sexta-feira, 21 de julho de 2017

2ª Eco - 8 semanas

Hoje o meu coração sossegou mais um bocadinho. Está tudo bem. Tudo ótimo.

Hoje ouvi o coração do meu embrião pela primeira vez. E que forte que ele bate! Conseguimos ver todas as partes devidamente diferenciadas e o que mais me impressionou foi o cordão umbilical já devidamente a ligar-me ao meu embrião! Embora seja confuso, há vida dentro de mim! Este embrião não tem o meu código genético, mas agora está ligado a mim, e eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para que seja por muito, muito tempo. 

Quanto às perdas a Dra. C. reforçou que o mais provável é serem do colo do utero. Não há absolutamente nada na ecografia que sugira que sejam de outros local. Não há o mínimo sinal de descolamento e o desenvolvimento embrionário é compatível com a 8ª semana. Não poderia estar melhor. Que alívio...

Hoje tivemos alta da IVI. E eu fiquei nostálgica... foram viagens praticamente semanais para lá. Foi lá que tudo se passou e é lá que pretendo voltar (mas só lá para 2019!). Só espero que corra tudo bem até lá... Nunca esquecerei a importância que a Dra. Catarina Godinho teve neste processo. Já li algumas críticas à clínica, e a ela que tenho que publicamente discordar. O meu tratamento foi completamente personalizado e individualizado. A Dra. soube dirigir o processo de forma a ter sucesso, adaptando o protocolo após o aconselhamento do exame ERA, que no meu caso foi fundamental, já para não falar na disponibilidade para nós, mesmo estando de férias. Não poderia estar-lhe mais agradecida e feliz por nos ter calhado ela quando marcamos consulta na IVI. Ainda hoje estava lá um casal com uns gémeos de 2 anos que apenas passaram lá para cumprimentar a Dra. e mostrarem os bebés... 

Obviamente que eu sei que nada está garantido. Ainda faltam umas semanas para passar o período crítico do primeiro trimestre. Para já vamos manter este milagre para nós os dois. Mas talvez hoje já me permita sonhar um pouco. Talvez passemos a ser uma família feliz de 3 humanos e 1 cão brevemente. 

15 comentários:

  1. Olá,
    Tenho acompanhado esta sua "aventura", que é também uma realidade pela qual estou a passar (embora com alguns contornos diferentes) e faço votos que tudo corra bem! Muitos parabéns! Fiquei muito feliz por si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ☺️

      Esta aventura, seja com que contornos for, por vezes leva a nossa resiliência ao limite. Mas tenho a certeza que no final valerá a pena...

      Beijinho e obrigada 😊

      Eliminar
    2. Eu diria que, por vezes, somos testadas para além do limite (Um dia partilho a minha história...)
      Por agora viva o momento e deixe-se levar pela felicidade. Beijinho


      Eliminar
  2. Parabéns!!! Um dia e uma eco de cada vez!! Tem que ser esse o pensamento para conseguirmos ultrapassar o medo, ansiedade e nervosismo! Vai tudo correr pelo melhor, assim o desejo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria João 😊

      Tem mesmo que ser assim... um dia de cada vez. Ao chegar ao fim do dia agradeço sempre o dia que passou.

      Beijinho e obrigada

      Eliminar
  3. Deve ser qualquer coisa de mágico vermos vida dentro de nós! Um coração pequenino a bater forte, o cordão umbilical ligado a nós! Se tiver a sorte de isso me acontecer acho que nem vou acreditar!
    Agora podes sossegar um um bocadinho, está tudo ótimo :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa mesmo a acreditar Mia... deve ser incrível para todas as mulheres, mas para nós que passamos por tanto para ter esse previlegio... chega a ser surreal! Espero do fundo do coração que em breve me acompanhes nesta montanha russa de emoções. Aguardo novidades tuas 😊

      Beijinho

      Eliminar
    2. Queria tanto juntar-me a ti! Mas parece algo inatingível :( As vezes agarro-me a sei lá o que para conseguir acreditar mas outras vezes perco a esperança e penso que nunca vou ter o privilégio de sentir isso :(

      Eliminar
    3. É normal termos os nosso momentos de desânimo... depois da minha segunda TEC negativa duvidei muito que alguma vez conseguisse sequer engravidar. Mas não pudemos desistir... não sem antes esgotar todas as possibilidades, ou algum médico nos disser "sinto muito, mas no seu caso, não há nada a fazer". Até lá temos que lutar... e tu és uma lutadora que vai vencer de certeza!!

      Beijinho

      Eliminar
  4. Até fiquei com lágrimas nos olhos... Estou mesmo feliz por ti, por vocês... Espero que consigas relaxar um bocadinho e ficar feliz por estar a correr tudo bem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada querida Love :-)

    Hoje estou um bocadinho mais animada. Tenho que acreditar que vai correr tudo bem! Obrigada por todo o apoio e desejo, de todo o coração, que corra tudo bem contigo também :-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Mais uma etapa superada,um passinho de cada vez... Tal como já te disse anteriormente estou super feliz e a torcer para que tudo corra pelo melhor... Fico à espera de mais notícias e que esse coração fique mais sossegado porque agora são dois a bater...

    Beijinhos
    L*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada L* :-)

      É incrível isto de ter um coração a bater dentro de nós! Continuo com muito medo que não seja duradouro, mas tenho que ir vivendo um dia de cada vez.

      Beijinho e obrigada

      Eliminar
  7. E eu fico tão feliz! É uma sensação indescritível, n é? Agora desfruta desta felicidade, vocês merecem! E acredita, vai correr tudo bem! Continuo a torcer intensamente!
    O teu final feliz cresce todos os dias! ❤️

    Um beijinho,
    L.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida L 😊

      É mesmo indescritível. Só espero que corra tudo bem... ainda tenho muito medo que algo não corra bem.
      Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua bebé 😊

      Beijinho grande

      Eliminar