quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Praticamente dois anos

Estava a consultar a App da IVI para confirmar a que hora tinha sido marcada a histeroscopia e resolvi explorar um bocado aquilo. Basicamente encontrei o histórico das marcações e reparei que a primeira consulta com a Dra. C. foi no dia 12/2/16. Praticamente dois anos. Praticamente dois anos! Fomos para essa consulta cheios de sonhos. De confiança que, de uma maneira ou de outra, poderíamos ter um filho. Nessa altura nem tinha a confirmação da minha mutação. Fomos simplesmente saber quais as opções para nós dado a mutação se confirmasse.

Nestes dois anos vi amigos, primos, colegas de trabalho, a ter filhos. Pessoas próximas e não próximas. E o meu coração foi gelando a cada dia que passa. Ouvi muita coisa... "pois, o importante são as viagens"; "andem lá antes que tenham idade para serem avós dos vossos filhos"; "antes tínhasse filhos, agora têm-se cães que são tratados como filhos"; entre outras pérolas... Sempre relevei estes e outros comentários pois as pessoas não sabem pelo que temos passado. 

Passados dois anos o sonho mantém-se. A confiança é que já era.  É passado.Neste momento a ideia de ter um filho encontra-se mesmo nesse plano... no plano dos sonhos. Dizem que são os sonhos que comandam a vida, e talvez seja por isso, por continuar a sonhar, que vou fazer mais 4 TECs, caso todos os embriões sobrevivam à desvitrificação. Neste momento continuo a minha luta interior em me preparar para um futuro sem filhos. Não tenho esperança que vou ter um filho. E isso dói. Dói mais do que em qualquer outra altura no processo até aqui.  

3 comentários:

  1. Oh querida percebo o teu estado de espírito eu estou completamente descrente. Não me apetece nada submeter o meu corpo a uma estimulação e desmarquei consulta. Não sei o que fazer. Não quero desistir mas não quero ser operada outra vez este ano. Tenho medo é o que penso é para quê se depois não vai mesmo resultar em nada.
    Mesmo com as expectativas em baixo tens 4 embriões a aguardar. Quero imenso que resulte. O que fazia sentido era resultar por todos os motivos e mais alguns.
    Em relação aos comentários como a maioria das pessoas sabe que tenho endometriose consigo passar pelos pingos da chuva e então após a última cirurgia acho que ninguém tem coragem de me mandar bocas. Noto que me protejo muito mais e não pergunto a grávida nenhuma sobre como foi a consulta ou a eco que era uma coisa que antigamente fazia. Se parecer mal azar. Imagino que seja difícil ouvir sem responder. Não sei se aguentava tanto.
    Muita força para lidar com o que sentes, estar sem esperança é tão difícil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dream não podes desistir já! Eu entendo perfeitamente que ainda não estejas preparada para passar por tudo novamente. Espera o tempo que achares necessário, mas quando te sentires pronta, avança para um novo tratamento. Tenho a certeza que a tua história ainda tem muitos capítulos para serem escritos. Nada te garante que não irá correr bem, muito menos que terás problemas com a endometriose resultantes da estimulação. Pode (e vai!!) correr tudo bem.

      O meu caso é diferente... já estou no tratamento de última linha, como dizes deveria estar a resultar, e por algum motivo não está. Logo... por este caminho não me restam grandes alternativas.

      Beijinho grande querida Dream :)
      (Promete-me que não desistes do teu sonho!)

      Eliminar
  2. Minha querida
    Não tenho escrito, mas tenho acompanhado os teus posts.
    Percebo e revejo-me em cada palavra deste teu post.
    Não desistas ainda! Dá o tempo que achares necessário para te restabelecer. Avança quando te sentires pronta.
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar