terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

TEC 4 - Dia 3

E no 3º dia nada aconteceu. E foi tãaoooo bom. 

A paranóia é que já se instalou por cá... o meu coração treme sempre que vou à casa de banho. Estou sempre à espera que seja aquela a vez que irei ver sangue. E isto é muito difícil de lidar... ontem percebi que se tiver a sorte de alguma vez ter um positivo nunca me irei livrar deste sentimento sempre que vou à casa de banho. Serão meses assim. Que situação... 

Hoje vou falar-vos sobre o Lovenox. É necessário administrar este fármaco todos os dias. Consiste numa injecção subcutânea, que vem já pronta a dar. Deve ser tomada todos os dias mais ou menos à mesma hora. Uma vez que é um anticoagulante é sugerido aplicar um pouco de gelo na área onde irá ser dada a pica alguns minutos antes. Área essa que se deve situar a cerca e 5cm do umbigo. Já fiz 4 picas e ainda não tenho nenhuma nódoa negra... mérito do gelo penso eu. Fácil! Tão fácil que até sou eu que faço a mim própria esta pica (até agora só tinha conseguido picar a Gonal-f, tirando essa foi sempre o meu marido a dar-me as picas, sou uma mimadinha eu sei!). Assim sendo temos diariamente dose de 20mg/0,2ml de Lovenox e Progesterona de 2 em 2 dias. A progesterona é impossível ser eu a dar a mim própria, pois é intramuscular e por isso tem que ser dada no rabo. E pensar que tenho a vacina do Tétano em atraso (agora já não tenho porque mudaram as regras) porque tinha medo de picas... e de rir. E idas ao ginecologista? Sempre adiadas porque aquela marquesa fazia-me tremer. Agora?! É quase tão confortável como a minha cama (estou a brincar como é óbvio, continua a assustar-me um bocado e a minha cama é o melhor local do mundo!). Cá entre nós, prefiro a progesterona assim que os irritantes ovos de 8 em 8 horas. 

Vamos ver o que me espera este Dia 4 após a TEC. 

15 comentários:

  1. Que continue tudo a correr pelo melhor! Beijinhos e pensamento sempre positivo!

    ResponderEliminar
  2. Ai estou tão feliz que esteja tudo a correr bem! Estava com medo do lovenox ainda bem que está a correr bem também.
    Um grande beijinho cheio de esperança e boas energias

    ResponderEliminar
  3. Boa Little 😊 estou aqui a torcer por ti!!! Beijinhoooo

    ResponderEliminar
  4. Parece que está a correr melhor... a torcer muito por ti, por vocês... Embriãozinho fica aí dentro se faz favor...

    ResponderEliminar
  5. Q bom! Vai correr tudo bem! Pensamento positivo 😊

    Beijinho, L.

    ResponderEliminar
  6. Sempre que se aproxima o dia do beta, arrependo-me sempre de não ter sido mais positiva ou optimista no que se refere ao sucesso das transferências.
    É parvo, eu sei, porque não muda muito mas ao menos a consciência fica mais tranquila por não ter deixado de acreditar naquele embriãozinho.
    Por isso, o meu conselho é confiares plenamente nesse embrião e acreditares nele, sempre!
    Um beijinho e esperemos que tudo continue a correr bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito no embrião... não acredito é nas condições que o meu útero reúne para o acolher...

      Gostava tanto de ser mais otimista e positiva. Neste momento ainda tenho alguma esperança que corra bem. Passei muito tempo a preparar-me para o cenário que nunca iria acontecer, mas depois coloco o embriãozinho dentro de mim e enquanto não houver sangue, não perco a esperança. Mas tenho que ter consciência que é extremamente difícil que corra bem....

