terça-feira, 14 de agosto de 2018

Eco 19s4d

Já posso voltar a respirar de alívio por mais uns dias... está tudo bem com a minha princesa :)

Como na sexta vamos fazer a eco morfológica com o médico especialista disso a Dra. MJ não esteve a medir tudo detalhadamente mas assim as coisas mais evidentes, como o tamanho do fémur e do Úmero, estava tudo bem!! Ela disse que a baby está grandolas... quase que conseguíamos uma foto em 3D da carinha mas a safada estava a mecher muito. Espero na sexta ter isso tudo... disseram-nos para levar um DVDr se quiséssemos ficar com a eco gravada. Já pesa 350g +/-. 

Estava com medo de ter uma infeção urinária, mas estava tudo bem. Ufa... uma pessoa faz cada filme na cabeça! As tensão arterial, a minha grande preocupação, dado que a minha mãe teve pré-eclampsia (eu nasci com 1,800kg aos 8 meses, as semanas a minha mãe não sabe) e como há estudos que dizem que FIV com ovulos doados aumenta o risco dessa condição estou sempre com medo que estejam altas mas estavam boas.. Nunca tive as tensões tão boas como agora na gravidez. Como nas duas últimas semanas tive 2 cãibras nos gémeos a Dra. achou melhor começar a tomar magnésio por prevenção. Só as referi porque a Dra. perguntou porque não é nada que de vez em quando não tivesse, mas ainda bem que vou começar a tomar o magnésio. 

A bebé é muito mexida mas eu tenho a placenta anterior daí ainda não a sentir muito. Eu acho que sinto qualquer coisa mas é tipo uma tremideira de vez em quando, uns dias mais que outros. É delicioso mas estou sempre a ver quando “treme novamente” é por vezes fico preocupada quando passa muito tempo sem “tremer”.. O importante é que esteja tudo bem... sabendo a localização da placenta já fiquei mais descansada que não sinta tanto como algumas pessoas. Até agora engordei 5kg, a médica diz que está bem, 1 kg por mês é o ideal. Espero conseguir manter essa meta.

Parece que o nosso Harmony anda desaparecido lol. Se chegou o resultado à clínica, ninguém sabe dele. Hoje iam pedir a 2.ª via... ainda não foi desta que tive a certeza inequívoca das trissomias mas paciência. Quero acreditar que está tudo bem... 

Até agora tem corrido tudo tão bem, tem sido tudo tão bom, que já não estava habituada a isso na minha vida. Agora é esperar pela eco de sexta, que já vou mais descansada fazer, para começar a pensar na logística da bebé. Carrinho, decoração do quarto, roupinhas (desconfio que a minha mãe já comprou o enxoval todo da criança lol) e essas coisas amorosas. 

10 comentários:

  1. Que bom 😍 eu sabia que no meio de tantos ovulos 1 haveria de vos dar o vosso bébé 😍 aproveita e não faças como eu, filmes por tudo e por nada! Vai correr bem de certeza 💚 a minha bébé vai fazer 6 meses e as vezes ainda nem acredito que é verdade! Beijinhoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que sou exatamente como tu... faço filmes por tudo e por nada :) Mas já começo a acreditar que este sonho se irá tornar real :)

      Beijinho grande querida NSD

      Eliminar
  2. Que maravilha 😀 Esta é a melhor fase, não me canso de dizer isto! Abusa nas fotos! Se eu sabia tinha tirado mais!
    Tal como a NDS, às vezes nem acredito que tenho 2 bebés, depois de tudo o que passei.
    Delicia-te na eco morfológica. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia a minha barriga nunca será a mais bonita por causa das nódoas negras do Lovenox... é inevitável ficar com nódoas negras. Fotos só de roupa, praia só de fato de banho (ainda bem que agora estão na moda eheh). Todos os males sejam as nódoas negras do Lovenox :)

      Beijinhooooo

      Eliminar
  3. Não tenho comentado mas tenho lido sempre com muita alegria os teus posts!
    Fico muito feliz por tudo estar a correr bem com a gravidez e já "só" falta metade do tempo para teres a tua baby nos braços e a concretização desse grande sonho que tanto mereces.
    Um beijinho grande e que continue a correr tudo bem e a ser uma gravidez tranquila :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria João :)

      Então e tu como tens andado? Lembro-me tantas vezes de ti, da Dream, da PL, da Diri... torço muito para que muito brevemente também realizem este grande sonho.

      Beijinho

      Eliminar
    2. A recuperar ainda do negativo de Julho e já fiz uma consulta na IVI e o teste do KIR (neste momento a aguardar que saia o resultado). Já só quero uma explicação para que embriões bons com endométrio espesso não dê em gravidez!
      Se tudo correr bem, espero que todas consigamos concretizar o sonho de ter um filho :)

      Eliminar
    3. As respostas são uma coisa boa... dão-nos paz. A minha maneira de ver as coisas sempre foi “não é por eu não saber das maleitas que não as tenho, por isso mais vale saber o que contar”.

      Apesar de tudo espero que não tenhas o kir AA mas mesmo que tenhas olha para mim... foi possível!! Simplesmente temos que tentar mais vezes até conseguir... e tu vais conseguir de certeza :)

      Beijinho vai-me dando notícias

      Eliminar
    4. Olá!
      Soube hoje que sou KIR AB, por isso não será isso que explica a causa destes insucessos! O próximo passo será um DGPI aos embriões, quando fizermos nova estimulação.
      Voltamos um pouco à estaca zero mas há que continuar a luta.
      Um beijinho e espero que esteja tudo bem contigo e com a vossa menina :)

      Eliminar
    5. Antes assim Maria João ☺️

      Um tratamento com DGPI é muito desgastante... a tudo o que já conhecemos, a espera por saber quantos embriões viáveis temos é uma angústia enorme... terás que ser muito forte! Mas eu sei que és!! Pelo menos depois terás a certeza que irás transferir apenas embriões sem problemas no cariotipo ☺️
      A luta tem mesmo que continuar. O importante é estarmos em paz e sabermos que fizemos tudo o que pudermos...
      Eu estou sempre por aqui a torcer por todas nós ☺️

      Eliminar