quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Novo ciclo - Here we go again

Resultado de imagem para here we go again

Ontem iniciou-se um novo ciclo. Dentro do previsto... dia 14 deixei a pílula, dia 17 veio a menstruação. Agora dia 29 vamos ver se o endometrio cresceu, o tamanho do folículo... aquelas coisas que não tenho saudades nenhumas de monitorizar. 

Quanto à histeroscopia, no dia do exame sangrei como se estivesse menstruada, no dia seguinte a hemorragia parou. Até ao dia de hoje o antibiotico tem sido simpático comigo e não me deu nenhum efeito secundário. Chama-se Bioquil... MEDO. Só em lembro de "Bio" (material biologico) "quil" (morte, embora morte seja kill). Estão a ver os caçadores de fantasmas dos Ghost Busterds de mochila às costas... pois eu imagino o Sr. Antibibiótico assim a exterminar a bichesa toda das minhas entranhas. Enfim... a minha cabeça já teve melhores dias como estão a comprovar.

Resultado de imagem para ghostbuster

Quanto à minha esperança neste ciclo, nesta TEC, mantém-se muito baixa. Aliás psicologicamente não estou preparada para uma nova transferência. Vou tentar já porque na realidade não sei se algum dia estarei preparada para passar novamente por spottings depois da transferência. E porque a vida tem que continuar... tenho que ter coragem para continuar. Além disso no final de Fevereiro espero mesmo ir esquiar, por isso não convém adiar muito isto. Aliás nada me garante que o endometrio esteja "bonito" para a TEC este ciclo, mas confesso que gostava que estivesse uma vez que levou uns valentes cortes para supostamente ajudar na implantação. Não sei se no próximo ciclo ainda terão efeitos os cortes. 

7 comentários:

  1. depois de ter feito a histeroscopia também sangrei durante vários dias e também tomei antibiótico para prevenir alguma infecção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse antibiótico tomei antes do exame Maria... este que estou a tomar é devido à ligeira inflamação no útero que foi detetada no exame... terei que tomar durante 8 dias... quando fiz a histeroscopia diagnostica na clínica Alberto Barros não tive qualquer sangramento... desta vez foi bem mais agressiva por causa do stretching, ainda bem que foi com anestesia geral!! As barbaridades que nos fazem... :-)

      Eliminar
  2. Se fosse com k seria um inseticida doméstico. Que raio de nome foram escolher para o antibiótico...

    Sofri tanto durante as biópsias, quando pensava que estava pronta para me vestir ia desmaiando. Se tivesse de fazer outra vez como garantia de que ia trazer bons resultados sujeitava-me, claro. Não fiquei com boas recordações desses minutos. A minha mãe tinha pólipos e miomas, a ginecologista tirava-lhos sem qualquer anestesia. Quando lhe falo da palavra histeroscopia ela começa logo a praguejar.

    Do ponto de vista logístico é aborrecido o processo da TEC por causa das viagens, mas vais fazê-las seja agora ou mais tarde. O resto, que anda ali entre o cérebro e o coração, é o pior de gerir. Adiar a TEC infelizmente é procrastinar.

    Beijinhos e votos de que tudo corra sobre rodas em modo Paulo Bento (com tranquilidade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada PL :-)

      Não deve ter sido nada fácil o teu exame...o que a tua mãe passou então nem quero imaginar. A minha mãe já tirou umas coisas dessas também mas foi com anestesia geral... e foi num hospital público. Esses problemas no útero são bastante frequentes.

      Temos mesmo que ir buscar força não sei muito bem onde para sairmos da inércia da nossa zona de conforta para passarmos por tudo novamente. Quando não se tem alternativa, tem que ser :-)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Quando fiz a minha histeroscopia (com anestesia local) também tive sangramento durante uns dias mas não tomei qualquer antibiótico. Ao menos este exame deu ajuda para maximizar as possibilidades de sucesso da próxima TEC.
    Sei que depois de tudo o que tens passado é difícil manter a esperança mas se não depositarmos um pouco de fé e confiança nos nossos embriões, ninguém o fará por nós!
    Eu estou a caminho de transferir o meu último (aquele que, apesar de eu saber que seria sempre o ultimo a ser transferido por ser de 6 dias, eu sempre acreditei que poderia ser O tal) e é mais uma razão para me agarrar ele (e espero que ele se agarre a mim) pois é mesmo o último congelado que tenho. Se a próxima TEC falhar, terei que começar tudo do zero e desta vez será no público.
    Fico a torcer pelas duas e que as próximas TECs possam finalmente trazer aquilo que tanto desejamos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico a torcer muito que corra tudo bem Maria João :-) o meu marido diz muitas vezes “não pode correr sempre mal”, e desta vez vai correr bem com o teu congeladinho :-)

      Eu tenho alguma esperança... só tenho um medo terrível de passar por tudo novamente. MEDO. Cada vez tenho mais... as minhas transferências nunca são “normais”... e isso é o que mais me custa. Eu até aceitava um negativo... mas no beta! Não andar cá com spottings e menstruação mesmo antes. Enfim... custava na mesma, eu sei, mas não me sentiria tão anormal.

      Beijinho e vai dando notícias 🤞

      Eliminar
  4. Sinto uma genuína alegria e positivismo ao ver tudo tão encaminhado e tão encarrilhado para correr bem.
    É desta querida Little, é desta!
    A torcer beijinho

    ResponderEliminar