      Beijinho grande e muita força para estes últimos dias :) :)

      Eliminar
    2. Vamos pensar logicamente: em primeiro lugar, já tiveste uma implantação, o que significa que o teu útero é competente e em segundo lugar fizeste uma histeroscopia que comprovou que estava tudo bem com o teu útero.
      Quando é que nós vamos deixar de culpar o nosso corpo ou, neste caso, o nosso útero, se não há evidências, até bem pelo contrário, que algo esteja mal com esse órgão?
      Podem haver outras explicações para além do útero.
      Se esta minha TEC não funcionar (hoje já saberei e o meu pressentimento não é nada bom!), acho que teremos que começar a perceber se algo se passa com os embriões...
      Um beijinho e acredita no teu embrião e principalmente em ti :)

      Eliminar
    3. Maria João desejo-te o melhor dos resultados!
      Vem contar-me por favor... preciso de não perder a fé na PMA :-) e tu mereces mais que nunca um big beta!

      Eliminar
    4. Oh Little, acho que não devias fiar-te muito em mim no que respeita a manteres a fé na PMA! Segundo o Dr. Sérgio, o nosso prognóstico era bastante bom (eu costumava dizer na brincadeira que erámos os melhores dos piores :P) porque erámos novos, o problema masculino era ultrapassável através da ICSI e segundo os milhentos testes a que fui submetida, tudo comigo estava bem.
      No entanto, contamos com um aborto e cheira-me que 3 implantações falhadas....
      De qualquer das formas agradeço a força que também me tens transmitido em cada um dos tratamentos! Tenho fé que um dia havemos de conseguir, só não saberemos quanto tempo isso demorará!

      Eliminar
    5. Minha querida, infelizmente o meu pressentimento confirmou-se: a minha TEC foi negativa e agora faremos o próximo tratamento no público (ou na IVI, se formos reencaminhados pelo público).
      Mas estou a torcer muito por ti e espero que consigas finalmente o teu tão desejado positivo e que dê num lindo bebé!
      Confia que desta vez as coisas vão resultar!
      Um beijinho muito grande*

      Eliminar
    6. Que m€rd@...

      Como sabes cá em casa também não há nenhum problema de fertilidade, apenas não queremos passar uma mutação cromossómica para os nosso filhos. Tanto na clínica do Porto como na IVI olhavam para nós como um caso muito fácil... com ovodoação então, estava praticamente feito pois a barreira dos embriões saudáveis estava ultrapassada, e olha onde já vamos... a vida, o destino, o que lhe quiseres chamar, tem nos dado luta mas sabes que mais?! nós somos mais fortes que isso!!!

      Depois de mais um insucesso agarro-me às coisas boas que tenho na vida, tenho a certeza que também tens muitas e que entretanto estás recomposta :) Mas custa muito... se custa!

      Beijinho grande e estamos juntas!! (Parece um slogan político mas é mesmo isso que eu sinto... estamos juntas!)

      Eliminar
    7. Apesar de não te conhecer pessoalmente, sinto a mesma coisa: estamos juntas!
      Ontem, claro, veio a tristeza toda por aí abaixo mas hoje já estou mais conformada e já liguei para a Maternidade Alfredo da Costa a informar que já não temos mais embriões congelados. Agora é esperar (mais uma espera....) que nos chamem para uma consulta e depois iniciar a FIV!
      Torço muito por ti e para que desta vez corra tudo pelo melhor, até ao fim dos 9 meses :) Um dia de cada vez, já sabes!!!
      Um beijo muito grande :)

      Eliminar
    8. Não sei porquê, ou melhor sei, são estes spottings ou estas porcarias que me acontecem, mas sinto que a minha história não irá acabar bem... nem nesta TEC nem em nenhuma. Secalhar vamos ter que tomar uma decisão brevemente. Não sei se terei coragem para mais 3 TECs quando já sei para o que vou...

      Valha-nos as coisas boas da vida. Há outros sentidos na nossa vida, além da maternidade... só temos que os descobrir e dar-lhes uma oportunidade.

      Beijinho grande :)

      Eliminar
    9. Para já, esta TEC ainda não encerrou o seu capítulo, antes sequer de pensares em próximas TEC`s!
      Na eventualidade de não ter o desfecho que todos pretendem, acho que a questão do spotting tem que ser estudada ou quiçá os embriões! O facto de dos ovócitos serem doados não significa que não possam ter algum problema. Não vais desistir sem antes descartares possíveis causas para as coisas não correrem bem!
      Mas isso não vai ser preciso porque tu e todas nós precisamos dum positivo para renovarmos as nossas esperanças! :)

      Eliminar