sábado, 1 de julho de 2017

Não sei muito bem que título dar a este post

Queria escrever qualquer coisa, mas não sei muito bem que título dar a este post.

Por cá continuamos na mesma, ou melhor, ligeiramente na mesma. Segundo a aplicação que instalei (e que sinto que não devia ter instalado dado o estado muito inicial desta gestação) hoje inicia-se a 5ª semana. Não sabia, mas quando se sabe do positivo ganhamos logo mais duas semanas para somar à data da transferência. O que foi convencionado para todas as gestação (incluindo as resultantes de PMA) é que a data inicial da gestação é a data da última menstruação. Daí iniciar-se hoje a 5ª semana. 

Quanto a sintomas, tenho a juntar ao que já referi antes, a indisposição. É uma coisa estranha porque, não tenho vontade nenhuma de comer, mas sinto que o meu estômago pede comida com frequência. Não sei explicar muito bem. Mas hoje bateu forte está indisposição... nem me falem em comida! As manchinhas rosadas no papel higiénico ora estão presentes, ora não. Não considero sequer corrimento porque só aparecem mesmo no papel higiénico. Já me preocuparam mais, mas continuam a incomodar-me.  

Hoje faz uma semana que vi pela primeira vez as duas risquinhas no teste de gravidez. E que dia feliz que foi... mas disfrutar desta boa nova, não consigo. Tenho demasiado medo do que o futuro me reserva. Tem alturas que até acho que está tudo bem, que vai correr tudo bem. Mas tem outras... De uma maneira geral até tenho conseguido manter-me positiva. Tento fazer o que posso... não faço esforços, bebo muita água, e basicamente é isso. O que tiver que acontecer, acontecerá. 

2 comentários:

  1. Os medos são normais.
    Mas aproveita o estado de graça.
    ESTÁS GRÁVIDA. VAIS SER MÃE.E MERECES "gozar" o momento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A mim também começaram nessa altura os enjoos malditos. Ajudava-me muito comer bolachas de água e sal antes de me levantar e chá de gengibre fresco. Comida muito básica tipo frango grelhado com arroz branco e coisas assim em pequenas quantidades mas as minhas melhores amigas foram as bolachas de água e sal...
    Uma amiga também tinha perdas pequenas de sangue durante duas ou três semanas, tem uma filha linda :D
    Dia 6 está quase aí...

    ResponderEliminar