quarta-feira, 12 de julho de 2017

4 semanas após a transferência

Por cá continuamos na mesma. As perdas continuam. Embora a Dra. C. ter dito que são do colo do útero, mesmo estando tudo muito bem na ecografia, eu não estou descansada. Estou em constante luta entre o racional e o emocional. O racional diz-me que há 6 dias atras fiz uma ecografia onde estava tudo bem, as perdas não aumentaram, houve até dias que estiveram ausentes, a médica disse-me que eram do colo do útero e em nada influenciavam o desenvolvimento embrionário. Sempre tive tendência a sangrar e já me tinham diagnosticado coloco útero friável mesmo antes da saga da infertilidade. O emocional diz-me: sangue e gravidez não combinam. 

É assim vou vivendo nesta angústia. E até estou de férias, muito desejadas e com grandes planos que estão a ser adaptados (e ainda bem!!) dado o meu estado atual de grávida. Acho que posso considerar esse o meu estado. Embora não sabendo se será por muito tempo (nunca se sabe não é verdade?!)

Quanto a sintomas, tirando as mamas que aumentaram de volume e a vontade constante de fazer xixi, não há nada a registar. Houve uns dias que a indisposição tomou conta de mim, mas já há muitos dias que me tenho sentido bem, normal. No próximo dia 21 é dia de ecografia... só espero que corra tudo bem até lá. 

11 comentários:

  1. Parece que nunca temos sossego! A Malta da infertilidade até na gravidez anda com o coração nas mãos :/
    Foca-te no racional ;) Não tarda estás a fazer outra eco.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdadeira ansiedade começa com o positivo querida Mia...

      Beijinho

      Eliminar
  2. Sangue e gravidez não combinam dependendo do sangue, origem, cor, abundância... Tenta aproveitar as férias, ser mimada pelo marido e daqui a uma semana já vês o embrião no útero e espero que, nessa altura, fiques mais sossegada!
    Até lá aproveita as férias e não sejas demasiado exigente contigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que esteja tudo bem querida Love!!

      Espero ficar mais descansada... mas enquanto os manchas no papel higiénico continuarem, já sei que não vou descansar...

      Beijinho

      Eliminar
    2. Hoje já é 3a... 6a está a pouquinhos dias ;)

      Eliminar
  3. Aproveita as férias!
    Vai correr tudo bem!
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  4. Olá :) Como estás? Já tens sintomas? Espero que as perdas tenham acalmado. Um
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem dias que não sai nada, tem dias que lá vem o papel manchado... não passa disso. Mas de vez em quando estão lá e dão-me cabo dos nervos. Neste momento já só penso na ecografia de sexta feira...

      Eu sempre tive alguns sintomas, nada de muito desagradável, mas a vontade de fazer xixi aumentou imenso, canso-me muito mais facilmente e adormeço em qualquer lado sem dificuldade (eu que sempre tive dificuldade em adormecer). Mas deixei de tomar café, também pode ser por isso... ah e já tive que comprar um soutien com copa maior... o meu marido também diz que ando com mais apetite, mas não sei se concordo com ele.

      Estou de férias no Algarve, poderia a estar a ser tudo perfeito, mas não consigo esquecer os meus medos e aproveitar as férias!

      Beijinho Mia

      Eliminar
  5. Passito a passito vai correr tudo bem!
    Temos que acreditar que sim!
    Beijinhos grandes estou muito feliz por ti

    ResponderEliminar
  6. Está quase a chegar o dia da eco para poderes sossegar o teu coração :)

    ResponderEliminar