terça-feira, 5 de julho de 2016

Rescaldo deste tratamento

By @jenbpeters  Happy Tuesday! I sketched this the other night and thought it would make  the perfect phone wallpaper. Hope you enjoy!   To download in mint click here.   To download coral click here.:

Ontem fiquei arrasada. Não foi possível transferir nenhum embrião. Um grande azar segundo os médicos. A minha sina segundo eu. Em algumas coisas tenho uma tremenda sorte na vida, em outras um tremendo azar. As p*t@s das probablidades sempre contra mim. Mas adiante, não consigo falar mais nisso, mesmo que virtualmente. 

Ontem estava arrasada. Chorei, questionei, desesperei. Mas hoje não. Hoje consigo ter a racionalidade de aceitar tudo isto. Não vou atirar a toalha ao chão. Quando os médicos acharem que estou recomposta vou fazer novo tratamento. Se vai resultar? Não sei. Mas sei que se não resultar vamos mudas de estratégia. Óvulos doados quem sabe. Embora ache que no nosso caso o parecer do conselho de ética será ir tentando. Mas eu não sei se quero. Muitas dúvidas portanto. Mas pouco mais de 24h se passaram, amanhã terei as ideias mais claras. 

Agora tenho que agradecer as coisas boas que tenho na vida e não lamentar as que não tenho. Foram 3 semanas muito desgastantes. Eu achava que estava preparada para elas, mas talvez não estivesse preparada para tanta pressão. Talvez ainda não tivesse que ser. Tenho imensa pena que um próximo tratamento não tenha a inocência deste. Mas terá a experiência que é mais importante nestas coisas. Pelo menos para ser mais racional. 

Agora é tempo de afastar. De ganhar ânimo. De desligar desta pressão, desta frustração e de seguir em frente. Com um enorme vazio é certo. Toda a vida esteve em stand by estas 3 semanas. E a vida, a minha vida, é mais que isto. 

4 comentários:

  1. Mais uma vez queria dizer-te de coração que lamento muito. É o que consigo dizer neste momento. A vida é mais do que a infertilidade e não nos podemos esquecer disso. Descansa um pouco para que logo e na altura certa possas voltar a tentar. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso - temos que ter a sabedoria para darmos valor ao que temos, e deixar de achar que a «felicidade» se alcança com o que não temos..
    de qualquer modo agora é hora de enraivecer- achar que o mundo está contra nós - essa é uma fase dos processos de luto - e eu, acho que todas nós fazemos lutos pelos tratamentos falhados.
    no entanto, temos uma luz ao fundo do túnel: a cada tratamento falhado aumenta a probabilidade de um próximo tratamento positivo!até porque muda-se sempre qualquer coisa..
    por isso, goza os dias de verão e se não foi desta, será para a próxima! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Aproveita o verão e ganha força para um novo tratamento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. um beijinho gigante e um abracinho apertadinho

    ResponderEliminar