segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

So far so good

30 Quotes About Faith
Hoje às 8h da manhã tínhamos folículo com 18,5mm outro com 17mm, ambos no ovário esquerdo. Devem ser os dois folículos e nenhum o antigo quisto que pro lá residia. Está visto que o meu ovário direito é um grande mandrião, só resolve trabalhar quando o coitado do esquerdo luta contra os quistos. O coitado trabalha tanto que ao mínimo desarranjo hormonal produz quistos (estimulações com doses máximas e um aborto não são propriamente mínimos arranjos hormonais mas pronto).  Mas a melhor parte vem agora - ao 13º dia do ciclo o endometrio estava com 8mm! Só me lembro de ter chegado uma vez a essa espessura e foi quando fiz a última estimulação. Parece que o tal scratching ou injúria ao endometrio, o fez realmente acordar para a vida! Ou então foi o antibiótico que matou a bichesa indesejada e o fez crescer mais um pouco.

Obviamente que nada disto quer dizer absolutamente nada. Obviamente que a TEC pode (e o mais provável é que vá) correr mal. Aliás ainda estou à espera que a Dra. C. ligue com o resultado da análise ao Estradiol, Progesterona e LH. Nada, absolutamente nada, está garantido. Mas caramba... talvez possa acreditar que pode ser possível, posso ter a sorte de correr bem. (Sorte é coisa que não tenho nenhuma...)

10 comentários:

  1. Como não quer dizer nada? São óptimas notícias!!! Um passo de cada vez.
    Para já, tens as condições reunidas para uma nova TEC e isso é o primeiro passo de todos. Festejar esta pequena grande vitória e depois encarar os desafios à medida que vão surgindo!
    Hoje tenho a minha transferência agendada e, para mim, a primeira vitória do dia foi saber que o meu último embrião tinha sobrevivido à descongelação. O resto, logo se verá!
    Não é o teu marido que diz que nem sempre tudo vai correr mal? Acredita que desta vez tudo possa ter um desfecho feliz! Custa tanto acreditar no mau, como no bom :)
    Um beijinho e tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João muito boa sorte para daqui a bocado :) Já me fartei de pensar em ti e se já terias feito a trasnferência... Desta vez vamos mesmo esperar pela análise juntas :) Se for como o costume eu não precisarei de esperar os dias todos mas pronto!

      Beijinho grande*
      Estou a torcer para que tudo corra bem!

      Eliminar
    2. Boa sorte Maria João!
      Na torcida também e a desejar que esse embrião se implante e aí fique no quentinho 9 meses!
      Beijinho

      Eliminar
    3. Obrigada às duas, pelos vossos votos! :)
      Mylittlefairytale, como disse: acho que dá tanto trabalho sermos pessismistas como optimistas e desta vez eu decidir atirar-me de cabeça para esta última TEC, com toda a esperança! Se vier desilusão logo lido com ela (todos os negativos são uma desilusão por isso já sei ao que vou!).
      Dá um espaço a ti mesma para sentires confiança nesta TEC! Nem tudo vai correr mal, algum dia há de correr bem :)

      Eliminar
  2. Olha lá! Logo dois... Há cenas na vida mesmo sem sentido não é? Sinto tanta energia positiva relativamente a esta tua transferência! Acredito tanto! Está tudo alinhado, endometriose, folículos turbinados, sem quistos, scratching, transferência ao dia certo de um lindo embrião! É que só pode correr bem! Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ;) Tantas vezes está tudo assim alinhado e o resulta não é positivo! Para já vou tentar manter-me positiva... pode ser que ajude lol

      Beijinho grande querida Dream e obrigada pela torçida :)

      Eliminar
    2. Socorro escrevi endometriose! Maldito corrector automático até ele já conhece demasiado essa palavra! Queria escrever endometrio, e acrescento endometrio maravilhoso!

      Eliminar
    3. lol eu percebi Dream :)

      O meu telemóvel qualquer palavra começada por F sugere-me FIV lol é um massacre constante eheheh

      Eliminar
  3. Dois folículos é excelente!!! Vai com esperança!

    ResponderEliminar
  4. Boas notícias! Muita muita fé!
    Beijinho

    ResponderEliminar