sexta-feira, 28 de abril de 2017

TEC 1 - dia 0

Não faço ideia como fazer está contagem, só sei que hoje é o 5º dia do embrião e que está há algumas  horas no meu útero para ver se implanta. E isso é a parte boa... a transferência penso que correu bem apesar do meu estado de nervos. Não foi a primeira transferência, já devia saber como é... mas ao contrário do que muitas meninas acham, eu não acho propriamente indolor. Ou então são os nervos que não ajudam nada... 

Não posso dizer que correu tudo bem porque na verdade perdeu-se um embrião na descongelação. É pouco frequente mas a nós aconteceu. Claro... nós temos que passar por todas as dificuldades, todos os obstáculos. Só tenho medo que o próximo obstáculo seja aquele que até tenho medo de pensar e escrever - aborto. Só falta mesmo isso para teremos o kit completo de coisas que podem correr mal num tratamento de fertilidade. Mas agora não quero pensar nisso... é mais provável que nem sequer implante quanto mais o resto... mas a correr mal que não implante. Não me apetece mesmo nada passar por um aborto. 

Como a minha vida é sempre uma grande aventura, combinei com o meu marido sairmos às 12:30 do nosso ponto de encontro que seria em Gaia, de forma a chegar à IVI antes das 15h conforme seria suposto. Só que não foi possível... saímos do Porto às 13h e quando vi a hora prevista de chegada no GPS do carro 15:45h, e já sabia que se tinha perdido um embrião, fiquei cheia de nervos... nada corre bem connosco! (O meu marido lá me fez ver que não é bem assim... só mesmo ele para me aturar e acalmar).  La conseguimos recuperar 45min e chegar a Lisboa em 2h, só espero não receber nenhuma multa em casa... se chegar, que seja por uma boa causa. 

Chegamos à clinica às 15h em ponto, 15min atrasados... foi positivo. A transferência em si correu bem, mas confesso que quando vi o bloco da IVI fiquei cheia de medo (mariquinhas!!). A Dra. C. foi mais uma vez uma querida, explicou-me tudo direitinho e acalmou-me. O que me custa mais nas transferências é o xixi... é que eu sofro muito. Eu não preciso de muito para ficar com a bexiga cheia, resultado estava super hiper cheia e eu em sofrimento. Lembro-me que já na outra transferência aconteceu isto... na próxima não preciso de me preocupar com isso. Posso ir à casa de banho quando chegar à clinica que quando for fazer o acto médico de certeza que já estará cheia novamente. Tenho mesmo que me lembrar disto porque senão é mesmo difícil... pelo menos a Dra. disse que para o procedimento era o ideal. 15 mim de  repouso e está feito.

Agora já estou em casa com o meu cãozinho, meu amigo inseparável, o meu marido teve que cumprir os seus afazeres profissionais, e amanhã lá vamos nós para um fim de semana prolongado em família a kms daqui... vai ser ótimo para relaxar. Estou mesmo a precisar de uma pausa. Neste momento temos cerca de 55/60% de probabilidade de implantar... se estou otimista? Mais que ontem, mas mesmo assim não consigo acreditar que será desta. Se for desta, e com a minha sorte, será um autêntico milagre. Se fosse crente, começava já a rezar. Como não sou resta-me desejar com todas as minhas forças, estar prestes a realizar o meu sonho de dar um filho ao meu marido. 

6 comentários:

  1. Também tie esse problema do xixi, à terceira ia um bocadinho vazia de mais... enfim... calma que vai correr bem!

    ResponderEliminar
  2. Realmente o nosso caminho tem muitas peripécias!! Mas já chega de obstáculos! A partir de agora só pode ser a correr bem!!! :)

    Espero que o fim de semana esteja a correr bem!! :) Tu mereces!

    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  3. Acredita! 🙏🙏 Estou a torcer!
    Beijinho,
    L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) obrigada 😊

      Não está fácil acreditar que será desta... mas até ver nada está perdido!

      Beijinho grande

      Eliminar