quinta-feira, 28 de junho de 2018

13 semanas

Hoje chegamos às 13 semanas. Iupiii 

Pela idade ecográfica já tínhamos chegado desde segunda, mas penso que se deve manter a contagem pela última DUM, não sei. De qualquer maneira esta data é muito importante pois assinala a entrada no 2º trimestre. Obviamente que temos que viver um dia de cada vez, mas caramba.... acho que posso relaxar um bocadinho. O risco maior de perda gestacional está ultrapassado, embora agora possam vir outros e diferentes obstáculos. Analisando bem os últimos meses, esta gravidez até que tem corrido bastante bem. Sem grandes sustos. 

Amanhã faz uma semana desde a última eco, e eu por mim fazia já outra. Mas não pode ser. Tenho que tentar ser normal e esperar pela próxima que será dia 13 de julho (era uma semana depois mas a médica vai de férias, antecipamos uma semana! Ainda bem. menos uma semana de sofrimento.)

Já não fazemos segredo que vamos ter um filho e é muito bom partilhar esta alegria com quem nos quer bem. Embora não consiga deixar de sentir um medo enorme que algo corra mal e depois tenha que lidar com a desilusão e pena de todos. 

É engraçado ver as alterações no meu corpo. Nunca pensei que fosse achar graça a ver-me "engordar" e ter um guarda roupa mais limitado, mas na realidade é que isso não interessa nada e sim, é giro ver as nossas formas a mudarem e a barriga a crescer. Claro que se há um dia em que acho que está igual fico paranóica a perguntar ao meu marido se não acha que está mais pequena a barriga. Mas depois lá racionalizo. Se crescer todos os dias estou desgraçada.... correndo bem ainda faltam 6 meses. É melhor aproveitar o estado em que está porque depois o desconforto é sempre a piorar. 

Acho que já tenho um bocadinho mais de energia. Quer dizer tem dias que sim, tem dias que é uma miséria ainda. Não adormeço antes das 22h, mas fico de rastos no fim de jantar. Embora as mamas estejam maiores, praticamente não me doem. Mais um macaquinho para a minha cabeça

Resumindo, estamos imensamente felizes. Duvidei muito, praticamente desisti, de acreditar que algum dia passaria por estes momentos de ternura e felicidade. Para ser sincera ainda tenho muito medo. Mas também me permito a sonhar e a acreditar que vai correr bem. Que vamos ter o privilégio desta bebé ser nossa filha e que nos dará imensas alegrias. 

9 comentários:

  1. Relaxa e sonha mto! Mas a realidade, depois de nascer, é mto melhor! É uma felicidade inexplicável! Parabéns!

    Beijinhos,
    L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim querida L ☺️
      Só espero ter a serenidade para aproveitar todas as fases...

      Eliminar
  2. Podes e DEVES relaxar um bocadinho.
    Ainda que não desiste porque agora tens aí a tua menininha a crescer na barriga :) E por falar nisso, pelo sim pelo não, é melhor não comprares já coisinhas cor-de-rosa. Lol! Ainda ontem soube de uma menina que passou a ser menino na morfológica. E mesmo a minha B. foi menino até às 21 semanas hehehe de repente caiu-lhe a pila.
    O que importa é que esteja tudo bem. Aproveita bem o segundo trimestre que é o melhor! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também conheço alguns casos que são uma coisa é depois viram outra mas isso não será um problema ☺️ Embora agora já me habituei à ideia de uma menina! O importante é que corra tudo bem...

      Mia ainda tenho medo de comprar o que quer que seja... acho que só depois das 20 semanas!!

      Beijinho grande para ti e para os teus meninos

      Eliminar
  3. Imensamente feliz por vocês ❤️ por cá também esperamos uma menina mas a ansiedade apesar de menor é uma constante. Quero tanto esta miúda ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu e eu... também quero tanto esta miúda (caso seja mesmo uma miúda que se for um miúdo também o quero da mesma maneira)...

      Só nos resta acreditar que vai correr tudo bem ☺️

      Eliminar
  4. Olha eu não tive dores nenhumas nas mamas, cresceram mas nem tanto. Nunca saiu colostro antes dela nascer, nunca tive contrações nem nada dessas coisas e a Bia está aqui para as curvas ;)
    Quando começares a sentir mexer vais ver que é giro, não tenho saudades nenhumas de estar grávida, mas recordo com carinho quando ela mexia...
    Aproveita agora sim, porque depois fica complicado dormir... Eu sempre me calcei sozinha e fazia tudo (pole dance até aos 6 meses, bicicleta até às 37 semanas), mas há quem não consiga e não tem problema algum!
    Agora vai lá relaxar um bocadinho e aproveitar esta conquista...
    Muito muito feliz por vocês :D

    ResponderEliminar
  5. Mais uma menina 😍 sim aproveita esse estado de graça passa tão rápido!!! Vai correr tudo bem, está tudo bem encaminhado! Estou imensamente Feliz por vocês! Sei tão bem o que estás, vocês estão a sentir 💚💛 Beijinho grande Little 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida NSD :)

      Nunca mais chega a próxima sexta, dia 13, para saber se está tudo bem... está tudo tão calma que até tenho medo...

      Beijinho

      Eliminar