentos cardíacos mas que desse também para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem disso tenho, nem quero ter. Acho que serviria para ficar mais ansiosa no caso de não se ouvir...

      Eliminar
    2. Ahahah eu também não quis comprar porque tinha medo de não conseguir ouvir!

      Eliminar
  2. Os enjoos e o cansaço é normal passarem, o cansaço provavelmente volta mais para o fim...
    Na realidade, pelo menos aqui, dá para alugar ecógrafos mas temos de aprender a viver com as circunstâncias e imprevisibilidade da vida porque, daqui para a frente haverá muita coisa imprevisível, que te vai deixar preocupada...
    Eu disse-te que as preocupações nunca acabam :p
    Vai correr bem, a probabilidade de correr mal agora é muito baixa e a cada semana que passa baixa mais um bocadinho...
    Eu comprei imensa coisa antes das 20 semanas e depois ficou tudo em caixotes até à 32...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que nem quero saber onde se compram os aparelhos para ouvir o coração... para tentar viver esta gravidez com naturalidade. Com a naturalidade possível dadas as circunstâncias... mas há dias que é tão difícil :)

      Eliminar