quinta-feira, 7 de outubro de 2021

1.ª eco - 5s + 5d

 Ontem, dia 6, fomos à IVI fazer a eco de confirmação da gravidez. Está tudo bem. Mais que bem. O saco é normal e já se vê o embrião e o coração a piscar. Mais do que é suposto para esta idade gestacional. 


Que alívio! Já não me lembrava de estar nervosa na clínica… sempre estive muito calma e serena desde que começamos esta jornada por um 2.o filho. Confesso que a transferência que fiz em maio achava que ir resultar e não queria que resultasse, ou era-me indiferente. Burra que eu fui. Está queria que corresse bem, mas acabava que não ia correr. Foi uma surpresa maravilhosa. 


A nossa jornada na IVI terminou ontem. É que nostalgia eu sinto… tantas emoções… desilusões e esperança vivi ali. Sou profundamente grata à Dra. Catarina Godinho. Já era, mas agora ainda sou mais. 


Obviamente que esta gravidez está apenas no início, morro de medo que algo corra mal. Comigo e com o embrião. Mas tento aceitar o que a vida tem reservado para mim. Se me quiser presentear com mais um filho, serei eternamente grata por isso, se entender que será melhor a Alice ser filha única, ao me restará aceitar. 


Continuo a achar que não serei capaz de amar outro ser como amo a Alice e morro de medo de lhe falhar. Esta gravidez começou logo cheia de sintomas, são só quase 6s mas já não consigo vestir nenhuma das minhas calças de ganga (!!!) e sinto um cansaço extremo ao final do dia (tal como na gravidez da Alice). Mas agora existe a minha boneca, e tenho que continuar a ser a mãe que ela merece que seja, mesmo estando super cansada e a paciência não seja a mesma. E la estou eu a falhar com ela… e esse peso persegue-me. Durante muito tempo acreditei que não teria a sorte duas vezes. E na verdade ainda nem sei se este embrião vai evoluir. Mas sinto que sim. Sinto que vai correr bem e tenho imensa curiosidade de saber se é menino ou menina. 


Mas depois obrigo-me a manter os pés bem assentes na terra. Muita coisa pode ainda acontecer e tenho que estar preparada para tudo. 


A próxima ecografia é dia 22, às 8s e já será com a obstetra que acompanhou a minha gravidez. Troçam por mim, por nós! 

6 comentários:

  1. Que alegria, e que corra tudo bem. Em relação aos sentimentos é totalmente normal, o meu marido achava que não ia gostar tanto de alguém como do primeiro filho. Hoje diz a brincar que nem sabe de qual gosta mais agora, que nunca pensou que o amor pudesse realmente duplicar e ser tão avassalador como de um primeiro filho.
    Aguardo mais notícias e aproveite bem, eu nesta aproveitei muito mais a gravidez por saber que era efetivamente a última. Tem um gosto totalmente diferente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De início estava a aproveitar bem mais esta gestação, mas agora a ansiedade já toma conta dos meus pensamentos. Na gravidez da Alice comecei a relaxar bem mais no segundo trimestre, nesta nem sei... tanta coisa pode correr mal! Em qualquer altura... Agora é esperar que este embrião ainda esteja vivo na consulta de sexta-feira!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Que bom, que bom foi ler a novidade desta gravidez! Eu finalmente consegui concretizar também o meu sonho de me tornar mãe (foi mesmo o último embrião, antes de recorrermos à doação de gâmetas).
    É bom ver como tudo vai acontecendo e se vai encaixando. Desejo as maiores felicidades :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que notícia maravilhosa :) Que caminho tortuoso este que percorremos.. mas a recompensa é maravilhosa :)
      Muitos parabéns minha querida!

      Eliminar