quarta-feira, 14 de junho de 2017

2ª TEC - transferência feita

Antes de mais gostaria de agradecer a todas as meninas que pensaram em mim ontem e hoje e me mandaram energia positiva. Muito obrigada mesmo... vocês "aliviam" esta caminhada por vezes tão difícil e dura.

Esta transferência correu bem melhor que as anteriores. Primeiro porque não se perdeu nenhum embrião na descongelação (iupiii), ainda ficaram 5 embriões na IVI, e parecendo que não isso é muita coisa. Segundo, porque vai-se aprendendo com a experiência. Deste vez controlei muito melhor a minha bexiga, não estava tão cheia mas estava cheia o suficiente e eu indiscutivelmente mais sossegada e relaxada. Já aqui disse que não acho as transferências nada agradáveis, mas esta não me custou grande coisa confesso. Após a transferência feita consegui ficar deitada 30min a relaxar e a receber miminho do meu marido. Tão bom!

Estava tudo a correr espetacular até adquirirmos a progesterona intramuscular para os próximos dias e o meu marido aperceber-se que cada ampola tinha o dobro da dose daquela que andava a administrar e aí o meu estado zen passou a pânico. As ampolas que estávamos a administrar adquirimos na IVI de Vigo. Claro que o homem, que não se assusta com pouco, lá foi-se informar com a enfeimeira que lhe disse que não tinha mal nenhum. Em Espanha continuam a usar progesterona com fabrico próprio porque é permitido, em Portugal tinham eles que adquirira a corrente que é uma dose superior, mas a dosagem espanhola chega perfeitamente. De qualquer maneira a partir de hoje estou a usar a portuguesa que a pica custa muito, mas muito menos a administrar. 

A restante tarde foi passada com quarto do hotel a ver House of Cards e no final do dia fomos jantar a um restaurante espetacular no Parque das Nações. Foi a melhor comemoração possível dos 3 anos de casamento. Neste momento, acho que a grande maioria do tempo me esqueço que fiz uma transferência há algumas horas. Hoje é um dia de celebração. Conseguimos fazer uma transferência e pela aniversário de casamento. Amanhã já não sei se o medo tomará conta de mim. 

Diria que dia 26 saberemos o resultado, mas dado que comigo não funciona assim... aguardemos o maldigo Red chegar, ou um resultado positivo na análise. (Será que eu também terei direito a esperar pelo Beta para saber o resultado? Ou melhor ainda que também terei direito a um resultado positivo? Por vezes tenho tantas dúvidas disso...)

3 comentários:

  1. Estou a torcer muito por ti! Com a situação da recetividade do endometrio corrigida e com bons embriões tenho muita fé que vais conseguir! Mereces caramba! Já chega de sofrimento.
    Transferiste um ou dois?
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mia 😊

      Transferi 1. Digamos que não confio no meu endometrio para "gastar" logo 2 de uma vez. Se desta vez não correr bem, podemos sempre tentar melhorar alguma coisa na próxima...

      A Dra C aconselha 1, devido ao risco elelevado de gravidez gemelar (que no meu caso não é nada elevado mas pronto, até me dá vontade de rir). Além disso, a probabilidade de transferir 2 é apenas ligeiramente superior a ser só 1, é igual a ser feita em duas transferências diferentes. Mas o mim não foi preciso nenhum argumento para convencer para que fosse só 1... não confio no meu endometrio e isso basta.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Sabes, li um estudo que nalguns casos transferir 2 pode ser mais contraproducente do que 1. Tropecei nesse estudo estes dias mas não o li afincadamente.
    Calma, aproveita estes dias e pensa positivo :D

    ResponderEliminar