terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Post em atraso

Ando para fazer este post há imenso tempo, inclusive cheguei a começar a escrever um no dia 12, quando a minha Ali fez 1 mês, mas a vida tem sido tão absorvente que não tem sido fácil. 

Já se passou mais de 1 mês desde que a minha princesa nasceu e parece inacreditável! O tempo está a voar. Na semana passada o meu marido voltou ao trabalho e começou a minha aventura a solo. Estava  com tanto medo de não dar conta do recado... e eu sempre fui uma pessoa confiante, mas tratar de um filho é a missão mais importante que temos na vida. Para já acho que está a correr bastante bem. Até já fui sozinha com ela ao centro de saúde apanhar uma vacina e tudo! Juntas somos mais fortes. 

A Ali já não é a bebé que só quer dormir que era na primeira semana, e penso que é normal. Neste momento já começa a fixar o olhar em algumas coisas e na nossa cara. É uma ternura... Infelizmente os desconfortos intestinais, penso que não são as temíveis cólicas ainda, já a começam a chatear. Praticamente só chora para mudar a fralda, detesta a diferença de temperatura, e quando acorda cheia de fome. É que fome ela tem! Está a ficar gordinha a minha princesa, e eu adoro ve-la assim. Quando viemos embora da maternidade já tinha perdido os 10% de peso que é normal os recém-nascidos perderem, e por isso tivemos que ter bastante cuidado com a alimentação, mas rapidamente os recuperou e agora já deve estar perto dos 4Kg. Segunda feira vai ao pediatra e já saberemos. 

Queria partilhar convosco a aventura da amamentação, mas é um termo tão complexo que acho que dá um post só sobre esse tema...

É por aqui vamos vivendo, apaixonados por esta bebé que veio revolucionar a nossa vida. A vida tal como eu a conhecia já não existe. Não vou dizer que por vezes não tenho saudades de simplesmente sair e fazer o que quiser, mas ganhei tantas, mas tantas coisas em compensação. Também tenho saudades de dormir mais de 2h seguidas mas isso... isso é compensado por aquele cheirinho docinho e por aquele sorriso involuntário que me aquece o coração. 

1 comentário:

  1. Parabéns pelo primeiro mês... Não é fácil mas em breve vais conhecê-la como ninguém e vai-se tornando mais fácil, com fases mais complicadas mas que passam...
    Quanto às cólicas dizem que colinho ajuda, pele com pele e para nós biogaia também acho que ajudou...
    Sim a amamentação é todo um mundo.
    Novamente parabéns e de certeza que estás a ser uma excelente mãe porque de certeza que estás a dar o teu melhor e isso é tudo o que a Ali precisa ;)

    ResponderEliminar